Números Capítulo XXII

Posted by TKM






.





 By google.

.



04 - Números Capítulo : 22


1 Depois os filhos de Israel partiram, e acamparam-se nas planícies de Moabe, além do Jordão, na altura de Jericó.


 2 Ora, Balaque, filho de Zipor, viu tudo o que Israel fizera aos amorreus.


 3 E Moabe tinha grande medo do povo, porque era muito; e Moabe andava angustiado por causa dos filhos de Israel.


 4 Por isso disse aos anciãos de Midiã: Agora esta multidão lamberá tudo quanto houver ao redor de nós, como o boi lambe a erva do campo. Nesse tempo Balaque, filho de Zipor, era rei de Moabe.


 5 Ele enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio, à terra dos filhos do seu povo, a fim de chamá-lo, dizendo: Eis que saiu do Egito um povo, que cobre a face da terra e estaciona defronte de mim.


 6 Vem pois agora, rogo-te, amaldiçoar-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; porventura prevalecerei, de modo que o possa ferir e expulsar da terra; porque eu sei que será abençoado aquele a quem tu abençoares, e amaldiçoado aquele a quem tu amaldiçoares.


 7 Foram-se, pois, os anciãos de Moabe e os anciãos de Midiã, com o preço dos encantamentos nas mãos e, chegando a Balaão, referiram-lhe as palavras de Balaque.


 8 Ele lhes respondeu: Passai aqui esta noite, e vos trarei a resposta, como o Senhor me falar. Então os príncipes de Moabe ficaram com Balaão.


 9 Então veio Deus a Balaão, e perguntou: Quem são estes homens que estão contigo?


 10 Respondeu Balaão a Deus: Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe, mos enviou, dizendo:


 11 Eis que o povo que saiu do Egito cobre a face da terra; vem agora amaldiçoar-mo; porventura poderei pelejar contra ele e expulsá-lo.


 12 E Deus disse a Balaão: Não irás com eles; não amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.


 13 Levantando-se Balaão pela manhã, disse aos príncipes de Balaque: Ide para a vossa terra, porque o Senhor recusa deixar-me ir convosco.


 14 Levantaram-se, pois, os príncipes de Moabe, vieram a Balaque e disseram: Balaão recusou vir conosco.


 15 Balaque, porém, tornou a enviar príncipes, em maior número e mais honrados do que aqueles.


 16 Estes vieram a Balaão e lhe disseram: Assim diz Balaque, filho de Zipor: Rogo-te que não te demores em vir a mim,


 17 porque grandemente te honrarei, e farei tudo o que me disseres; vem pois, rogo-te, amaldiçoar-me este povo.


 18 Respondeu Balaão aos servos de Balaque: Ainda que Balaque me quisesse dar a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor meu Deus, para fazer coisa alguma, nem pequena nem grande.


 19 Agora, pois, rogo-vos que fiqueis aqui ainda esta noite, para que eu saiba o que o Senhor me dirá
mais.


 20 Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Já que esses homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás somente aquilo que eu te disser.


 21 Então levantou-se Balaão pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.


22 A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário.
 Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos.


23 A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.


 24 Mas o anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma sebe de um e de outro lado.


25 Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la.


 26 Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.


27 E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão.


 28 Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes?


29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria.


 30 Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.


31 Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.


32 Disse-lhe o anjo do Senhor: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu te saí como adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;


 33 a jumenta, porém, me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se tivesse desviado de mim, na verdade que eu te haveria matado, deixando a ela com vida.


34 Respondeu Balaão ao anjo do Senhor: pequei, porque não sabia que estavas parado no caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.


 35 Tornou o anjo do Senhor a Balaão: Vai com os homens; mas somente a palavra que eu te disser é que falarás. Assim Balaão seguiu com os príncipes de Balaque:


 36 Tendo, pois, Balaque ouvido que Balaão vinha chegando, saiu-lhe ao encontro até Ir-Moabe, cidade fronteira que está à margem do Arnom.


 37 Perguntou Balaque a Balaão: Porventura não te enviei diligentemente mensageiros a chamar-te? por que não vieste a mim? Não posso eu, na verdade, honrar-te?


 38 Respondeu Balaão a Balaque: Eis que sou vindo a ti; porventura poderei eu agora, de mim mesmo, falar alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca, essa falarei.


 39 E Balaão foi com Balaque, e chegaram a Quiriate-Huzote.


 40 Então Balaque ofereceu em sacrifício bois e ovelhas, e deles enviou a Balaão e aos príncipes que estavam com ele.


 41 E sucedeu que, pela manhã, Balaque tomou a Balaão, e o levou aos altos de Baal, e viu ele dali a parte extrema do povo.




  By google.



.

 .

  
 .
A jumenta solta o verbo( Literalmente).
 


Números 22 - Balaque e Balaão





Desejo mal de A. Balak.




1. (1-4) Balac, rei de Moab, teme um avanço Israel.



Então os filhos de Israel se moveu, e acamparam nas planícies de Moab, no lado do Jordão na altura de Jericó. Agora Balaque, filho de Zipor, viu tudo o que Israel fizera aos amorreus. E Moabe tinha muito medo do povo, porque eles eram muitos, e Moabe estava doente, com medo por causa dos filhos de Israel. Então Moabe disse aos anciãos de Midiã: "Agora, esta empresa vai lamber tudo ao nosso redor, como o boi lambe a erva do campo." Balac, filho de Zipor, era rei dos moabitas naquele momento.


um. Então os filhos de Israel se moveu: Israel era, neste momento, em movimento. Eles tinham essencialmente terminou seu exílio 38 anos no deserto, e depois avançou para a Terra Prometida. Eles continuaram mais para a Terra Prometida do que a geração anterior de incredulidade tinha.


eu. Eles também tiveram a bênção da vitória, Deus prepará-los para lutar contra os poderosos cananeus por uma série de batalhas contra os povos menores: os cananeus do sul (Números 21: 1-3), os amorreus (Números 21: 23-24), ea Bashanites (Números 21: 33-35).


b. Moab estava doente, com medo por causa dos filhos de Israel: Como Israel avançou para Moab, Balaque, o rei de Moab era muito medo. Este foi por causa do tamanho de Israel e porque tinha derrotado nações vizinhas.


c. Agora, esta empresa vai lamber tudo ao nosso redor, como o boi lambe a erva do campo: Em certo sentido, o medo de Balac estava completamente lógico. Por outro lado, se ele soubesse e acreditava palavra de Deus, ele não teria nada a temer. Deus ordenou a Israel que não assediar Moab, porque Ele não tinha a intenção de dar a Israel a terra dos moabitas (Deuteronômio 2: 9).




By google.




2. (5-6) o convite de Balaque a Balaão.



Então ele enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor em Petor, que está junto ao rio, na terra dos filhos do seu povo, a chamá-lo, dizendo: "Olha, um povo veio do Egito. Veja, que cobre a face da terra, e estão se instalando ao meu lado! Portanto por favor, venha de uma vez, amaldiçoar-me este povo, pois eles são fortes demais para mim. Talvez eu serei capaz de derrotá-los e expulsá-los da terra, porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, ea quem tu amaldiçoares será amaldiçoado ".


um. Ele enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor em Pethor: Um homem chamado Balaão, de repente aparece no Livro dos Números. Não sabemos como ele veio a ser estimado como um profeta ou um homem com poderes espirituais, mas Balak certamente conhecia sua reputação.


eu. Como a conta continua, ficará claro que Balaão tem um conhecimento do verdadeiro Deus, o Deus de Israel, não de alguma vaga conexão, demoníaco espiritual (como a menção específica do Senhor em Números 22: 8). Como ele veio a conhecer o verdadeiro Deus não é claro; ele é (a esse respeito) como Melquisedeque (Gênesis 14:18) e Jetro (Êxodo 18), homens que não eram israelitas, mas veio a algum conhecimento do verdadeiro Deus.


b. Portanto por favor, venha de uma vez, amaldiçoar-me este povo: Balak queria Balaão para amaldiçoar Israel, para aleijar-los espiritualmente para que eles pudessem ser derrotado em batalha. Balak parecia saber a força de Israel estava enraizado espiritualmente, e eles tiveram que cortar a partir de sua fonte de poder se eles estavam a ser conquistado.


eu. Balaão era conhecido como um homem poderoso nas coisas espirituais. Tanto quanto Balak estava em causa, quando Balaão amaldiçoado ou abençoado um homem ou um povo, ele veio para passar.



 By google.




Duas reuniões com representantes de Balaque de B. Balaão.




1. (7-8) Balak envia homens para contratar serviços de Balaão como um profeta.



Então, os anciãos de Moab e os anciãos dos midianitas com a taxa do adivinho em sua mão, e eles vieram a Balaão e lhe falou as palavras de Balaque. E ele disse-lhes: «Passai aqui esta noite, e eu vou trazer de volta palavra para você, como o Senhor fala comigo." Então os príncipes de Moabe ficaram com Balaão.


um. A taxa do adivinho: Isto sugere uma taxa padrão para o trabalho de um profeta. Eles tomaram esta taxa padrão na mão e se aproximou de Balaão.


b. Apresentar aqui esta noite, e eu vou trazer de volta palavra para você: primeiro compromisso de Balaão ficou evidente quando ele convidou-os a apresentar aqui esta noite, para que ele pudesse ouvir de Deus a respeito de sua oferta.


eu. Era claramente errado - então e agora - para ser um profeta para aluguer. Balaão essencialmente disse: "Deixe-me buscar a Deus sobre esta" a respeito de um assunto que era claramente o pecado ea vontade de Deus era clara. Ele se preocupava muito mais sobre a taxa do adivinho do que sobre a vontade de Deus.


ii. Imediatamente, o coração de Balaão foi revelado. Embora ele era obviamente um homem com dons espirituais significativas, ele não era um homem com um coração verdadeiro a Deus. Ele foi "buscar a vontade de Deus" em relação a algo que foi claramente não a Sua vontade.


iii. Balaão começou em um curso perigoso - divertido, planejamento, definição de seu coração em algo que ele sabia ser o pecado, e procurou um pretexto espiritual para prosseguir o pecado. Por causa de seu amor por dinheiro, essencialmente Balaão tentou manipular a Deus para lhe conceder uma exceção especial.



2. (9-12) a resposta de Deus a Balaão.



Então, Deus veio a Balaão e disse: "Quem são estes homens com você?" Então Balaão disse a Deus: "Balac, filho de Sefor, rei de Moab, enviou a mim, dizendo: 'Olha, um povo saiu do Egito, e que cobre a face da terra. Venha agora, amaldiçoa-me; Talvez eu seja capaz de dominá-los e expulsá-los '"E Deus disse a Balaão:" Você não deve ir com eles.; você não deve amaldiçoar o povo, porquanto é bendito. "


um. Então veio Deus a Balaão: Deus não tinha obrigação de responder a um coração obviamente egoísta como Balaão de. Mas em misericórdia Ele reagiu, avisando Balaão não ter nada a ver com esses homens.


b. Quem são estes homens com você? Deus sabia a resposta a esta questão, e Ele perguntou porque Balaão não sabia. No entanto, Balaão sabia estes eram homens maus vêm para um fim mal, mas Balaão não agiu em conformidade.


c. Você não deve ir com eles; você não deve amaldiçoar o povo, porquanto é bendito: Esta palavra específica de Deus a Balaão é cristalina. Ele disse: "Balaão, não vá, e não maldição."




3. (13-15) A resposta de Balaão para os mensageiros de Balak e da contra-oferta.



Então Balaão levantou-se pela manhã e disse aos príncipes de Balaque: "Volte para a sua terra, porque o Senhor se recusou a me dar permissão para ir com você." E os príncipes de Moabe se levantou e foi para a Balak, e disse: "Balaão recusou vir conosco." Balac príncipes enviados novamente, em maior número e mais honrados do que aqueles.


um. O Senhor se recusou a me dar permissão para ir com você: Esta carrega o sentido de que Balaão queria ir, mas Deus não iria deixá-lo. Podemos facilmente imaginar Balaão dizendo que apenas desta forma aos mensageiros de Balak. "Eu realmente gostaria de ir com você, mas Deus não vai me deixar."


eu. Era como se Balaão está dizendo: "Deus não quer que eu faça isso, mas eu posso ser persuadido." Balak iria explorar este convite.


b. Então Balak novamente enviado príncipes, em maior número e mais honrados do que eles: É claro que este é o entendimento mensageiros de Balaque levou de volta a seu rei, porque ele enviou mais honrosas (e mais ricas, sem dúvida) homens para convencer Balaão.




4. (16-17) mensageiros de Balak aumentam a oferta de Balaão.



E eles vieram a Balaão e lhe disseram: "Assim diz Balaque, filho de Zipor: 'Por favor, não deixe que nada impedi-lo de vir a mim; pois eu honrá-lo muito, e eu farei o que você me diz. Por isso venha por favor, amaldiçoa-me este povo. '"


um. Eu certamente honrá-lo muito: Já não se limitam a levar com eles os honorários do adivinho de Números 22: 7; agora eles também trouxe uma promessa de grandes riquezas.


b. Por isso venha por favor, amaldiçoa-me este povo: Balaão recusou-se a decisiva arrumar uma
tentação a primeira vez que veio. Agora ele a tentação voltou para ele mais forte do que era antes.




5. (18-19) Balaão entretém a oferta de mensageiros de Balak.



Então Balaão respondeu, e disse aos servos de Balaque: "Ainda que Balaque me quisesse dar a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor meu Deus, para fazer mais ou menos. Agora, pois, por favor, você também ficar aqui esta noite, para que eu saiba o que mais o SENHOR me dirá. "


um. Embora Balak me desse a sua casa cheia de prata e ouro: Só podemos imaginar o tom de voz e expressão de Balaão quando ele disse isso. Ele provavelmente melancolicamente sugeriu uma grande oferta destes mensageiros mais ricas de Balak.


b. Eu não poderia ir além da ordem do Senhor meu Deus, para fazer mais ou menos: Contudo, Balaão conhecia o caráter de verdadeira profecia. Ele não veio de sua própria iniciativa, mas da parte do Senhor. Mesmo que ele queria fazer o que eles pediram, ele não podia.


c. Por favor, fique aqui esta noite: Esta é a prova de que Balaão continuou a entreter esse pecado. Não houve necessidade de procurar Deus novamente, quando a vontade de Deus era clara tanto da sua consciência moral (o que o perturbava desde o início) e da clara revelação de Deus (falado em Números 22:12).


d. Que eu saiba o que mais o SENHOR me dirá: Isso soa tão espiritual. "Deixe-me buscar o Senhor sobre este" - mas foi completamente carnal. Balaão era como uma criança que, depois de ter ouvido a resposta do pai, vou pedir de novo, esperando que a vontade do pai pode mudar.




6. (20-21) Deus permite Balaão para ir com os mensageiros de Balak.



E veio Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: "Se os homens vieram chamar, levantar-se e ir com eles; mas somente a palavra que eu falar com você; que você deve fazer. "Então Balaão levantou-se pela manhã, albardou a sua jumenta, e partiu com os príncipes de Moabe.


um. Levanta e vai com eles: Deus não mudou Sua mente. Balaão não seria agora na vontade de Deus, se ele foi com os mensageiros de Balak.


eu. Podemos dizer que Deus não mudou Sua vontade. Ele tinha claramente declarado sua vontade, e Balaão tinha decisivamente rejeitou. Agora Deus preparou-se Balaão para julgamento, tanto para teste e revelar a maldade do coração de Balaão.


ii. Sabemos que, por vezes, Deus diz "não" às orações do seu povo, porque Ele os ama. Mas também, por vezes, Deus diz "sim" aos desejos dos ímpios, porque Ele irá julgá-los.


b. Balaão levantou-se pela manhã: Sem dúvida, ele acordou no romper da aurora. Ele não podia esperar para fazer o errado seu coração desejar, e ele está tão feliz Deus é "bênção", permitindo-lhe para ir!


eu. Podemos imaginar Balaão tudo carrancudo e deprimido quando Deus disse "não", tanto através de consciência e de palavra clara. Em seguida, ele estava feliz e animado, acreditando que ele tinha convencido a Deus para dizer "sim" - sem idéia do que Deus estava realmente fazendo.




Balaão, a jumenta e o anjo.



 By google.




1. (22-27) a mensagem de Deus a Balaão através do Anjo do Senhor.



Em seguida, a ira de Deus foi despertada, porque ele ia, eo anjo do Senhor pôs-se na forma como adversário contra ele. E ele ia montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele. Agora, a jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho com a sua espada desembainhada na mão, eo burro desviou-se do caminho e foi para o campo. Assim Balaão espancou a jumenta para fazê-la de volta para a estrada. Então, o Anjo do Senhor pôs-se numa vereda entre as vinhas, com uma parede de um lado e uma parede desse lado. E quando a jumenta viu o anjo do Senhor, ela se empurrou contra a parede e esmagou o pé de Balaão contra a parede; então ele a golpeou novamente. Então, o Anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia nenhuma maneira de se desviar nem para a direita nem para a esquerda. E quando a jumenta viu o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; por isso ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão.



um. A ira de Deus se acendeu, porque ele ia Alguns podem pensar que isso foi injusto, visto que Deus disse a Balaão para ir e, em seguida, estava com raiva porque ele foi. Mas Balaão só fui porque tinha rejeitado primeiro Deus de voz, tanto na consciência e de comando clara, e Deus deve estar com raiva sobre isso.


b. A jumenta viu o anjo do SENHOR: O burro era mais espiritualmente perceptivo do que o profeta. O burro não tinha dons espirituais, mas, pelo menos, reconheceu seu Criador. O profeta tinha maravilhosos dons espirituais, mas também um coração desobediente e caminhada.


c. O burro desviou-se do caminho: O burro, respondendo ao Anjo do Senhor, virou um lado, depois o outro, então finalmente sentou-se para evitar o julgamento. O profeta desobediente sofreu ao longo do caminho, e também fez o jumento sofrer.


eu. O burro é um retrato perfeito de um seguidor simples, nada espetacular, mas obediente de Deus - sensível à direção de Deus, um espinho para os desobedientes, e uma vítima da ira de os desobedientes.


d. Quando a jumenta viu o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; As circunstâncias extraordinariamente difíceis desta jornada poderia ter sugerido a Balaão que sua viagem não foi de Deus. No entanto, provavelmente Balaão levou tudo como sendo o ataque do inimigo, e usou as circunstâncias, para fortalecer sua esperança de que Deus queria que ele funcione como um profeta para aluguer.


eu. Isso mostra a grande dificuldade de julgar a vontade de Deus através de circunstâncias. Muitas circunstâncias pode ser interpretado de duas maneiras - se não mais.




 By google.




2. (28-30) a mensagem de Deus a Balaão através do jumento.



Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: "O que eu fiz para você, que você me bateu três vezes?" E Balaão disse à jumenta: "Porque me abusado. Eu gostaria que houvesse uma espada na mão, pois agora eu iria matá-lo! "Então a jumenta disse a Balaão:" Não sou eu a tua jumenta em que você tenha montado, desde que me tornei seu, até hoje? Eu estava sempre disposto a fazer isso para você? "E ele disse:" Não. "


um. Então o Senhor abriu a boca da jumenta: Deus milagrosamente deu o burro a capacidade de falar, e ela fez; e ela repreendeu o profeta para sua punição ímpios dela (O que eu fiz para você, que você me bateu três vezes?).


eu. Nós não sabemos o verdadeiro mecanismo pelo qual Deus deu o burro a mente aparente e voz para falar, mas foi sem dúvida dentro da capacidade do Criador.


b. E Balaão disse à jumenta: Balaão era tão irracional e raiva que ele respondeu de volta sem hesitar. Ele parecia estar impressionado por um burro que transporta uma conversa inteligente com ele.


eu. Por agora eu iria matá-lo: Estas foram palavras cruéis de um profeta ímpios. Eles são um lembrete assustador do que os ímpios ter feito muitas vezes aos verdadeiros profetas que possa dificultar os seus maus caminhos.


c. E ele disse: "Não": Balaão admitiu que o burro tem o melhor dele nesta conversa. Balaão teve de humilhar-se perante o burro, admitindo que ela não tinha sido assim antes, talvez por isso havia uma boa razão para ela estar assim agora.




3. (31-33) a mensagem de Deus a Balaão através de ver o Anjo do Senhor.



Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho com a sua espada desembainhada na mão; E, inclinando a cabeça e caiu de cara no chão. E o anjo do Senhor disse a ele: "Por que você bateu a tua jumenta três vezes? Eis que Eu vim para ficar contra você, porque seu caminho é perverso diante de mim. A jumenta viu-me e desviado de mim três vezes. Se ela não tivesse desviado de mim, com certeza eu também teria matado você por agora, e deixá-la viver. "



um. O anjo do Senhor parado no caminho com a sua espada desembainhada na mão: Isso fez com que a vontade de Deus é bastante clara em questão. Deus disse a Balaão, sobre como alto e claro como se poderia dizer, "Não vá, voltar agora." Mas Balaão não quis ouvir.


b. Seu caminho é perverso diante de mim: O anjo do Senhor repreendeu Balaão para sua maus-tratos de seu jumento, mas especialmente porque o caminho de Balaão era perversa. A palavra perversa carrega a idéia de "indo na direção errada de uma forma precipitada." Isso era exatamente o problema de Balaão.


eu. Uma vez que este é o anjo do Senhor, e que o Anjo do Senhor diz a Balaão que seu pecado é contra Ele, pessoalmente (o seu caminho é perverso diante de mim), que indica que esta é uma aparência Antigo Testamento de Deus Filho - o segundo membro da Trindade, Jesus, antes de Sua encarnação como um bebê em Belém. Jesus apareceu temporariamente em algum tipo de forma humana, para um propósito divino específico.




4. (34-35) parcos "arrependimento" de Balaão e proceder pecaminoso.



E Balaão disse ao anjo do Senhor: "Pequei, pois eu não sabia que você estava no caminho contra mim. Agora, pois, se isso desagrada Você, vou voltar atrás. "Então o anjo do Senhor disse a Balaão:" Vai com os homens, mas somente a palavra que eu falo para você, que você deve falar. "Então Balaão foi com os príncipes de Balaque.



um. Pequei: Isso soa bastante humilde, mas era óbvio e fácil de dizer quando o Anjo do Senhor estava diante de Balaão com uma espada desembainhada na mão.


b. Se desagrada Você Voltarei: Balaão parecia indeciso quanto a se ele realmente foi desagradar a Deus. Ele perguntou: "Se desagrada Você." Deus fez a Sua vontade clara a Balaão muitas vezes, ainda Balaão ainda pescado para a resposta que ele queria de Deus, e Balaão tornou evidente que ele não queria que Deus já tinha claramente revelada.


eu. 2 Pedro 2: 15-16 mostra exatamente onde o coração de Balaão foi em: Eles abandonaram o caminho certo e desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um jumento mudo falando com uma voz de homem impediu a loucura do profeta.


ii. A raiz do pecado de Balaão era um amor para o dinheiro. Jude 11 chama-lhe o erro de Balaão para o lucro. É decepcionante para entender que não há pecado que os homens não cometerão apenas por uma questão de dinheiro.


iii. Um homem distinto estava falando com uma mulher distinta, e perguntou-lhe: "Você dormiria comigo por um milhão de dólares" A mulher cuidadosamente pensado sobre isto, e disse que ela iria. Então ele perguntou: "Você dormiria comigo por cinqüenta dólares?" A mulher deu grande ofensa, e disse: "Você acha que eu sou algum tipo de prostituta?" O homem respondeu: "Minha senhora, nós já estabelecida você são uma prostituta. Agora estamos apenas a negociação sobre o preço. "A mesma atitude tem levado muitos longe de Jesus, vendê-lo por uma questão de mais dinheiro ou mais coisas.


c. Vai com os homens: Em resposta ao coração duro de Balaão, Deus deu a Balaão até seu desejo pecaminoso. Mais uma vez, Deus não mudou Sua mente. Por causa de coração duro de Balaão, Deus enviou Balaão em um caminho de julgamento.




5. (36-41) Balaão se reúne com Balac, rei de Moab.




Agora pois, Balaque ouvido que Balaão vinha chegando, saiu-lhe ao encontro até a cidade de Moab, que fica na fronteira com o Arnon, a fronteira do território. Então Balaque disse a Balaão: "Será que não enviei diligentemente para você, chamando por você? Por que você não vem comigo? Eu não sou capaz de honrá-lo? "E Balaão disse a Balac:" Olha, eu vim para você! Agora, tenho qualquer poder para dizer alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca, que eu devo falar. "Então Balaão foi com Balaque, e chegaram a Quiriate Huzote. Então Balaque ofereceu em sacrifício bois e ovelhas, e ele enviou alguns a Balaão e aos príncipes que estavam com ele. Por isso, foi no dia seguinte, Balaque tomou a Balaão eo fez subir aos altos de Baal, que a partir daí ele pode observar a extensão das pessoas.


um. Eu não sou capaz de honrá-lo? Aqui, dois corações afins atendidas. Promessa quente de Balak de recompensa soou como música aos ouvidos de Balaão.


b. Balaque tomou a Balaão eo fez subir aos altos de Baal: Depois de um pouco de sacrifício, Balak, em seguida, chamado Balaão para fazer o que ele contratou-o para fazer - para amaldiçoar Israel, para roubar-lhes a força espiritual, para que eles pudessem ser derrotado em batalha.


c. A palavra que Deus puser na minha boca, que eu tenho que falar: Balaão novamente protestou que isso não estava em suas mãos. Talvez ele realmente acreditou e compreendeu isso, ou talvez esta era a sua maneira de se proteger no caso de ele falhou. Então, ele poderia dizer que foi culpa de Deus, e não dele.


 .
Fontes deste Estudo Biblico.

 .

By you tube.
.
.. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.
 .
 By google.


.


Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!

 
.
 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...