II Reis Capítulo I

Posted by TKM






 By google.




1     E DEPOIS da morte de Acabe, Moabe se rebelou contra Israel.
 

2     E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu; e enviou mensageiros, e disse-lhes: Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.
 

3     Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom?
 

4     E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então Elias partiu.
 

5     E os mensageiros voltaram para ele; e ele lhes disse: Que há, que voltastes?
 

6     E eles lhe disseram: Um homem saiu ao nosso encontro, e nos disse: Ide, voltai para o rei que vos mandou, e dizei-lhe: Assim diz o Senhor: Porventura não há Deus em Israel, para que mandes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.
 

7     E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras?
 

8     E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita.
 

9     Então o rei lhe enviou um capitão de cinquenta com seus cinquenta; e, subindo a ele (porque eis que estava assentado no cume do monte), disse-lhe: Homem de Deus, o rei diz: Desce.
 

10     Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
 

11     E tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; ele lhe respondeu, dizendo: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.
 

12     E respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus 
cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.
 

13     E tornou a enviar um terceiro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; então subiu o capitão de cinqüenta e, chegando, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, dizendo: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida, e a vida destes cinqüenta teus servos.
 

14     Eis que fogo desceu do céu, e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora seja preciosa aos teus olhos a minha vida.
 

15     Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei.
 

16     E disse-lhe: Assim diz o Senhor: Por que enviaste mensageiros a consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Porventura é porque não há Deus em Israel, para consultar a sua palavra? Portanto desta cama, a que subiste, não descerás, mas certamente morrerás.
 

17     Assim, pois, morreu, conforme a palavra do Senhor, que Elias falara; e Jorão começou a reinar no seu lugar no ano segundo de Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá; porquanto não tinha filho.
 

18     O mais dos atos de Acazias, tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?


 By google.




II  Reis 1 - Acazias e Elias



A lesão de Acazias.


Acazias procura Baal-Zebub.


Moabe se revoltou contra Israel após a morte de Acabe. Agora, Acazias caiu pela grade do seu quarto superior em Samaria, e ficou ferido, por isso enviou mensageiros e disse-lhes: "Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se vou recuperar desta lesão."



Moabe rebelou-se contra Israel após a morte de Acabe : O reinado de Acabe foi um desastre espiritual completo para o reino do norte, mas foi um tempo de segurança política e prosperidade econômica. Após sua morte, o reino de Moabe encontrada uma boa oportunidade para remover seu país da dominação de Israel ...

"A terra estava imediatamente a leste do Mar Morto e compartilhou uma fronteira indefinida com Israel, ao norte, aproximadamente o ponto onde o rio Jordão entra no Mar Morto."

Moabe estava sob dominação israelita desde os dias de Davi (II  Samuel 8 : 02 e 8: 11 - 12). Esta rebelião de Moabe, nos dias de Acazias é significado do declínio do poder de Israel e do julgamento de Deus.

Acazias caiu pela grade do seu quarto superior em Samaria : Esta foi certamente uma crise e uma tragédia inesperada. Tais acidentes acontecem aos reis e aos camponeses  ...

"O rei aparentemente encostou-se à tela de madeira e caiu através da varanda do segundo andar para o chão abaixo." 



 By google.



Ide, e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se vou recuperar desta lesão : Acazias mostrou que ele era um verdadeiro adorador do deus pagão Baal-Zebub, porque ele virou - se para esse deus em seu tempo de angústia ...


"Isto poderia sugerir que Baal-Zebub era um deus que tinha repelido pragas que foram provocadas por moscas. Existem inúmeras referências a «voar como deuses na literatura clássica."


"Ele era o deus local de Ekron, e provavelmente foi usado no início para afastar moscas. Posteriormente, tornou-se um demônio muito respeitável, e era suposto ter grande poder e influência. No Novo Testamento, Belzebu é um nome comum para o próprio Satanás, ou o príncipe dos demônios "


"Os homens adoram os deuses que são mais como  eles  mesmos, por isso não é surpreendente ver Acazias enviar uma comissão a este deus filisteu miserável." 


 By google.


 A mensagem de Elias a Acazias.



3     Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom?
 

4     E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então Elias partiu.


 Será que é porque não há Deus em Israel : Há pouca dúvida de que o Rei Acazias acreditava que o Senhor viveu, mas ele vivia como se não houvesse nenhum Deus em Israel . Ele era um ateu prático, e a maneira como ele procurou Baal-Zebub , em vez do Senhor demonstrou isso.


Você não levantará da cama para onde você foi, mas certamente morrerás : Acazias não procurou a ajuda do verdadeiro Deus, por isso ele 
não teve nenhuma verdadeira ajuda. Em vez isso vai ser uma ocasião para o verdadeiro Deus para enviar uma mensagem de juízo ao rei Acazias,
dando - lhe  tempo para o arrependimentyo ...


Quando antigos buscavam seus deuses sobre questões médicas, "O resultado era dado geralmente em textos como prognósticos médicos :ele vai viver / morrer ", como nos versos 6 e 16 ( você certamente vai morrer ). 

"Isso significa que as palavras de Elias mas certamente morrerás foram formuladas como um diagnóstico médico. Era como se Elias dissesse : "Aqui está o seu diagnóstico Acazias: Sua condição é fatal e irreversível."


 Na verdade, esta foi uma misericórdia a Acazias. Deus disse-lhe algo que poucas pessoas sabem - que a sua morte era iminente e que ele teve tempo de se arrepender e se preparar para o encontro com Deus ...


 Este anúncio profético também pode explicar por que Acazias não queria buscar uma resposta do Senhor : ele sabia o que seria a resposta. Na busca a Baal-Zebub sobre uma resposta, Acazias queria encontrar um deus para dizer-lhe o que ele queria ouvir ...


 
By google.



 Os mensageiros voltam a Acazias.


5     E os mensageiros voltaram para ele; e ele lhes disse: Que há, que voltastes?
 

6     E eles lhe disseram: Um homem saiu ao nosso encontro, e nos disse: Ide, voltai para o rei que vos mandou, e dizei-lhe: Assim diz o Senhor: Porventura não há Deus em Israel, para que mandes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.
 

7     E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras?
 

8     E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita.



Um homem subiu ao nosso encontro : Embora eles foram enviados para procurar uma palavra dos sacerdotes pagãos de Baal-Zebub, a palavra de Elias, persuadiu - os tanto que eles não executaram sua missão original.


"Esta delegação oficial do rei certamente não teria desviou de sua missão real, apenas porque algum viajante anônimo pediu para eles. Deve ter havido uma qualidade irresistível na personalidade de Elias, uma espiritual e forte presença, que obrigou-os a obedecer a esse estranho mesmo que eles não sabiam quem ele era. "


Que tipo de homem era ele que veio até conhecê-lo : Acazias suspeita claramente que era o profeta Elias, quem falou esta palavra. Sua suspeita foi confirmada quando o homem foi descrito como um homem peludo usando um cinto de couro na cintura .


As palavras hebraicas traduzidas homem peludo , literalmente, quer dizer, "possuidor de cabelo." "Esta descrição mais do que provável que se refere às peles de animais peludos que ele usava presas ao redor de sua cintura com um cinto de couro."


Identificar Elias por suas roupas também semelhantes a ele para o ministério de João Batista, que se vestia de peles de animais peludos (Mateus 3 : 4). Quando os sacerdotes e levitas, o viram perguntaram:  
    - "Você é Elias?" (João 1 : 19 - 21).


 "Ou porque Elias tinha muito cabelo em sua face, ou porque, como um profeta, ele usava um manto de pêlos (Zacarias 13 : 04), como um padrão de arrependimento."




Elias aparece ante Acazias.



 
 By google.


A Justiça vem sobre os soldados.



9     Então o rei lhe enviou um capitão de cinquenta com seus cinquenta; e, subindo a ele (porque eis que estava assentado no cume do monte), disse-lhe: Homem de Deus, o rei diz: Desce.
 
10     Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinqüenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinqüenta.


O rei lhe enviou um capitão de cinqüenta com seus cinqüenta :  Foram enviados muitos homens para capturar um profeta. Claramente, Acazias enviou mais homens do que normalmente eram necessários .


Homem de Deus, o rei disse: 
 - "Desce!" : O capitão aqui admitiu a justiça de Elias, quando ele chamou de " Homem de Deus. Portanto, eles estavam errados em fazer isso, mesmo que eles estavam sob as ordens de " seu rei.


A Bíblia ensina claramente que devemos submissão ao governo e autoridades do governo (Romanos 13 : 1 - 2). No entanto, na esfera humana, o mandamento bíblico para enviar nunca é absoluto, mas sempre condicionada pela maior responsabilidade de apresentar a Deus (Atos 5 : 29). Esse comandante deveria ter resistido ao comando ímpio e imoral do rei Acazias e obedecido primeiramente a Deus ... E, seus cinqüenta homens deveria ter recusado a obedecer ao comando ímpio e imoral de seu capitão .


Se eu sou um homem de Deus, desça fogo do céu : Elias colocar a questão em contraste. Se ele realmente fosse um homem de Deus , então o capitão e seus homens estavam em uma missão ímpio e imoral. Uma vez que Elias não poderia derrubar o fogo do céu, sem a aprovação divina, pediu a Deus para avaliar esses homens e sua retidão de suas ações contra o profeta de Deus.


 "Ou eles não o reconheciam para ser um profeta, ou se gloriavam em colocar o poder de seu mestre superior ao de Jeová. Em qualquer caso, o insulto foi menorcontra Elias, do que contra o Deus de Elias. "


Elias não disse:  -  "Pode apostar que eu sou um homem de Deus." 
Em vez disso, ele respondeu Se eu sou um homem de Deus .  Essencialmente, Elias disse: "Você diz que eu sou um homem de Deus, mesmo que você não esteja agindo de acordo. Talvez eu seja e talvez eu não o  sou. Vamos deixar que Deus decida, pelo fogo. "


"Alguns culparam o profeta por destruir esses homens, trazendo fogo do céu sobre eles. Mas eles não consideram que ela não era mais possível para Elias fazer descer fogo do céu ... só Deus poderia enviar o fogo, e como ele é justo e bom , ele não teria destruído os homens tinham não houvesse um motivo suficiente para justificar o ato. "


O fogo desceu do céu e consumiu a ele e aos seus cinqüenta : Deus trouxe julgamento sobre esses homens que agiam como se o Senhor não era um Deus real e como se Elias não fora verdadeiramente Seu servo.


O capitão ordenou que Elias :
 -  "Desce!" O homem de Deus não veio para baixo, mas o fogo de Deus assim o fez.


 "Deve-se notar que a exigência feita de Elias estavam errada. Um rei não tinha o direito de fazer tal aliança e suas ações devem estar sempre subordinadas à palavra de Deus. Deus estava protegendo a sua palavra e seu servo. "



 By google.


 Também vem um segundo capitão.



11     E tornou o rei a enviar-lhe outro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; ele lhe respondeu, dizendo: Homem de Deus, assim diz o rei: Desce depressa.
 
12     E respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta.


Um homem de Deus, portanto,  o rei disse : O segundo capitão repetiu o mesmo erro que o primeiro capitão, mas com ainda mais culpa, porque ele sabia o que aconteceu com o primeiro capitão . O julgamento sobre o primeiro grupo deveria ter avisado esse segundo capitão e seus cinqüenta homens .


 O pedido específico do segundo capitão ( Desce depressa! ) mostra que o segundo capitão fez seu pedido ainda mais ousado e exigente.


As pessoas e os líderes de Israel tinham ido após deuses pagãos tanto tempo que eles não podiam distinguir entre os imaginários, os deuses impotentes do mundo pagão e o Senhor, o Senhor Deus de Israel ... Eles pensaram que o Senhor era tão impotente quanto a seus próprios deuses inúteis.



Se eu sou um homem de Deus, desça fogo do céu e consuma você e seus cinqüenta homens : Elias deixou o assunto nas mãos de Deus, e Deus respondeu novamente com um juízo dramático.


 By google.



O terceiro capitão vem em humildade e Elias vai com ele.


13     E tornou a enviar um terceiro capitão de cinqüenta, com os seus cinqüenta; então subiu o capitão de cinqüenta e, chegando, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, dizendo: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida, e a vida destes cinqüenta teus servos.
 
14     Eis que fogo desceu do céu, e consumiu aqueles dois primeiros capitães de cinqüenta, com os seus cinqüenta; porém, agora seja preciosa aos teus olhos a minha vida.
 
15     Então o anjo do Senhor disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei.



Caiu de joelhos diante de Elias e implorou-lhe : O terceiro capitão se aproximou de sua missão de uma forma completamente diferente. Ele veio a Elias, humildemente, reconhecendo que ele era realmente um homem de Deus . Talvez o terceiro capitão olhou para os dois pontos enegrecidos de terra queimada nas proximidades antes que ele falou a Elias.



 Desça com ele, não tenha medo dele : Não é que Deus não queria que Elias fosse ao rei Acazias, era que Acazias, seus capitães, e todos os seus soldados agiram como se Deus não existisse em Israel ... Quando o pedido foi feito com sabedoria e humildade, Elias os acompanhou.



Havia muitas razões pelas  quais Acazias queria prender Elias, mesmo que ele já tendo ouvido a profecia por intermédio de Elias ... Talvez ele quisesse Elias para reverter a sua palavra de condenação e queria usar a força para obrigá-lo a fazê-lo ... Talvez ele só queria mostrar a sua raiva contra esse profeta que a ele e seu pai Acabe, por tanto tempo havia incomodado ... Talvez ele queria silenciar dramaticamente Elias para desencorajar futuros profetas de falar corajosamente contra o rei de Israel. Deus assegurou a Elias que ele não tinha nada a temer de Acazias.




Elias oferece a mesma mensagem a Acazias.



16     E disse-lhe: Assim diz o Senhor: Por que enviaste mensageiros a consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Porventura é porque não há Deus em Israel, para consultar a sua palavra? Portanto desta cama, a que subiste, não descerás, mas certamente morrerás.


 Será que é porque não há Deus em Israel  ...  para consultar a sua palavra? Esta foi a mesma mensagem de Elias deu aos homens Acazias enviados para consultar a Baal-Zebub. A mensagem de Deus não mudou só porque Acazias não quis ouvi-la pela primeira vez.



 By google.



Acazias morre e não deixa sucessor.


 17     Assim, pois, morreu, conforme a palavra do Senhor, que Elias falara; e Jorão começou a reinar no seu lugar no ano segundo de Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá; porquanto não tinha filho.
 
18     O mais dos atos de Acazias, tudo quanto fez, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?


 Então Acazias morreu, conforme a palavra do SENHOR que Elias falara 
A prova foi no resultado. Elias demonstrou ser um homem de Deus, porque a sua 
profecia se cumpriu exatamente como fora falado. Acazias não se recuperou de sua 
queda pelas grades ...



"Tudo que ele fez foi fraco, sem fé, e miserável, ele não conseguiu nada, mas ruína e fracasso. Ele deixou rebelde Moabe. Ele se machucou em um acidente desajeitado. Ele tolamente tentou usar a força militar contra Elias ... E pior, ele buscou ajuda no lugar errado -  Na Filístia no altar de um deus pagão "


Porque ele não tinha filho, Jorão tornou-se rei : Este Jorão era também o filho de Acabe (II Reis 3 : 1) e, portanto, o irmão de Acazias. Acazias não tinha descendentes para passar o reino, por isso o trono foi para seu irmão após o breve reinado de Acazias.



Fontes deste Estudo Bíblico.


 
By you tube.



Leia, estude, medite na Palavra de Deus.





 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,


 Nosso Deus!!! 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...