Êxodo Capítulo XXIX

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02 - Êxodo Capítulo : 29

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1 Isto é o que lhes farás para os santificar, para que me administrem o sacerdócio: Toma um novilho e dois carneiros sem defeito,


2 e pão ázimo, e bolos ázimos, amassados com azeite, e coscorões ázimos, untados com azeite; de flor de farinha de trigo os farás;


3 e os porás num cesto, e os trarás no cesto, com o novilho e os dois carneiros.


4 Então farás chegar Arão e seus filhos à porta da tenda da revelação e os lavarás, com água.


5 Depois tomarás as vestes, e vestirás a Arão da túnica e do manto do éfode, e do éfode mesmo, e do peitoral, e lhe cingirás o éfode com o seu cinto de obra esmerada;


6 e pôr-lhe-ás a mitra na cabeça; e sobre a mitra porás a coroa de santidade;


7 então tomarás o óleo da unção e, derramando-lho sobre a cabeça, o ungirás.


8 Depois farás chegar seus filhos, e lhes farás vestir túnicas,


9 e os cingirás com cintos, a Arão e a seus filhos, e lhes atarás as tiaras. Por estatuto perpétuo eles terão o sacerdócio; consagrarás, pois, a Arão e a seus filhos.


10 Farás chegar o novilho diante da tenda da revelação, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do novilho;


11 e imolarás o novilho perante o Senhor, à porta da tenda da revelação.


12 Depois tomarás do sangue do novilho, e com o dedo o porás sobre as pontas do altar, e todo o sangue restante derramarás à base do altar.


13 Também tomarás toda a gordura que cobre as entranhas, o redenho do fígado, os dois rins e a gordura que houver neles, e queimá-los-ás sobre o altar;


14 mas a carne do novilho, o seu couro e o seu excremento queimarás fora do arraial; é sacrifício pelo pecado.


15 Depois tomarás um carneiro, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça dele,


16 e imolarás o carneiro e, tomando o seu sangue, o espargirás sobre o altar ao redor;


17 e partirás o carneiro em suas partes, e lavarás as suas entranhas e as suas pernas, e as porás sobre as suas partes e sobre a sua cabeça.


18 Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o Senhor; é cheiro suave, oferta queimada ao Senhor.


19 Depois tomarás o outro carneiro, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça dele;


20 e imolarás o carneiro, e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, como também sobre o dedo polegar da sua mão direita e sobre o dedo polegar do seu pé direito; e espargirás o sangue sobre o altar ao redor.


21 Então tomarás do sangue que estará sobre o altar, e do óleo da unção, e os espargirás sobre Arão e sobre as suas vestes, e sobre seus filhos, e sobre as vestes de seus filhos com ele; assim ele será santificado e as suas vestes, também seus filhos e as vestes de seus filhos com ele.


22 Depois tomarás do carneiro a gordura e a cauda gorda, a gordura que cobre as entranhas e o redenho do fígado, os dois rins com a gordura que houver neles e a coxa direita (porque é carneiro de consagração),


23 e uma fogaça de pão, um bolo de pão azeitado e um coscorão do cesto dos pães ázimos que estará diante do Senhor,


24 e tudo porás nas mãos de Arão, e nas mãos de seus filhos; e por oferta de movimento o moverás perante o Senhor.


25 Depois o tomarás das suas mãos e o queimarás no altar sobre o holocausto, por cheiro suave perante o Senhor; é oferta queimada ao Senhor.


26 Também tomarás o peito do carneiro de consagração, que é de Arão, e por oferta de movimento o moverás perante o Senhor; e isto será a tua porção.


27 E santificarás o peito da oferta de movimento e a coxa da oferta alçada, depois de movida e alçada, isto é, aquilo do carneiro de consagração que for de Arão e de seus filhos;


28 e isto será para Arão e para seus filhos a porção de direito, para sempre, da parte dos filhos de Israel, porque é oferta alçada; e oferta alçada será dos filhos de Israel, dos sacrifícios das suas ofertas pacíficas, oferta alçada ao Senhor.


29 As vestes sagradas de Arão ficarão para seus filhos depois dele, para nelas serem ungidos e sagrados.


30 Sete dias os vestirá aquele que de seus filhos for sacerdote em seu lugar, quando entrar na tenda da revelação para ministrar no lugar santo.


31 Também tomarás o carneiro de consagração e cozerás a sua carne em lugar santo.


32 E Arão e seus filhos comerão a carne do carneiro, e o pão que está no cesto, à porta da tenda da revelação;


33 e comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá-los, e para santificá-los; mas delas o estranho não comerá, porque são santas.


34 E se sobejar alguma coisa da carne da consagração, ou do pão, até pela manhã, o que sobejar queimarás no fogo; não se comerá, porque é santo.


35 Assim, pois, farás a Arão e a seus filhos conforme tudo o que te hei ordenado; por sete dias os sagrarás.


36 Também cada dia oferecerás para expiação o novilho de sacrifício pelo pecado; e purificarás o 
altar, fazendo expiação por ele; e o ungirás para santificá-lo.


37 Sete dias farás expiação pelo altar, e o santificarás; e o altar será santíssimo; tudo o que tocar o altar será santo.


38 Isto, pois, é o que oferecerás sobre o altar: dois cordeiros de um ano cada dia continuamente.


39 Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro cordeiro oferecerás à tardinha;


40 com um cordeiro a décima parte de uma efa de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido, e para libação a quarta parte de um him de vinho.


41 E o outro cordeiro oferecerás à tardinha, e com ele farás oferta de cereais como com a oferta da manhã, e conforme a sua oferta de libação, por cheiro suave; oferta queimada é ao Senhor.


42 Este será o holocausto contínuo por vossas gerações, à porta da tenda da revelação, perante o Senhor, onde vos encontrarei, para falar contigo ali.


43 E ali virei aos filhos de Israel; e a tenda será santificada pela minha glória;


44 santificarei a tenda da revelação e o altar; também santificarei a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio.


45 Habitarei no meio dos filhos de Israel, e serei o seu Deus;


46 e eles saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os tirei da terra do Egito, para habitar no meio deles; eu sou o Senhor seu Deus.
 





Exodus 29 - A Consagração dos Sacerdotes

A. Preparação para a consagração.

1. (1-A) O objetivo da cerimônia.

E isso é o que você deve fazer para eles para santificar-los para ministrar a mim como sacerdotes:

um. Isto é o que você deve fazer: Estes são apenas as instruções para a cerimônia, que foi realmente realizado em Levítico 8.

b. Para santificar-los para ministrar a mim como sacerdotes: O objetivo da cerimônia foi a santificar - ou seja, para definir os sacerdotes de lado para o propósito de Deus.

2. Ingredientes (1b-3) necessário para a consagração.

Leve um novilho e dois carneiros sem defeito, com pães ázimos, bolos ázimos amassados ​​com azeite, e coscorões ázimos untados com óleo (você deve torná-los de farinha de trigo). Você deve colocá-los em uma cesta e trazê-los no cesto, com o novilho e os dois carneiros.

um. Um novilho e dois carneiros sem defeito: A cerimónia de consagração necessário animais destinados ao sacrifício. Consagração não poderia acontecer sem derramamento de sangue sacrificial.

b. O pão ázimo, pães ázimos: A cerimónia de consagração necessária pão para a comunhão com Deus. Consagração não poderia acontecer sem a verdadeira comunhão com Deus.

3. (4) A lavagem.

E Arão e seus filhos que você deve trazer para a porta da tenda da congregação, e você deve lavá-los com água.

um. Arão e seus filhos: Esta não foi uma cerimônia para apenas alguém em Israel. Houve cerimônias especial consagração disponíveis para qualquer pessoa - como o voto de nazireu em Números 6. Mas a cerimônia descrita aqui e realizado em Levítico 8 foi para os sacerdotes, para Arão e seus filhos.

b. Você deve trazer para a porta da tenda da congregação: Este processo de consagração não ocorreu dentro do tabernáculo. Foi o que aconteceu do lado de fora, à porta da tenda da congregação. Foi algo que os outros podiam ver.

c. E você deve lavá-los com água: O processo de consagração começou com a limpeza. Todos os ministérios sacerdotais começou com a limpeza, e uma limpeza que foi recebida: você deve lavá-los. Arão e seus filhos não se lavam; eles receberam uma lavagem.

eu. Este foi humilhante, porque ocorreu publicamente à porta da tenda da reunião. Nós não podemos ser purificados de nossos pecados sem ser humilhado em primeiro lugar.

ii. Esta grande limpeza foi uma coisa de uma vez. A partir de então eles só precisava para limpar as mãos e os pés.

iii. Como estes antigos sacerdotes, cada cristão é banhada pelo trabalho da palavra de Deus (Efésios 5:26), pela obra regeneradora do Espírito Santo (Tito 3: 5). Este trabalho de limpeza foi realizado pela morte de Jesus para nós (Apocalipse 1: 5) e apropriada pela fé.

4. (5-9) As roupas e a unção.

Em seguida, você deve tomar as roupas, colocar a túnica em Arão, e o manto do éfode, o éfode, e do peitoral, e cingi-lo com a banda intricada tecida do éfode. Você deve colocar o turbante na cabeça, e colocar a coroa sagrada no turbante. E você deve tomar o óleo da unção, despeje-o sobre a sua cabeça, e unge-o. Em seguida, você deve trazer seus filhos e colocar túnicas sobre eles. E você deve cingir-los com faixas, Arão e seus filhos, e colocar os chapéus sobre eles. O sacerdócio será deles por estatuto perpétuo. Então você deve consagrar Arão e seus filhos.

um. Tire as roupas, colocar a túnica sobre Aaron: Depois de ser purificado, o padre teve de ser vestida - mas não em suas próprias roupas. Ele teve que colocar em roupas dadas por Deus.

eu. Como estes antigos sacerdotes, cada crente é revestido em Jesus Cristo e na sua justiça (Apocalipse 3: 5). Estas são as roupas que são dadas gratuitamente por Jesus, mas recebidos e "desgastado" pela fé.

ii. . "Note-se, que estas peças de vestuário foram fornecidos por eles Eles foram, sem qualquer despesa em comprá-los, nem o trabalho em tecelagem-los, nem habilidade em fazê-los, eles tinham simplesmente colocá-los em E você, querido filho de Deus, são para. vestir as vestes que Jesus Cristo providenciou para você, em seu próprio custo, e concede livremente em cima de você por amor sem limites. " (Spurgeon)

b. E você deve tomar o óleo da unção, despeje-o sobre a sua cabeça, e unge-o: Os sacerdotes devem ser ungido. O óleo (a imagem do Espírito Santo) foi derramado sobre a cabeça, indicando que ele foi dado, em grande medida, não em pequena medida (Salmo 133: 2).

eu. Como estes antigos sacerdotes, cada crente tem uma unção (1 João 2:20) para que possam receber e caminhar em pela fé.

5. (10-14) A oferta pelo pecado.

Você terá também o touro trouxe diante da tenda da reunião, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do touro. Em seguida, você deve matar o novilho perante o SENHOR, à porta da tenda da congregação. Você deve tomar um pouco do sangue do touro e colocá-lo sobre as pontas do altar com o dedo, e despeje todo o sangue ao lado da base do altar. E você deve ter toda a gordura que cobre as entranhas, o lobo gordo ligado ao fígado, e os dois rins ea gordura que está sobre eles, e queimá-los no altar. Mas a carne do touro, com a sua pele e sua miudezas, você queimará com fogo fora do acampamento. É uma oferta pelo pecado.

um. Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do touro: A lavagem na porta da tenda era apenas um aspecto da limpeza simbólica do pecado. Tinha que ser a punição dos culpados, e isso aconteceu. Como Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do touro, que simbolicamente transferida seu pecado para o touro.

eu. "A palavra hebraica significa mais do que levemente colocando a mão, dá a idéia de exercer pressão sobre a cabeça do novilho. Eles vieram cada um e se inclinou sobre a vítima, carregando-o com a sua carga, o que significa a sua aceitação da sua substituição, a sua alegria que o Senhor aceitaria que vítima em seu lugar. Quando eles colocaram as mãos sobre o novilho, eles fizeram uma confissão do pecado ". (Spurgeon)

ii. Como estes antigos sacerdotes, cada crente só pode ser consagrado a Deus através do sacrifício. A nossa consagração deve ser maior, porque foi feito através de um sacrifício muito maior - o sacrifício do próprio Filho de Deus.

b. Você deve tomar um pouco do sangue do touro e colocá-lo sobre as pontas do altar com o dedo: O altar foi santificado com o sangue da oferta pelo pecado, eo melhor do animal foi queimado perante o Senhor - o resto era destruída fora do acampamento. A oferta pelo pecado, disse: "Nós não conseguiram dar o nosso melhor para Deus. Este animal agora dá o seu melhor para expiar nosso fracasso, e decidimos viver agora a dar o nosso melhor, mesmo que este animal que morre em nosso lugar."

eu. A idéia por trás da palavra hebraico antigo para altar é, essencialmente, "matando-lugar". O altar antigo - um lugar de morte - foi feito santo e foi consagrada a Deus. Como aquele antigo altar, o altar da Nova Aliança - a cruz - é transformado de um lugar para a morte para um lugar isolado para trazer vida.

6. (15-18) O holocausto.

Você deve também ter um carneiro, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do carneiro; e você deve matar o carneiro, e você deve ter o seu sangue e polvilhe-a em redor sobre o altar. Em seguida, você deve cortar o carneiro em pedaços, lave suas entranhas e as suas pernas, e colocá-los com as suas peças e com a sua cabeça. E você deve queimar todo o carneiro sobre o altar. É um holocausto ao Senhor; é um aroma suave, oferta queimada ao SENHOR.

um. Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do carneiro; e você deve matar o carneiro: Como a oferta pelo pecado, antes disso, o holocausto também recebeu simbolicamente os pecados dos sacerdotes e lhes impuseram as mãos sobre a cabeça do animal e confessou o seu pecado.

b. E você deve queimar todo o carneiro sobre o altar: O carneiro foi completamente queimado perante o Senhor, com o seu sangue aspergido sobre o altar. O holocausto disse: "Nós não conseguiram dar tudo a Deus. Este animal agora dá o seu tudo para expiar nosso fracasso, e decidimos viver agora a dar o nosso tudo, mesmo que este animal que morre em nosso lugar."

B. A oferta consagração.

1. (19-21) A aplicação do sangue.

Você deve também ter o outro carneiro, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do carneiro. Em seguida, você deve matar o carneiro, e tomar um pouco do seu sangue e colocá-lo na ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, sobre o polegar da sua mão direita e no dedão do seu pé direito, e polvilhe o sangue em redor sobre o altar. E você deve tomar um pouco do sangue que está sobre o altar, e um pouco do óleo da unção, e polvilhe-o sobre Arão e sobre as suas vestes, sobre seus filhos e as vestes de seus filhos com ele; e ele e as suas vestes devem ser santificado, e seus filhos e as vestes de seus filhos com ele.

um. Também levar o outro carneiro, e Arão e seus filhos porão as mãos sobre a cabeça do carneiro: expiação dos pecados foi realizada com a oferta pelo pecado eo holocausto. No entanto, em sua consagração, os sacerdotes ainda tinha de se identificar com a vítima sacrificial. Sua identificação com o sacrifício foi além expiação.

b. Mate o carneiro, e tomar um pouco do seu sangue, e pô-lo na ponta da orelha direita de Arão: Para expressar a idéia de consagração, o sangue do cordeiro foi colocado na orelha, polegar e dedo do pé do padre. Era sangue do carneiro - não a lã, e não a gordura. Deus queria que a "vida" da vítima sacrificial para marcar seus sacerdotes consagrados.

eu. Levítico 17:11 é uma das muitas passagens que expressa este princípio: Porque a vida da carne está no sangue. Deus queria que a vida da vítima sacrificial a ser evidente no corpo do sacerdote.

c. Dica do ouvido ... polegar direito da sua mão direita ... dedão do seu pé direito: Estes sacerdotes consagrados foram manchadas com o sangue do sacrifício. Eles devem ouvir de maneira diferente, porque o sangue estava em seu ouvido. Eles devem trabalhar de forma diferente, porque o sangue estava em seu polegar. Eles devem caminhar de forma diferente, porque o sangue estava em seu dedo do pé.

eu. Especificamente, aplicou-se ao ouvido direito, mãos e pés. Isto não é porque Deus sentiu que eles poderiam fazer o que quisessem com o seu ouvido esquerdo, na mão e pé. É porque o lado direito foi considerado superior, com mais força e habilidade (porque a maioria das pessoas é destra). Deus queria que o seu melhor para ser dedicado a Ele.

d. Você deve tomar um pouco do sangue que está sobre o altar, e um pouco do óleo da unção, e polvilhe-o sobre Arão e sobre as suas vestes: O sangue sozinho não era suficiente. Deus queria sangue misturado com óleo, e de ter a mistura aspergido sobre os sacerdotes. Não era para ser uma combinação de ambos o sacrifício eo espírito (representado pelo óleo da unção).

eu. "Sim, irmãos, precisamos saber que unção de casal, o sangue de Jesus que limpa, e o óleo do Espírito Santo que nos perfumes. É bom para ver como esses dois mistura em um ... É um terrível erro crasso para definir o sangue eo óleo na oposição, eles devem sempre andar juntos. " (Spurgeon)

2. (22-28) A oferta de movimento.

Além disso, você deve tomar a gordura do carneiro, a cauda gorda, a gordura que cobre as entranhas, o lobo gordo ligado ao fígado, os dois rins ea gordura sobre eles, a coxa direita (porque é carneiro de consagração) , um pedaço de pão, um bolo feito com óleo, e um wafer da cesta do pão sem fermento, que está perante o SENHOR; e você deve colocar tudo nas mãos de Arão e nas mãos de seus filhos, e você os moverá por oferta de movimento perante o Senhor. Você deve recebê-los de volta de suas mãos e gravá-los no altar em holocausto, como um aroma suave perante o Senhor. É uma oferta queimada ao Senhor. Em seguida, você deve tomar a peito do carneiro da consagração de Arão e balançá-lo como oferta movida perante o SENHOR; e será a tua porção. E a partir do carneiro da consagração você deve consagrar o peito da oferta de movimento que é acenou, ea coxa da oferta alçada, que é levantada, de que o que é para Aaron e do que é para seus filhos. Deve ser dos filhos de Israel para Arão e seus filhos por estatuto perpétuo. Pois é uma oferta alçada; deve ser uma oferta alçada dos filhos de Israel, dos sacrifícios das suas ofertas pacíficas, isto é, a sua oferta alçada ao Senhor.

um. Além disso, você deve tomar a gordura do carneiro: O segundo carneiro usado na cerimónia de consagração - o carneiro cujo sangue foi aplicado na orelha, mão e pé do sacerdote - foi usado como uma oferta alçada e ofertas pacíficas.

b. Você os moverá perante o Senhor ... queimá-los no altar em holocausto: Parte desta segunda ram - as melhores partes - foi criada em conjunto com o pão, bolo, e a bolacha e foi acenou primeiro diante de Deus em um ato de apresentação. Em seguida, essas parcelas foram queimados no altar como um ato de devoção completa.

c. Será sua parte: As restantes porções de carne deste carneiro foram dadas a Aaron e os outros sacerdotes, após as porções foram apresentados a Deus como oferta de movimento. Em seguida, foi cozinhado e comido pelos sacerdotes durante os dias de sua cerimônia de consagração.

eu. O segundo ram - após o carneiro apresentado como um holocausto - teve sua vida aplicado aos sacerdotes consagrados. Primeiro a sua vida foi aplicado com a aplicação de sangue ao ouvido, mão e pé do sacerdote. Em seguida, através de uma refeição ritual, sua vida foi aplicado pelo padre tomando o carneiro em si mesmo.

ii. O ato de comer não começou o processo de consagração. Ele veio após a lavagem, a roupa, eo sangue-expiação dos sacerdotes. O ato de comer fala do relacionamento contínuo do sacerdote com Deus. "Não podemos esquecer esta distinção, a comer do sacrifício não tem a intenção de dar a vida, pois nenhum homem morto pode comer, mas para sustentar a vida, que é já um olhar acreditando em Cristo te faz viver, mas a vida espiritual deve. ser alimentado e sustentado. " (Spurgeon)

iii. Desta forma, comer é uma boa visão de um, continuando relacionamento saudável com Jesus.

· Comer é pessoal. Ninguém pode comer para você, e ninguém pode ter um relacionamento com Jesus em seu nome.

· Comer é para dentro. Não é bom para ser em torno de comida ou a esfregar comida do lado de fora do seu corpo. - Você deve levá-la em Devemos levar Jesus para nós mesmos por dentro, e não apenas de forma externa.

· Comer é ativo. Alguns medicamentos são recebidas passivamente - eles são injetadas sob a pele e ir trabalhar. Tais medicamentos podem até ser recebida enquanto um dorme - mas ninguém pode comer durante o sono. Temos de tomar ativamente Jesus para nós mesmos.

· Comer surge de um sentimento de necessidade e produz uma sensação de satisfação. Vamos ter um relacionamento saudável com Jesus quando, sentimos nossa necessidade por Ele e receber a satisfação do relacionamento traz.

3. (29-37) A semana de consagração.

E as vestes sagradas de Arão ficarão para seus filhos depois dele, para ser ungido por eles e para ser consagrado neles. Aquele filho que se torna sacerdote em seu lugar deve colocá-los em sete dias, quando ele entra na tenda da congregação para ministrar no lugar santo. E você deve tomar o carneiro de consagração e cozerás a sua carne no lugar santo. Então Arão e seus filhos comerão a carne do carneiro, eo pão que está no cesto, à porta da tenda da congregação. Eles comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá e para santificá-los; mas uma pessoa de fora não deve comê-los, porque eles são santos. E se alguma parte da carne das ofertas de consagração, ou do pão, permanece até a manhã, então você deve queimar o restante com o fogo. Ele não se comerá, porque é santo. Assim farás a Arão e seus filhos, de acordo com tudo o que vos tenho ordenado. Sete dias você deve consagrá-los. E você deve oferecer um touro a cada dia como oferta pelo pecado para expiação. Você deve limpar o altar quando você fazer expiação por ele, e ungirás para santificá-lo. Sete dias farás expiação pelo altar e santificá-lo. E o altar será santíssimo. O que quer que toca o altar deve ser santa.

um. Aquele filho que se torna sacerdote em seu lugar deve colocá-los em sete dias: Com as próximas gerações, novos descendentes de Aaron se qualificar para o sacerdócio e seria consagrada da mesma maneira. Para Arão e seus descendentes o processo de consagração levou sete dias.

b. Eles comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá-los, e para santificá: Durante sete dias, eles viviam no tabernáculo e comiam o carneiro da consagração e do pão da consagração. A cerimônia de consagração não foi fácil e rápido. Levou tempo, reflexão e uma consciência constante de sacrifício e expiação.

eu. "Parte do Senhor foi consumido com fogo sobre o altar, e outra parte foi comido pelo homem no lugar santo. A oferta de paz era, portanto, uma declaração aberta da comunhão que tinha sido estabelecida entre Deus e os homens, de modo que eles comeram juntos, regozijando-se a mesma oferta ". (Spurgeon)

ii. "Eu sei que algumas pessoas boas que estão muito ocupados, de facto, os serviços de Deus, e estou muito contente que eles devem ser, mas eu gostaria de adverti-los contra a trabalhar e nunca comer. Eles dão-se frequentar os meios da graça como ouvintes, porque eles têm muito o que fazer como os trabalhadores. " (Spurgeon)

c. Mas uma pessoa de fora não deve comê-los, porque eles são santos: Poucos entre nós hoje são da linhagem de Arão, mas não temos o direito de receber e desfrutar desta consagração sacerdotal e relacionamento baseado não só na declaração clara do Novo Testamento ( 1 Pedro 2: 5 e 2: 9), mas também nos princípios da Antiga Aliança.

eu. Levítico 22:11 diz: Mas, se o sacerdote compra uma pessoa com o seu dinheiro, ele pode comê-lo; e aquele que é nascido na sua casa pode comer sua comida. Uma vez que Jesus, nosso Sumo Sacerdote, comprou-nos com a Sua própria vida, podemos comer da porção sacerdotal. E desde que nascemos de novo como filhos de Deus - nascidos em sua casa, a família de nosso Sumo Sacerdote - também pode comer a comida dele e desfrutar dos privilégios sacerdotais do nosso Sumo Sacerdote.

d. E você deve oferecer um touro a cada dia como oferta pelo pecado para expiação: Todos os dias havia um outro animal de grande porte para sacrificar e usar seu sangue para a expiação. Este ritual diário - por sete dias seguidos - lembrou Aaron e os sacerdotes que qualquer sacrifício de animais não podia tirar o pecado, apenas proporcionando uma cobertura temporária.

4. (38-41) A consagração contínua.

Agora isso é o que você deve oferecer sobre o altar: dois cordeiros de um ano, o dia a dia continuamente. Um cordeiro oferecerás pela manhã, eo outro cordeiro sacrificarás no crepúsculo. Com um cordeiro será de um décimo de efa de flor de farinha, misturada com a quarta parte de um him de azeite pressionado, e um quarto de um him de vinho como uma oferta de bebida. E o outro cordeiro oferecerás no crepúsculo; e você deve oferecer a ele a oferta de cereais ea libação, como na parte da manhã, para um aroma suave, oferta queimada ao SENHOR.

um. Dois cordeiros ... dia a dia continuamente: Após a cerimônia de consagração dos sacerdotes continuou com sacrifícios diários, um de manhã e outro no crepúsculo. Cada dia foi dado a Deus, começando e terminando por sacrifícios de expiação e consagração.

b. A oferta de bebida: Este vinho foi dado a Deus como sacrifício, derramado diante dele como uma demonstração de esvaziar completamente a si mesmo a Deus.

eu. O apóstolo Paulo usou a terminologia da oferta de bebida para expressar sua devoção total a Deus, e seu martírio, possivelmente, em breve (Filipenses 2:17).

c. Para um aroma suave, oferta queimada ao SENHOR: Estes holocaustos - completamente consumido pelo fogo - agradou a Deus e "cheirava bem" a Ele. Deus é honrado e glorificado por nossa entrega total a Ele.

5. (42-43) Por que Deus queria que os sacrifícios diários e consagração contínua.

Este será o holocausto contínuo por vossas gerações, à porta da tenda da congregação, perante o SENHOR, onde vos encontrarei para falar com você. E ali virei aos filhos de Israel, ea tenda será santificada pela minha glória.

um. Este será o holocausto contínuo por vossas gerações: Exceto para os tempos de cativeiro e apostasia nacional, esses sacrifícios diários continuou em Israel através do tempo do Novo Testamento. Lucas 1 descreve Zacharias (o pai de João Batista) ministrando a um sacrifício da manhã, que se desenvolveu no que poderíamos chamar de "devoções matinais" para o antigo Israel.

b. Vou encontrá-lo: Deus queria sacerdotes consagrados e uma nação de adoradores, e não porque ele simplesmente queria uma "força de trabalho bem treinada." Deus queria sacerdotes consagrados e sacrifício diário para que pudesse conhecer e conversar com o Seu povo.

eu. Este é o grande motivo para a consagração, por um sentimento de entrega total a Deus. Não é principalmente para que possamos ser melhores obreiros de Deus, mas para que possamos desfrutar de relacionamento mais profundo e significativo com Ele. Se esta é de pouco interesse para nós, nunca será devidamente motivados a verdadeira consagração.

c. E a tenda será santificada pela minha glória: Foi a presença de Deus que verdadeiramente santificado e consagrado o tabernáculo e os sacerdotes. Não foi principalmente por causa do que os sacerdotes faziam. O que os sacerdotes faziam em consecrate era remover as barreiras para a glória radiante de Deus.

6. (44-46) Então eu vou santificar.

Então eu vou consagrar a tenda da congregação e do altar. Eu também irá consagrar a Arão e seus filhos, para me servirem como sacerdotes. Eu habitarei no meio dos filhos de Israel e serei o seu Deus. E eles saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os fez subir da terra do Egito, para que eu possa habitar no meio deles. Eu sou o SENHOR, seu Deus.

um. Então eu vou consagrar: Deus deixou claro que realiza o trabalho de consagração. Somos tentados a pensar que nós santificar nossa auto porque estamos tão imersos no processo de santificação e porque atrai tanto fora de nós. No entanto, Deus faz o trabalho - o que fazemos é remover as barreiras e passar o tempo com o foco sobre ele.

b. Para me servirem como sacerdotes: Arão e seus filhos teve um ministério para o povo de Israel, mas seu primeiro ministério foi para o Senhor. Eles podem ter êxito no ministério para o povo, mas se eles não cumpriram o seu ministério para o Senhor, o seu ministério falhou.

eu. "A melhor parte de todo o trabalho cristão é a parte que só Deus vê." (Andrew Bonar)

c. E saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus: Deus prometeu mostrar a Sua glória através de sacerdotes consagrados. Quando Moisés e Arão realizada nesta cerimónia de consagração, Levítico 9: 23-24 nos diz o resultado: Então a glória do Senhor apareceu a todo o povo, e saiu fogo de diante do Senhor, e consumiu o holocausto ea gordura sobre o altar. Quando todo o povo, vendo isso, gritou e caiu em seus rostos.

eu. Há um preço a pagar para ser totalmente entregue a Deus. A cerimônia de consagração foi longa, sangrenta, e levou persistência para ser concluído. No entanto, a recompensa era muito maior do que o custo - a glória do Senhor foi revelado, não só para os sacerdotes consagrados, mas para as pessoas em geral.

d. Eu habitarei no meio dos filhos de Israel e serei o seu Deus: Deus voltou a sublinhar a ideia de relacionamento no processo de consagração. Este relacionamento cheio de adoração com Deus é o instrumento eo fruto da consagração.






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Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!




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