Levítico Capítulo V

Posted by TKM
















 By google.


03 - Levítico Capítulo : 5


1 Se alguém, tendo-se ajuramentado como testemunha, pecar por não denunciar o que viu, ou o que soube, levará a sua iniqüidade.

2 Se alguém tocar alguma coisa imunda, seja cadáver de besta-fera imunda, seja cadáver de gado imundo, seja cadáver de réptil imundo, embora faça sem se aperceber, contudo será ele imundo e culpado.

3 Se alguém, sem se aperceber tocar a imundícia de um homem, seja qual for a imundícia com que este se tornar imundo, quando o souber será culpado.

4 Se alguém, sem se aperceber, jurar temerariamente com os seus lábios fazer mal ou fazer bem, em tudo o que o homem pronunciar temerariamente com juramento, quando o souber, culpado será numa destas coisas.

5 Deverá, pois, quando for culpado numa destas coisas, confessar aquilo em que houver pecado.

6 E como sua oferta pela culpa, ele trará ao Senhor, pelo pecado que cometeu, uma fêmea de gado miúdo; uma cordeira, ou uma cabrinha, trará como oferta pelo pecado; e o sacerdote fará por ele expiação do seu pecado.

7 Mas, se as suas posses não bastarem para gado miúdo, então trará ao Senhor, como sua oferta pela culpa por aquilo em que houver pecado, duas rolas, ou dois pombinhos; um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto;

8 e os trará ao sacerdote, o qual oferecerá primeiro aquele que é para a oferta pelo pecado, e com a unha lhe fenderá a cabeça junto ao pescoço, mas não o partirá;

9 e do sangue da oferta pelo pecado espargirá sobre a parede do altar, porém o que restar, daquele sangue espremer-se-á à base do altar; é oferta pelo pecado.

10 E do outro fará holocausto conforme a ordenança; assim o sacerdote fará expiação por ele do pecado que cometeu, e ele será perdoado.

11 Se, porém, as suas posses não bastarem para duas rolas, ou dois pombinhos, então, como oferta por aquilo em que houver pecado, trará a décima parte duma efa de flor de farinha como oferta pelo pecado; não lhe deitará azeite nem lhe porá em cima incenso, porquanto é oferta pelo pecado;

12 e o trará ao sacerdote, o qual lhe tomará um punhado como o memorial da oferta, e a queimará sobre o altar em cima das ofertas queimadas do Senhor; é oferta pelo pecado.

13 Assim o sacerdote fará por ele expiação do seu pecado, que houver cometido em alguma destas coisas, e ele será perdoado; e o restante pertencerá ao sacerdote, como a oferta de cereais.

14 Disse mais o Senhor a Moisés:

15 Se alguém cometer uma transgressão, e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor, como a sua oferta pela culpa, um carneiro sem defeito, do rebanho, conforme a tua avaliação em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, para oferta pela culpa.

16 Assim fará restituição pelo pecado que houver cometido na coisa sagrada, e ainda lhe acrescentará a quinta parte, e a dará ao sacerdote; e com o carneiro da oferta pela culpa, o sacerdote fará expiação por ele, e ele será perdoado.

17 Se alguém pecar, fazendo qualquer de todas as coisas que o Senhor ordenou que não se fizessem, ainda que não o soubesse, contudo será ele culpado, e levará a sua iniqüidade;

18 e como oferta pela culpa trará ao sacerdote um carneiro sem defeito, do rebanho, conforme a tua avaliação; e o sacerdote fará por ele expiação do erro que involuntariamente houver cometido sem o saber; e ele será perdoado.

19 É oferta pela culpa; certamente ele se tornou culpado diante do Senhor.




 By google.

Como testemunhar


Se alguém for chamado como testemunha, mas não disser aquilo que viu ou que ouviu falar, então será culpado e merecerá castigo.

Refere-se aqui ao processo judicial, no qual se convocava às testemunhas para que digam o que viram e ouviram.

E aqueles que se negassem a testemunhar, seriam declarados culpados.

Algumas vezes temos que cumprir deveres desagradáveis, deveres que desejaríamos evitar.

Ao dizer a verdade devemos cuidar de não aumentar motivos, e julgar dessa maneira o próximo.

Aquele que testemunha deve ter cuidado de que os fatos testemunhados sejam sejam reais e não meras hipóteses.

Digo isso porque certas provas circunstanciais podem apontar o caminho para a verdade, mas também podem conduzir a conclusões errôneas.

Uma testemunha deve dizer a verdade, toda a verdade e somente a verdade.

Se evitaria muita injustiça e muito amargura se este princípio fosse seguido com maior rigor.



 By google.


... Jesus Cristo ...  Mediador ...



Ações classificadas como pecado.


Se alguém, por descuido, tocar em qualquer coisa impura, como, por exemplo, o corpo morto de um animal impuro, seja selvagem ou doméstico, ou de um animal que se arrasta pelo chão, então essa pessoa ficará impura também e será culpada.

Apesar de este princípio estar ligado às questões espirituais, ele também ajudou como medida sanitária.
Os povos da antigüidade não tinham o conhecimento médico que hoje possuímos.

A transgressão podia levar a uma epidemia.


Se alguém, por descuido, tocar numa coisa impura que venha de uma pessoa, seja o que for, ele ficará impuro e, logo que perceber o que fez, ficará sendo culpado.

Talvez um homem sem dar conta do que tinha feito, poderia se considerar sem culpa.

No entanto, ainda que não se sentisse culpado, poderia se constituir uma ameaça para outros por ser portador de uma infecção.

Alguns espertinhos fecham os olhos diante do pecado, convencendo-se a si mesmos de que, por não ver, não serão responsáveis por tal.

Mas no juízo todos teremos que prestar conta, não só do que sabemos, mas também do que poderíamos estar sabendo se tivéssemos feito um esforço para aprender.


Se alguém, sem pensar no que está dizendo, jurar que vai fazer alguma coisa, seja boa ou má, um desses juramentos que a gente faz sem pensar, então será culpado logo que compreender o que fez.

Quando duas pessoas faziam um contrato ou um pacto, esse acordo era confirmado com um juramento.
A falta de palavra é um pecado cada vez mais evidente de nossa época.

E os cristãos devem ter um cuidado especial com isso.

Hoje em dia é muito fácil nos acomodar aos costumes de nossos tempos e se descuidar dos mandamentos de Deus.


Portanto, quando alguém for culpado de qualquer uma dessas coisas, deverá confessar o seu pecado.

Preste atenção, se você é culpado e sabe exatamente o que fez, não adianta fazer uma confissão geral.
Deve confessar exatamente “aquilo em que pecou".


Após confessar seu pecado a pessoa deveria trazer a Deus, um animal como sacrifício para tirar a culpa do pecado que cometeu.

Estas eram oferecidas da maneira habitual, fazendo o sacerdote expiação pelo pecado cometido.

Uma falta, um pecado é considerado por Deus como uma dívida que tem de ser paga.




Levítico 5 - A Oferta pelo Pecado





A. O procedimento para a oferta pelo pecado.



1. (1-2) O objetivo da Oferta pelo Pecado.


Ora, o Senhor falou a Moisés, dizendo: "Fala aos filhos de Israel, dizendo:" Se uma pessoa peca involuntariamente contra qualquer um dos mandamentos do Senhor em qualquer coisa que não deveria ser feito, e não faz qualquer um deles, '"
um. Se uma pessoa peca sem querer: A idéia não é tanto de um pecado acidental, mas de um pecado cometido por uma pessoa que ama a Deus, basicamente. O contraste com um pecado não intencional é pecar presunçosamente (Números 15:30). Literalmente, este foi "para o pecado com uma mão alta." Não houve expiação disponível para o homem cujo coração estava tão desafiadoramente virou contra o Senhor, o pecado presunçoso. Se o seu coração não estava voltado para o Senhor, em seguida, todos os animais do mundo sacrificado em seu nome fez você não é bom.



2. (12/03) a oferta pelo pecado para um Sacerdote.


Se os pecados sacerdote ungido, trazendo culpa sobre o povo, então deixe-o oferecer ao Senhor, pelo pecado que cometeu, um novilho sem defeito como oferta pelo pecado. Ele trará o novilho à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, ponha a mão na cabeça do touro, e matar o novilho perante o SENHOR. Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e trazê-lo para a tenda da congregação. O sacerdote molhará o seu dedo no sangue e polvilhe um pouco do sangue sete vezes perante o Senhor, diante do véu do santuário. E o sacerdote porá um pouco do sangue nos chifres do altar do incenso diante do Senhor, que está na tenda da congregação; e ele deve derramar o sangue restante do touro na base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação. Ele deve tomar a partir de toda a gordura do novilho da oferta pelo pecado. A gordura que cobre as entranhas e toda a gordura que está sobre as entranhas, os dois rins com a gordura que está sobre eles pelos flancos, e no lobo gordo ligado ao fígado acima dos rins, deve retirar, como foi tomada do touro do sacrifício da oferta de paz; eo sacerdote queimará isso sobre o altar do holocausto. Mas a pele do touro e toda a sua carne, com a cabeça e as pernas, suas entranhas e vísceras; todo o touro levará fora do arraial a um lugar limpo, onde as cinzas são derramadas, e queimá-lo sobre a lenha; onde as cinzas são derramadas deve ser queimado.

um. Se os pecados sacerdote ungido, trazendo culpa sobre o povo: Se um padre precisava de uma oferta pelo pecado fez em seu nome, um touro teve que ser sacrificado em seu nome, com o sacerdote se identificar com a vítima através da imposição das mãos.

eu. A presença de um ritual de purificação para separar o pecado do sacerdote mostra que eles tinham uma grande responsabilidade perante o Senhor, e foram, em certo sentido, julgados de acordo com uma medida mais rigorosa.

b. Polvilhe um pouco do sangue sete vezes perante o Senhor, diante do véu do santuário: O sangue deste touro foi aplicada ao véu na tenda da congregação, para o altar do incenso, e para o altar do sacrifício fora do tabernáculo.

eu. O pecado é uma ofensa contra a santidade de Deus, e assim o véu que guarda Sua santa presença deve receber sangue sacrificial.

ii. O pecado afeta nossa vida de oração, e assim o altar do incenso representando as orações do povo de Deus deve receber sangue sacrificial.

iii. Sin torna a nossa expiação necessário, de modo que o altar do holocausto - o lugar de expiação - devem receber o sangue sacrificial.

c. Ele deve tomar a partir de toda a gordura do novilho da oferta pelo pecado: As porções de gordura do animal foi oferecido a Deus. Neste, o melhor foi novamente dedicado a Deus depois que o sangue cobria o pecado.

d. Hide do touro e toda a sua carne. . . queimá-lo sobre a lenha: O couro valioso e que a carne do touro foram queimados fora do acampamento, junto com as porções inúteis do touro. Não poderia ser oferecido a Deus, mas foi queimado como se fosse uma coisa inútil.
eu. Todos os motivos egoístas teve de ser removido na oferta pelo pecado. Se um sacerdote, trouxe a oferta, toda a oferta teve que ser destruído. Se um não-sacerdote, trouxe a oferta, o sacerdote podia comer dela, mas não a um trazendo o sacrifício. Você não poderia trazer uma oferta pelo pecado, porque você queria carne ou couro, mas só porque você queria se acertar com Deus. Isso reforça a idéia de que não há nenhum benefício para o nosso pecado.

ii. Paulo expressou esta atitude do coração em Filipenses 3: 7-8: Mas o que para mim era lucro, estas eu considerei perda por Cristo. E, na verdade eu também perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas as coisas, e as considero como refugo, para que eu possa ganhar a Cristo.



3. (13-21) A oferta pelo pecado para toda a congregação de Israel.


Agora, se toda a congregação de Israel pecar por ignorância, ea coisa está escondido dos olhos da assembléia, e eles têm feito alguma coisa contra qualquer um dos mandamentos do Senhor em qualquer coisa que não deve ser feito, e são culpados; quando o pecado que cometeram torna conhecido, a assembléia oferecerá um novilho para o pecado, e trazê-lo diante da tenda da reunião. E os anciãos da congregação porão as mãos sobre a cabeça do novilho perante o SENHOR. Em seguida, o touro será morto perante o Senhor. O sacerdote ungido trará um pouco do sangue do novilho à tenda da congregação. Em seguida, o sacerdote molhará o seu dedo no sangue e polvilhe-a sete vezes perante o Senhor, diante do véu. E porá um pouco do sangue sobre as pontas do altar, que está perante o Senhor, que está na tenda da congregação; e ele deve derramar o sangue restante na base do altar do holocausto, que está à porta da tenda da congregação. Ele tomará toda a gordura dele e queimará sobre o altar. Assim fará com o novilho, como fez com o novilho da oferta pelo pecado; Assim, ele deve fazer com ele. Então o sacerdote fará expiação por eles, e serão perdoados. Em seguida, ele os levará o touro fora do arraial, e queimá-lo como queimou o primeiro touro. É uma oferta pelo pecado da assembléia.
um. Se toda a congregação de Israel pecados sem querer: O procedimento foi o mesmo que a oferta pelo pecado, em nome de um padre, exceto que os anciãos da congregação impuseram as mãos sobre a cabeça do touro, representando a nação.




4. (22-26) A oferta pelo pecado para um governante do povo.

Quando um governante pecou, ​​e fez algo involuntariamente contra qualquer um dos mandamentos do SENHOR, seu Deus, em qualquer coisa que não deve ser feito, e é culpado, ou se o seu pecado que cometeu trata de seu conhecimento, ele trará como seu oferecendo um bode, um macho sem defeito. E porá a sua mão sobre a cabeça do bode, e matá-lo no lugar em que se imola o holocausto, perante o SENHOR. É uma oferta pelo pecado. O sacerdote tomará do sangue da oferta pelo pecado, com o dedo, coloque-o sobre as pontas do altar do holocausto, e derramar seu sangue na base do altar do holocausto. E ele deve queimar toda a gordura sobre o altar, como a gordura do sacrifício da oferta de paz. Então o sacerdote fará por ele expiação do seu pecado, e ele será perdoado.

um. Quando um governante pecou: O procedimento foi semelhante, porém diferente da oferta de um sacerdote ou a nação em geral. A vítima sacrificial foi um bode, eo sangue só foi aplicado ao altar do holocausto, e a gordura era queimada sobre o altar - como na oferta de paz.

eu. De acordo com Levítico 6: 24-30, o resto do animal estava disponível para o padre.



5. (27-35) A oferta pelo pecado para um homem ou uma mulher comum.


Se alguém do povo da terra pecar por ignorância, fazendo alguma coisa contra qualquer um dos mandamentos do Senhor em qualquer coisa que não deveria ser feito, e é culpado, ou se o seu pecado que cometeu trata de seu conhecimento, então trará como sua oferta um bode, uma fêmea sem defeito, pelo seu pecado que cometeu. E porá a sua mão sobre a cabeça da oferta pelo pecado, e matar a oferta pelo pecado no lugar do holocausto. Então o sacerdote tomará do seu sangue com o dedo, coloque-o sobre as pontas do altar do holocausto, e despeje todo o sangue contido na base do altar. Ele deve remover toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício da oferta de paz; eo sacerdote a queimará sobre o altar por um aroma agradável ao Senhor. Então o sacerdote fará expiação por ele, e ele será perdoado. Se ele traz um cordeiro como a oferta pelo pecado, ele trará uma fêmea sem defeito. Em seguida, porá a mão sobre a cabeça da oferta pelo pecado, e matá-lo como oferta pelo pecado, no lugar em que se imola o holocausto. O sacerdote tomará do sangue da oferta pelo pecado, com o dedo, coloque-o sobre as pontas do altar do holocausto, e despeje todo o sangue na base do altar. Ele deve remover toda a gordura, como a gordura do cordeiro é removido do sacrifício da oferta de paz. Em seguida, o sacerdote queimará isso sobre o altar, de acordo com as ofertas queimadas ao Senhor. Então o sacerdote fará expiação dos seus pecados que cometeu, e ele será perdoado.
um. Se alguém do povo da terra pecar por ignorância: Este foi o mesmo procedimento para um governante do povo, a não ser que uma cabra ou um cordeiro poderia ser oferecido em vez de um bode.

b. Em seguida, o sacerdote queimará isso sobre o altar, de acordo com as ofertas queimadas ao Senhor: Mais uma vez, provavelmente, o resto do animal estava disponível para o padre. Isso significava que a oferta pelo pecado para um governador civil ou o homem comum era para que não onerosa do que a oferta pelo pecado para um sacerdote ou a nação como um todo, e que o único lucro um padre poderia ganhar com a sua própria oferta pelo pecado era espiritual, e não material. Levítico



5 - A Oferta pelo Pecado e da oferta pela culpa


A. ocasiões específicas que requerem a oferta pelo pecado.



1. (1) Deixar de ser uma testemunha verdadeira, ou em ser um falso testemunho.
Se uma pessoa peca em ouvir a pronunciação de um juramento, e é uma testemunha, quer ele tenha visto ou conhecido da questão; se ele não diz isso, ele tem culpa.
um. Se uma pessoa peca em ouvir a pronunciação de um juramento, e é uma testemunha, quer ele tenha visto ou conhecido da questão: Não foi o suficiente para simplesmente não dizer mentiras. Deus também necessário o seu povo para fazer conhecer a verdade, por isso mesmo, se um só sabia sobre uma mentira, eles foram responsáveis ​​para fazer conhecer a verdade.

b. Se ele não diz isso, ele tem culpa: Por isso, era o dever de alguém que foi testemunha de vir para a frente e dizer a verdade sobre o assunto. "Em Israel todas as pessoas deviam ser envolvido em ver que a justiça foi feita. Não para testemunhar era um pecado. "(Harris)

eu. Podemos dizer que o mesmo princípio se aplica ao nosso testemunho de Jesus Cristo. Não é o suficiente para que se abstenha de negar ativamente Jesus ou deitado sobre o nosso relacionamento com Ele. Também devemos aproveitar cada oportunidade para dizer a verdade sobre Jesus.



2. (2-3) impureza cerimonial.

Ou se uma pessoa tocar alguma coisa imunda, seja a carcaça de um animal imundo, seja cadáver de gado imundo, seja cadáver de réptil imundo, e ele não sabe disso, ele também será imundo e culpado. Ou se ele toca impureza humana; seja qual for a imundícia com que um homem pode ser contaminado, e ele não tem conhecimento do mesmo; quando ele percebe que, em seguida, ele será culpado.

um. Se uma pessoa tocar alguma coisa imunda: A limpeza da oferta pelo pecado, também foi necessário quando uma pessoa se tornou impuro por tocar alguma coisa imunda.
b. Se é a carcaça de um animal impuro. . . Ou se ele toca impureza humana: Houve várias coisas que podem fazer uma pessoa impura. Estes incluíram tocar a carcaça de um animal impuro, ou uma pessoa que já era impuro. A oferta pelo pecado era um remédio para essa impureza.



3. (4) Jurando um falso juramento.


Ou se uma pessoa jura, fala irrefletidamente com os lábios para fazer o mal ou para fazer o bem, o que é que um homem pode pronunciar por um juramento, e ele não sabe disso; quando ele percebe que, em seguida, ele será culpado em qualquer desses assuntos.
um. Se uma pessoa jura, fala irrefletidamente: Uma promessa descuidado ainda era uma promessa diante do Senhor e teve de ser observado. Se a promessa não foi mantida teve que ser expiado por expiação do pecado.

b. Quando ele percebe que, em seguida, ele será culpado: Quando temos consciência de nossos votos quebrados devemos nos arrepender deles. É comum para fazer votos e promessas no cristão que não são mantidos, e quando vemos isso, devemos nos arrepender e confiança no expiatório, cobrindo sangue de Jesus para trazer o perdão.



eu. Pense nesses exemplos comuns de promessas quebrados:


· Mais tempo em oração


· Mais intercessão pelos outros


· Leitura mais devocional


· Estudo bíblico mais intensa


· Testemunha mais pessoal


· Mais dízimo fiel


· Melhor exemplo para os outros


· Mais paciência com as crianças


· Um voto de pureza pessoal em assuntos sexuais


ii. Não pode ser errado para fazer tais votos. Eles podem ser a expressão legítima de um movimento do Espírito Santo na vida de uma pessoa. No entanto, se o voto não for mantido, deve ser confessado como o pecado e se arrependeu de.



4. (5-13) Como fazer a oferta pelo pecado.


E será que, quando ele é culpado em qualquer desses assuntos, que ele deve confessar que pecou nessa coisa; e ele trará a sua oferta pela culpa ao Senhor, pelo pecado que cometeu, uma fêmea do rebanho, um cordeiro ou um bode como oferta pelo pecado. Então o sacerdote fará por ele expiação do seu pecado. Se ele não é capaz de trazer um cordeiro, então trará ao Senhor, por causa da traição que cometeu, duas rolas ou dois pombinhos: um como oferta pelo pecado e outro em holocausto. E ele deve trazê-los para o sacerdote, que deve oferecer aquilo que é para a oferta pelo pecado em primeiro lugar, tirar a cabeça junto ao pescoço, mas não deve dividi-lo completamente. Em seguida, ele deve polvilhe um pouco do sangue da oferta pelo pecado do lado do altar, eo resto do sangue deve ser drenado para fora na base do altar. É uma oferta pelo pecado. E ele oferecerá a segunda como um holocausto de acordo com a forma prescrita. Então o sacerdote fará expiação em seu nome, pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado. Mas se ele não é capaz de trazer duas rolas ou dois pombinhos, então ele que pecou trará por sua oferta um décimo de efa de flor de farinha como oferta pelo pecado. Ele deve colocar nenhum óleo sobre ele, nem ele colocou incenso sobre ele, pois é uma oferta pelo pecado. Em seguida, ele deve trazê-lo para o sacerdote, e o sacerdote tomará um punhado como como um memorial da porção, e queimá-lo no altar de acordo com as ofertas queimadas ao Senhor. É uma oferta pelo pecado. O sacerdote fará expiação por ele, pelo seu pecado que cometeu em qualquer uma dessas matérias; e ele será perdoado. O restante será do sacerdote é como oferta de cereais.

um. Quando ele é culpado: Isso realmente tem a idéia de que uma pessoa é culpada de pecado no momento em que o comete, ele não tem idéia do que ele precisa para obtê-lo direito até que ele percebe seu pecado ", quando ele percebe que sua culpa.".
b. Ele confessará: Esta foi uma parte importante da oferta pelo pecado; a confessar significava uma concordaria com Deus que o pecado estava errado. A confissão do pecado ainda é um princípio importante para limpar o pecado que impede a nossa comunhão com Deus.

c. Aquele que pecou trará por sua oferta um décimo de efa de flor de farinha como oferta pelo pecado: purificação do pecado estava disponível para todos, mesmo que não poderia oferecer uma ovelha ou uma cabra. Se um homem era pobre demais para oferecer duas aves, de flor de farinha poderia ser oferecido como oferta pelo pecado.

eu. Quando vemos quão fortemente o princípio da expiação pelo sacrifício é enfatizada no Antigo Testamento, muitas pessoas se perguntam por que o povo judeu hoje já não fazem o sacrifício. A resposta é que eles acreditam que suas boas obras irá substituir o sacrifício de animais.

ii. "Na verdade, quando o segundo templo caiu, os rabinos, negou um altar em Jerusalém, chegou à conclusão de que os dons e orações eram tão aceitável quanto o sacrifício de animais." (Harris)



B. A oferta pela culpa.



1. (14-16) O procedimento para a oferta pela culpa.



Em seguida, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Se uma pessoa cometer uma transgressão, e pecar por ignorância no que diz respeito às coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor, como sua transgressão oferecendo um carneiro sem defeito, do rebanho, conforme a sua avaliação em siclos de prata, segundo o siclo do santuário, como uma oferta pela culpa. E ele fará restituição pelo mal que ele tem feito em relação à coisa sagrada, e ainda lhe acrescentará um quinto a ele e dar-lhe a o sacerdote. Então o sacerdote fará expiação por ele, com o carneiro da oferta pela culpa, e ele será perdoado. "


um. Se uma pessoa comete uma transgressão: A oferta pela culpa era essencialmente o mesmo procedimento utilizado na oferta pelo pecado, a não ser que a oferta pela culpa foi usada quando alguém havia pecado no que diz respeito às coisas sagradas. Este falou de algum tipo de profanação do sacrário ou seus itens associados.


b. Ele fará restituição pelo mal que ele tem feito em relação à coisa sagrada: Quando as coisas sagradas haviam sido descrated de alguma forma, uma mera oferta pelo pecado não era suficiente. Restituição também foi requerido, a pagar de volta o que foi perdido mais de vinte por cento (acrescentará um quinto a ele).


I. "Se alguém foi infiel nas coisas sagradas do Senhor, não é suficiente que se deve confessar e trazer uma oferta pelo pecado. Restituição devem ser feitas para o mal feito; ele deve ser colocado à direita. Havia algo devido a Deus que não foi prestado na mesma temporada, e as coisas não serão direita até que ele é processado. "(Coates)

ii. Com a oferta pela culpa, o sacerdote foi autorizada a manter a pele de um touro que foi sacrificado (Levítico 7: 8).



2. (17-19) A necessidade da oferta pela culpa, mesmo quando uma pessoa não sabia que eles tinham pecado no que diz respeito às coisas sagradas.
Se uma pessoa peca, e comete qualquer uma dessas coisas que são proibidas a ser feito pelos mandamentos do Senhor, embora ele não saiba disso, mas ele é culpado e levará a sua iniqüidade. E trará ao sacerdote um carneiro sem defeito do rebanho, conforme a tua avaliação, como uma oferta pela culpa. Então o sacerdote fará expiação por ele a respeito de sua ignorância em que ele cometeu um erro e não sabia ele, e ele será perdoado. É uma oferta pela culpa; ele certamente se rebelaram contra o Senhor.


um. Embora ele não sabe, mas ele é culpado e levará a sua iniqüidade: Se alguém profanado as coisas sagradas do tabernáculo, "eu não sabia" não era uma desculpa aceitável. Eles tiveram que ainda fazem sacrifício para expiar seus pecados.
b. Então o sacerdote fará expiação por ele a respeito de sua ignorância em que ele cometeu um erro e não sabia que: A ignorância pode ser pecado. Não é uma desculpa; muitas vezes, é pecado e deve ser expiado.




  By google.



Jesus Cristo se fez pecado por nós, para pagar nossa dívida. 


Seu sangue "nos purifica de todo o pecado''.
 

"Se alguém pecar, temos um advogado".


Fontes deste Estudo Biblico :
O código da Bíblia.com 


By you tube.
.
 
.
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.

 By google.




Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...