I Reis Capítulo XIX

Posted by TKM










 




 By google.


1     E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
 

2     Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
 

3     O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.
 

4     Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
 

5     E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
 

6     E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
 

7     E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
 

8     Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e 
quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
 

9     E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
 

10     E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
 

11     E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
 

12     E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
 

13     E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
 

14     E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
 

15     E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
 

16     Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
 

17     E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.
 

18     Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. 

19     Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
 

20     Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
 

21     Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.




By google.



I Reis 19 - Deus Encoraja Desanimado Elias.

 


Elias foge para o deserto.


A ameaça de Jezabel.


1     E ACABE fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.
 

2     Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
 

3     O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Acabe fez saber a Jezabel tudo o que Elias havia feito : O relatório veio como um grande choque para os adoradores de Baal e adoradores de Astarte em Israel. Ela pensou muito nestes sacerdotes que ela apoiou com o tesouro real - e agora eles estavam mortos pela mão de Elias ...

 Assim façam os deuses para mim, e outro tanto, se eu não fizer a tua vida como a de um deles até amanhã a estas horas : Jezabel ouviu falar sobre tudo o que Elias havia feito , abrangendo o grande confronto no Monte Carmelo. No entanto, a sua resposta foi não reconhecer a Soberania do Deus de Israel: "O silêncio de Baal e o fogo da parte do Senhor como prova que eu estou errada e o Senhor é Deus". Em vez disso, ela respondeu com um voto de matar dentro de 24 horas o homem que expôs a mentira do culto a Baal e exibiu a Glória do Senhor.

  "Ele provavelmente pensou que o milagre no Carmelo teriam sido os meios de efetuar a conversão de toda a corte e do país inteiro, fazendo - os reconsiderar e voltar - se para Deus,mas, encontrando-se enganado, ele está muito desanimado." 


Quando ele viu isto, levantou-se e correu para salvar sua vida, e foi para Beersheba : Nós não podemos dizer com certeza se isso foi levado de Deus ou não ... 
 É claro que Deus queria proteger Elias, mas não podemos dizer que se Deus quisesse protegê-lo levando - o de Jezreel ... No entanto, Elias subiu cerca de 80 milhas ao sul de Beersheba.


"Provavelmente Elias tocou na mão de Jezebel. Teria ela realmente queria Elias morto, ela certamente teria se apoderou dele, sem aviso prévio e mataram ele. Que ela desejava era que Elias e seu Deus ser desacreditada diante dos novos convertidos que havia ajudado Elias, executando o profetas de Baal. "  



 " Elias falhou mesmo no ponto em que ele era mais forte, e é aí que a maioria dos homens não conseguem. Na Escritura, é o homem mais sábio que prova ser o maior idiota; assim como o homem mais manso, Moisés, falou apressadamente e foi amargo em suas palavras. Abraão não falhou em sua fé, mas falhou na sua paciência, por isso, ele, que era o mais corajoso de todos os homens, mas fugiu de uma mulher irritada".  


By google.



A depressão de Elias.



4     Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.


Ele próprio foi um dia de viagem pelo deserto : Beyond a distante cidade de Beersheba, Elias isolou-se ainda mais ...


 E ele orou para que ele pudesse morrer : Este poderoso homem de oração - poderoso o suficiente para fazer a chuva e o orvalho pararem por três anos e meio, e, em seguida, poderoso o suficiente para fazê-las começarem de novo em sua oração - agora ele orava para que ele pudesse morrer .


Felizmente, esta foi uma oração não respondida para Elias. Na verdade, Elias era um dos poucos homens na Bíblia  que nunca morreu! Podemos imaginar que, como ele foi arrebatado ao céu, ele sorriu e pensou desta oração - e bem - aventurados sou, que não me foi respondida esta oração. Receber uma não como resposta de Deus ,pode ser melhor do que receber um sim como resposta.


 É o suficiente : Sentimos que Elias queria dizer:
 -  "Eu não posso mais fazer isso, Senhor. " O trabalho era estressante, desgastante, e parecia não dar fruto algum. A grande obra no Monte Carmelo não resultou em um renascimento nacional duradouro ou voltou Israel para o Senhor .


Talvez Elias tinha especialmente esperança de que os acontecimentos no Monte Carmelo girariam em torno de Acabe e Jezabel e as lideranças de Israel em geral. Se assim for, Elias se esqueceu que as pessoas rejeitam a Deus , apesar das evidências, não por causa das provas.

  
" Elias disse: "É o suficiente" ... ainda não foi o suficiente até mesmo para seu próprio prazer, pois o Senhor tinha mais bênçãos reservadas para ele ... Foi assim com Elias, pois ele era para ter essa maravilhosa revelação de Deus  no Monte Horebe. Ele tinha mais para desfrutar, e a vida depois para Elias parece ter sido de fé e calma comunhão com o seu Deus, ele nunca parece ter tido outro desmaio, mas até o fim o seu sol brilhava intensamente, sem uma nuvem ... Então não foi o suficiente, como ele poderia achar que era. É só Deus quem sabe quando tivermos feito o suficiente ... mas nós não sabemos ". 


Agora, Senhor , a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais! Quando Elias analisou o aparente fracasso de seu trabalho, ele instintivamente definiu a culpa em sua própria indignidade. Foi porque ele era um pecador como o resto de seus antepassados ​​que o trabalho parecia falhar ...



By google.



 
Providência de Deus para Elias. 



Deus ministra para as necessidades físicas de Elias.



5     E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
 

6     E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
 

7     E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
 

8     Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.


Enquanto estava deitado e dormido debaixo de uma árvore: Esta foi a misericórdia de Deus estendida para Elias. Fisicamente falando, ele precisava de descanso e reabastecimento. Deus deu-lhe descansar debaixo de uma árvore, e forneceu alimentos milagrosos para o seu reabastecimento.


Deus ministrou e supriu primeiro as necessidades físicas de Elias. Isso nem sempre é a Sua ordem, mas as necessidades físicas são importantes ... Às vezes, o espiritual está fortalecido, mas o físico, esgotado, e o que uma pessoa pode fazer é descansar e a reposição é suficiente.



Assim, ele comeu e bebeu, e deitou-se novamente : Elias recebeu esse descanso e reabastecimento repetidamente do Senhor. Um cochilo rápido e uma refeição rápida não eram suficientes.


 "Antes de entrar em que a comunhão com ele, que foi para a correção de sua falsa atitude de medo, ordenou - se - lhe de comer, ministrando, assim forças, a sua fraqueza física." 


 " O espírito precisa ser alimentado, e o corpo também precisa de alimentação, não devemos esquecer estas questões; Pode parecer para algumas pessoas que não se deveria  mencionar essas pequenas coisas como comida e descanso, mas estes podem ser os primeiros elementos realmente a ajudar um pobre servo de Deus,  deprimido ". 


"Deus, o Senhor foi muito gentil  para lidar  com seu servo. Poderíamos ter esperado repreensão ou advertência,  repreensão ou castigo ... Mas nós dificilmente teríamos esperado tão gentil e amoroso tratamento."



Levanta-te e come, porque o caminho é longo demais para você : Foaram quarenta dias de viagem ao Monte Horebe , também conhecido como Monte Sinai. Isso mostra que Deus não exigiu uma imediata recuperação de Elias ... Ele permitiu ao profeta tempo para se recuperar de sua depressão espiritual.



 " A Jornada de quarenta dias de Elias não é sem significado ... Verdade, uma viagem em linha reta a partir de Beesheba exigiria pouco mais de um quarto desse tempo. Portanto, o período é intencionalmente simbólico. À medida que os filhos de Israel tinham um fracasso espiritual notável e por isso foram a vagar quarenta anos no deserto, assim também a Elias derrotado vagou 40 dias no deserto ".






By google.


Deus permite Elias para desabafar suas frustrações.



9     E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
 
10     E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.


Ele entrou em uma caverna : Literalmente, o hebraico é definido descrevendo a caverna . " A caverna pode muito bem ter sido "fenda da rocha", onde Deus apareceu a Moisés (o específico AV , Êxodo 33:22), e não o "desmoronamento região em geral." (Wiseman)


 "Talvez nenhum lugar na terra está mais associada com a presença manifesta de Deus do que o monte sagrado."



By google.


Que fazes aqui, Elias ? Deus sabia a resposta a esta pergunta, mas foi bom para Elias falar com o Senhor livremente e desabafar seu coração ...


 "Deus tem maneiras de ensinar a todos nós em nossos ossos e na carne, mas especialmente sabe como fazer isso com aqueles a quem ele coloca em posição de honra a seu serviço. Você não deve se maravilhar, de Deus deve ser o prazer de te abençoe para a conversão das almas, que ele também deve fazê - lo inteligentemente. " 



Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos exércitos : Elias protestou a Deus: "Eu tenho servido fielmente a Você e agora olha para o perigo que eu estou correndo" Para Elias - e muitos servos de Deus  - parecia injusto que um fiel servo de Deus, deva sofrer.


Eu só resto : Isto não era preciso , mas reflete como Elias se sentia. Mesmo de volta ao confronto no Monte Carmelo, Elias disse estar sozinho e só eu fiquei por profeta do Senhor (I Reis 18 : 22). Por vezes, situações desanimadoras levam os  servos de Deus, a se sentirem mais isolados e sozinhos do que estão.

Só eu fiquei, e buscam a minha vida : Estranhamente, as razões que Elias forneceu eram motivos realmente importantes para ele permanecer vivo. Se ele realmente era o último profeta ou crente vivo, ele não deveria procurar viver o maior tempo possível? Se os inimigos de Deus, como Jezebel queriam vê - lo morto, ele não deveria tentar derrotá-los? Elijah aqui poderosamente mostrou o poder da natureza irracional da incredulidade e do medo ...




By google.


 Deus se revela a Elias.



11     E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
 
12     E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.


Sair, e ficar na montanha antes do SENHOR : Deus sabia o que o Elias deprimido e desanimado necessário. Ele precisava de um encontro pessoal com Deus . Não havia nada de fundamentalmente errado com Elias, mas para a teologia da época havia algo faltando em sua experiência.


Eis que o Senhor passou por Elias : Deus trouxe Sua presença diante de Elias, mas primeiro para mostrar que Ele não estava ... O Senhor não estava no vento , Ele não estava no terremoto , Ele não estava no fogo ... Como muitos outros, Elias, provavelmente, só olhou para Deus em manifestações dramáticas. Certamente, Deus às vezes aparece em tais aspectos, mas Ele aparece muitas vezes mais em ambientes de calmaria.



 "Essa mesma lição tem que ser aprendida mais e mais por todos nós: vamos repeti - lo :  

 - Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor."  

É de se lamentar que a maioria dos professores obstinadamente se agarram ao erro fatal de olhar para demonstrações de poder, de uma forma ou de outra :

 -  Ela acha que Deus está no vento ... Que a voz mansa será abafada e silenciada, enquanto as presunções do ressoar de sua sabedoria são como um vento uivante ou um trovão acompanhados por chuva. " 


Após o incêndio de uma voz mansa e delicada : Este fenômeno final foi um contraste marcante com as manifestações anteriores. Deus realmente conhecia a Elias e no sussurro de uma voz, em vez do fenômeno abalo telúrico que tinha ido antes.


Wiseman chama a voz mansa um suave sussurro .


"E agora, o trovão se aquietou, e os relâmpagos se foram, e a terra ainda estava, e o vento foi abafado, e havia uma calmaria, e fora do meio do ar ainda não veio o que a palavra hebraica chama de "uma voz de silêncio suave ", como se o silêncio tornou-se audível. Não há nada mais terrível do que um silêncio terrível depois de um tumulto terrível."


Elias talvez pensou que a exibição dramática do poder no Monte Carmelo converteria a nação ao seu redor ao Deus vivo. Ou talvez ele pensou que a exibição radical do juízo de Deus contra os sacerdotes de Baal após a vindicação no Monte Carmelo mudaria o coração da nação. Nenhum destes trabalhos funcionou. Este exemplo é importante para os ministros cristãos, especialmente os pregadores, hoje ... Isso mostra que demonstrações de poder e ira de Deus, ou a pregação não necessariamente mudam os corações. Em vez disso, a voz mansa de Deus falando ao coração humano é realmente mais poderosa do que os monitores externos do poder, ou exposições de julgamento de Deus ...



 " Porque o sucesso do Carmelo foi derretido como a névoa da manhã, ele pensou que sua carreira tinha sido um fracasso o tempo todo ... e que ele não havia trazido ninguém para reverenciar o Senhor, mas ele estava olhando com os olhos de incredulidade, e sua imaginação estava liderando ele, em vez dos fatos ... Aqui estão sete mil pessoas espalhadas para cima e para baixo no país a quem Deus tem abençoado pelo testemunho de Elias ... Se Ele não abençoou nas grandes coisas como ele havia desejado, mas nas pequenas coisas que tinham prosperado muito. Esse foi o testemunho diário de Elias, em vez de seus milagres que tinham impressionado estes sete mil, mas levou - os a apegarem a Deus e a  integridade de Elias ". 




By google.



Depois desse ministério, Deus dá Elias trabalho a fazer.



13     E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
 
14     E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.
 
15     E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.



Ele cobriu o rosto com o manto, saiu e ficou na entrada da caverna : Imediatamente, Elias sentiu que Deus estava presente na voz mansa e delicada de uma maneira que ele não estava no fenômeno anterior ... Porque ele sentiu a presença especial de Deus, Elias imediatamente se humilhou quando ele cobriu o rosto com o seu manto .


 "Através do horror e medo da presença de Deus, agindo de modo sensato que ele não era digno nem capaz de suportar a visão de Deus face a face." 


 " Ele primeiro colocou seu manto sobre o rosto dele - ele se tornou fraco e foi atingido pelo temor - cheio de reverência. É uma grande coisa quando um pecador está disposto a quebrar a cara dele quando ele se confunde, e dizer, Eu não posso me defender!  Eu sou culpado".  
Sabemos que, se num tribunal, um homem declara-se culpado, ele é punido, mas no tribunal do evangelho quem se declara culpado é perdoado ...  "


O que você está fazendo aqui, Elias, Deus perguntou a Elias a mesma pergunta - e recebeu a mesma resposta - como em I Reis 19 : 9 - 10. Havia algo de útil para Elias nesta questão e o processo de resposta.


Vai, volta em seu caminho . .  unge Hazael como rei da Síria : Deus deu a Elias alguma coisa para fazer . Ele precisava de uma tarefa para focar a atenção, a fim de que ele pudesse evitar a introspecção excessiva ... Ele precisava parar de olhar para si mesmo e suas próprias circunstâncias (reconhecidamente difícil). Ele precisava chegar com o que Deus queria que ele fizesse.


"Então o Senhor fez o que talvez tenha sido o melhor de tudo para Elias, ele deu-lhe um pouco mais de trabalho e o enviou sobre os negócios de seu Mestre novamente ... e eu garanto a vocês que, quando Elias foi para trás ao longo dessa estrada, com um passo muito diferente daquele que o trouxe até Beersheba  ...  Ele veio  aterrorizado, angustiado e derrotado, mas agora ele volta com a majestade do Deus a quem pertencia, o tisbita, ele não tem medo mais de Jezebel agora ... "  



By google.


Proteção de Deus para Elias.


16     Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.
 

17     E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.
 

18     Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.


Você deve ungir Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel : Deus teve mais trabalho para Elias fazer. Ele também demonstraria a escolha de Deus, e seria Jeú para ser o rei a suceder a Acab, o corrupto e sua esposa Jezabel.


A Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás como profeta em seu lugar : Deus deu algo a mais para o profeta desanimado e deprimido ...  além do trabalho a fazer. Ele deu-lhe também um amigo e um fiel sucessor .


Elias precisava de um amigo, o núcleo da sua queixa diante de Deus era que ele estava sozinho ... Deus, o Senhor deixou - o saber que havia um homem pronto para aprender com o grande profeta e ser seu discípulo e também companheiro.


Elias também precisava de esperança, e uma vez que Eliseu seria levantado como um sucessor para o ofício profético de Elias, Elias, então sabia que o seu trabalho iria continuar, mesmo depois de sua morte ...



Será que todo aquele que escapar da espada de Hazael, Jeú matará, e quem escapar da espada de Jeú, Eliseu matará : Esta foi outra fonte de encorajamento para Elias. Com essa promessa, ele sabia que, finalmente, a justiça seria feita, e Deus não permitiria a perseguição institucionalizada e a promoção da idolatria não ficaria impune ...


Mas eu tenho reservado em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal : Este foi um incentivo final para Elias. Ele repetidamente lamentou que estava sozinho entre os verdadeiros seguidores de Deus (I Reis 18 : 22, 19 : 10 e 19 : 14). Isso deu a  Elijah certeza de que ele não estava sozinho e que o seu trabalho como um profeta de fato, tinha sido frutífero ...


Isso mostrou a Elias que seu ministério tranquilo ao longo dos anos, na verdade, deu mais frutos do que o ministério espetacular no Monte Carmelo. " No entanto, ao mesmo tempo que a idolatria vil foi se espalhando em Israel, o culto do verdadeiro Deus estava sendo retido por sete mil almas fiéis, apesar de que Elias não sabia que havia ainda, quando estava fora de si e sentindo - se abandonado e na solidão. Como estas almas foram ganhas para o Senhor? Certamente não pela impressionante demonstração de Elias no cume do Carmelo, para aqueles que eles eram leais ao Senhor antes disso ... A voz ainda pequena vinha fazendo para Israel, o que Elias não podia fazer, pois era a voz de Deus, na consciência. "

By google.





 A chamada de Eliseu.



 19     Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
 

20     Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu?
 

21     Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.


Partiu dali, e achou a Eliseu, filho de Safate : Elias fez o que a voz mansa de Deus lhe disse para fazer ... Ele passou a fazê-lo na ordem inversa do que Deus descreveu a ele na passagem anterior. Talvez Elias acreditava que primeiro precisava de um amigo e aprendiz.


Que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele : Elias encontrou Eliseu e encarregou-o doe ministério, quando Eliseu estava no trabalho.


Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele : O manto era o símbolo da autoridade profética de Elias. Este era um símbolo dramático, que disse: "Eu te chamo para participar do meu trabalho como profeta."


"O manto, era o traje peculiar do profeta, como podemos aprender com Zacarias 13 : 04, e ele provavelmente foi confeccionado de pele.
  Ver também II Reis 1 : 08. "


Que fiz eu para você? Esta questão "Poderia dizer: -  Volte, mas lembre-se o que eu fiz para você. Pode ser uma repreensão a qualquer atraso, a seguir. " 


"A resposta de Elias indica que ele próprio não tinha chamado Eliseu, que ele era chamado de Deus. Se Eliseu iria seguir esse apelo ou não, era a sua própria decisão."



Tomou a junta de bois e os mataram e cozeu a carne, utilizando equipamentos das vacas, e deu ao povo, e eles comeram : Isto demonstrou o compromisso completo de Eliseu para seguir Elias. Ele destruiu as ferramentas de seu ofício em uma festa de despedida para sua família e seus amigos.


 "Eliseu sacrificou um considerável espólio, quando ele sacrificou doze juntas de bois para lavrar a terra. Se, portanto, ele obedeceu ao chamado profético, ele fez isso como sacrifício e uma perda secular considerável, entretanto com considerável valor espiritual . "


"Nisto ele mostrou como bom grado e com alegria ele deixou todos os seus amigos, para que pudesse servir a Deus em que a alta e honrosa emprego."


By you tube.



Leia, estude, medite na Palavra de Deus.






By google.





Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,



 Nosso Deus!!!

 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...