II samuel Capítulo XVIII.

Posted by TKM






 Create by google and TKM


.
By google.


.
1     E DAVI contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem.

2     E Davi enviou o povo, um terço sob o mando de Joabe, e outro terço sob o mando de Abisai, filho de Zeruia, irmão de Joabe, e outro terço sob o mando de Itai, o giteu; e disse o rei ao povo: Eu também sairei convosco.

3     Porém o povo disse: Não sairás, porque, se formos obrigados a fugir, não se importarão conosco; e, ainda que metade de nós morra, não farão caso de nós, porque ainda, tais como nós somos, ajuntarás dez mil; melhor será, pois, que da cidade nos sirvas de socorro.

4     Então disse-lhe Davi: O que bem parecer aos vossos olhos, farei. E o rei se pôs do lado da porta, e todo o povo saiu em centenas e em milhares.

5     E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão.

6     Saiu, pois, o povo ao campo, a encontrar-se com Israel, e deu-se a batalha no bosque de Efraim.

7     E ali foi ferido o povo de Israel, diante dos servos de Davi; e naquele mesmo dia houve ali uma grande derrota de vinte mil.

8     Porque ali se derramou a batalha sobre a face de toda aquela terra; e foram mais os do povo que o bosque consumiu do que os que a espada consumiu naquele dia.

9     E Absalão se encontrou com os servos de Davi; e Absalão ia montado num mulo; e, entrando o mulo debaixo dos espessos ramos de um grande carvalho, pegou-se-lhe a cabeça no carvalho, e ficou pendurado entre o céu e a terra; e o mulo, que estava debaixo dele, passou adiante.

10     O que vendo um homem, fez saber a Joabe, e disse: Eis que vi a Absalão pendurado num carvalho.

11     Então disse Joabe ao homem que lho fizera saber: Pois que o viste, por que o não feriste logo ali em terra? E forçoso seria o eu dar-te dez moedas de prata e um cinto.

12     Disse, porém, aquele homem a Joabe: Ainda que eu pudesse pesar nas minhas mãos mil moedas de prata, não estenderia a minha mão contra o filho do rei, pois bem ouvimos que o rei te deu ordem a ti, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Guardai-vos, cada um de vós, de tocar no jovem Absalão.

13     Ainda que cometesse mentira a risco da minha vida, nem por isso coisa nenhuma se esconderia ao rei; e tu mesmo te oporias.

14     Então disse Joabe: Não me demorarei assim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho.

15     E o cercavam dez moços, que levaram as armas de Joabe. E feriram a Absalão, e o mataram.

16     Então tocou Joabe a buzina, e voltou o povo de perseguir a Israel, porque Joabe deteve o povo.

17     E tomaram a Absalão, e o lançaram no bosque, numa grande cova, e levantaram sobre ele um mui grande montão de pedras; e todo o Israel fugiu, cada um para a sua tenda.

18     Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado e levantado para si uma coluna, que está no vale do rei, porque dizia: Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome. E chamou aquela coluna pelo seu próprio nome; por isso até ao dia de hoje se chama o Pilar de Absalão.

19     Então disse Aimaás, filho de Zadoque: Deixa-me correr, e denunciarei ao rei que já o Senhor o vingou da mão de seus inimigos.

20     Mas Joabe lhe disse: Tu não serás hoje o portador de novas, porém outro dia as levarás; mas hoje não darás a nova, porque é morto o filho do rei.

21     E disse Joabe a Cusi: Vai tu, e dize ao rei o que viste. E Cusi se inclinou a Joabe, e correu.

22     E prosseguiu Aimaás, filho de Zadoque, e disse a Joabe: Seja o que for deixa-me também correr após Cusi. E disse Joabe: Para que agora correrias tu, meu filho, pois não tens mensagem conveniente?

23     Seja o que for, disse Aimaás, correrei. E Joabe lhe disse: Corre. E Aimaás correu pelo caminho da planície, e passou a Cusi.

24     E Davi estava assentado entre as duas portas; e a sentinela subiu ao terraço da porta junto ao muro; e levantou os olhos, e olhou, e eis que um homem corria só.

25     Gritou, pois, a sentinela, e o disse ao rei: Se vem só, há novas em sua boca. E vinha andando e chegando.

26     Então viu a sentinela outro homem que corria, e a sentinela gritou ao porteiro, e disse: Eis que lá vem outro homem correndo só. Então disse o rei: Também traz este novas.

27     Disse mais a sentinela: Vejo o correr do primeiro, que parece ser o correr de Aimaás, filho de Zadoque. Então disse o rei: Este é homem de bem, e virá com boas novas.

28     Gritou, pois, Aimaás, e disse ao rei: Paz. E inclinou-se ao rei com o rosto em terra, e disse: Bendito seja o Senhor, que entregou os homens que levantaram a mão contra o rei meu senhor.

29     Então disse o rei: Vai bem com ojovem, com Absalão? E disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era.

30     E disse o rei: Vira-te, e põe-te aqui. E virou-se, e parou.

31     E eis que vinha Cusi; e disse Cusi: Anunciar-se-á ao rei meu senhor que hoje o Senhor te vingou da mão de todos os que se levantaram contra ti.

32     Então disse o rei a Cusi: Vai bem com o jovem, com Absalão? E disse Cusi: Sejam como aquele jovem os inimigos do rei meu senhor, e todos os que se levantam contra ti para mal.

33     Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!

.
By google.
.
A derrota de Absalão e sua morte.

 
 Davi coloca sobre o exército três capitães.
 
E Davi contou o povo que estava com ele, e definiu capitães de milhares e capitães de centenas deles. Então Davi enviou um terço das pessoas com a mão de Joabe, um terço sob o mando de Abisai, filho de Zeruia, irmão de Joabe, e outro terço sob o mando de Itai, o giteu. E o rei disse ao povo:

 -  "Eu também certamente, sairei com vocês! "


 Mas o povo respondeu: 

 - "Você não deve sair conosco, se nós fugirmos, eles não se importarão conosco! Nem se metade de nós morrermos, eles não se importarão ... Mas você vale dez mil de nós agora, sua permanência na cidade será de mais valiosa ajuda para nós ... 

" Então o rei disse-lhes:
 -  "O que parece ser melhor para vocês eu vou fazer." 
Então o rei ficou ao lado da porta, e todo o povo saiu em centenas e em milhares.


.
 By google.

  .
Davi contou o povo que estava com ele, e os capitães em conjunto: 
Davi sabia exatamente o que fazer na organização de seu exército. Ele dividiu - os em três divisões, sob a liderança de Joabe, Abisai e Itai, o giteu.
 
 Eu também certamente irei sair com vocês: 
Davi sabia que o comandante pertencia a batalha. Ele não quer repetir o erro de não ir para a batalha antes, erro que ele cometeu anteriormente (2 Samuel 11 : 1).
 
Você não sairá! As pessoas ao redor David não quiseram ouvi-loe nem mesmo admitir sua  ida para a batalha com o resto do seu exército. Havia três razões pelas quais eles insistiram nsso:
 
·         Sua vida era mais valiosa (que valem 10 mil de nós)
 
·         Ele pode enviar reforços se necessário (és agora mais valioso para nós na cidade)
 
·         Eles entenderam que seria difícil para Davi lutar contra seu próprio filho Absalão.

 
O) que for  melhor para o povo de Israel vou fazer:
Davi não era teimoso. Ele sabia como aceitar os bons conselhos dos outros. Ele não desistiu da liderança; ele praticou uma boa liderança, ouvindo o conselho sábio do povo ao seu redor ...


 .

By google.


. 
Então o rei e ficou ao lado da porta, e todo o povo saiu em centenas e em milhares:
Eles estavam dispostos a assumir o sacrifício e operigo para o benefício de seu rei.



Sua devoção a David é um exemplo de como o crente deve ser dedicado ao nosso Rei, 

Jesus Cristo.



 
O comando de David para os três capitães.
 
 
Agora o rei havia ordenado Joabe, Abisai, e Itai, dizendo:

- " Tende cuidado por mim com o jovem Absalão".
E todo o povo ouviu quando o rei deu todas as ordens aos capitães acerca de Absalão.
 
Agora, o rei havia ordenado:
Davi declarou claramente que Absalão era para ser capturado vivo e não maltratado na forma alguma.
 
Todas as pessoas ouviram:
David deu esta ordenança, na presença de todas as pessoas, de modo que os capitães foram mais pressionados, para fazer o que David ordenou.

.

 By google.


.
Os Exércitos de Absalão são derrotados.
 
Então, o povo saiu para o campo de batalha contra Israel ... E a batalha se dava na floresta de Efraim. O povo de Israel foi derrotado lá ante  os servos de Davi, e houve grande matança de 20.000 homens, naquele dia. Pois a batalha não foi espalhados sobre as campinas da região, e os bosques consumiram mais pessoas naquele dia do que a espada.
 
Então o povo saiu para o campo de batalha contra Israel.
Aqueles leais a Davi lutaram contra Israel, porque Israel não era leal a David. Israel foi seduzido pelo carisma de Absalão e pelo poder.
 
O povo de Israel foi derrotado lá ante os servos de Davi:
A liderança experiente de David e seus capitães foi provavelmente a principal razão para a sua vitória esmagadora.
 
"David tinha combinado que a batalha deveria ocorrer neste terreno, onde a experiência e coragem de cada soldado individualmente, contava mais do que números." 
 
Os bosques consumiiram mais pessoas naquele dia do que a espada:
 Esta frase implica que Deus lutou por David de formas incomuns. Soldados leais a Absalão pareciam ser "engolidos" pelos bosques.
 
  "Perecendo, não só pela espada, mas entre os carvalhos grossos e abrolhos emaranhados da madeira, que escondia precipícios terríveis e grandes cavernas, em que os rebeldes mergulharam em um susto selvagem, enquanto a derrota era definitiva."
 
  "Supõe-se geralmente que, quando o exército foi sendo acuado, o dirigiu-se para a floresta, caiu em poços, pântanos, e assim por diante, e sendo preso, foram atacados pelos homens de Davi, mas o caldeu, sirío, e Árabe, afirmam que foram devorados por animais selvagens na floresta. "


.
By google.
 
 
.
Joabe mata Absalão.
 
Em seguida, Absalão se encontrou com os servos de Davi. Absalão andava em uma mula. O mulo entrou debaixo dos espessos ramos de uma árvore de enorme carvalho , e sua cabeça ficou presa no carvalho, por isso ele ficou pendurado entre o céu e a terra ... E a mula, que estava sob ele continuou.

Agora, um certo homem o viu e o disse a Joabe, e disse: 
 - "Acabei de ver Absalão pendurado em uma árvore de carvalho!"

 Então disse Joabe ao homem que lhe disse:
 - "Você só viu!? E por que você não o atacou e derrubou ao chão?
Eu lhe teria dado dez siclos de prata e um cinto."

Mas o homem disse a Joabe:
- "Ainda que eu fosse receber mil siclos de prata na minha mão, eu não levantaria a mão contra o filho do rei. Pois na nossa audição, o rei ordenou que, a Abisai e a Itai, dizendo:
 -  "Cuidado para que ninguém toque o jovem Absalão!
" Caso contrário, eu teria levantado falsamente contra a minha própria vida.
Pois não há nada escondido do rei, e você mesmo teria se lançado contra mim. "

 Então Joabe disse:
 - "Eu não estou com você."

E tomou três lanças na mão e traspassou com eles o coração de Absalão, enquanto ele ainda estava vivo no meio da árvore de carvalho. E 10 homens jovens que levavam a armadura de Joabe o cercaram, e ferindo -o  mataram -no. Então Joabe tocou a buzina, e voltou todo o povo de perseguir
a Israel. Porque Joabe deteve o povo. E tomaram a Absalão e lançaram-no um grande buraco na floresta, e colocaram uma pilha muito grande de pedras sobre ele. Então todo o Israel fugiu, cada
um para sua tenda.



Absalão andava em uma mula:
A vaidade de Absalão foi determinante nesta batalha, contra o sábio conselho de Aitofel (2 Samuel 17:1-14). Absalão não parece ser um grande general, montando em uma mula para a batalha.
 
Sua cabeça presa no carvalho, por isso ele ficou pendurado  entre o céu e a terra:
Absalão foi notado por sua boa aparência e seu cabelo de luxo (2 Samuel 14:25-26).
A sua glória foi agora sua maldição - Absalão é literalmente pego por seu próprio cabelo nas árvores frondosas da floresta.
 
Acabei de ver Absalão pendurado em uma árvore de carvalho:
 Quando isso foi relatado a Joabe, o general perguntou por que o homem não o matou imediatamente. O homem respondeu que ele não fez isso por obediência e fidelidade ao Rei Davi.
 
Joabe insistiu que ele iria dar tanto dinheiro e uma promoção para quem matasse Absalão  
(eu teria dado dez siclos de prata e um cinto). No entanto, o homem não quis fazê-lo por lealdade
a Davi.
 
  "O cinturão militar era o ornamento principal de um soldado, e foi altamente valorizada em todas as nações antigas, era também um rico presente de um General para um soldado."

Ele tomou três lanças na mão e traspassou com eles o coração de Absalão:
Joabe não hesitou em atacar Absalão, embora soubesse que David ordenara-lhe que não o fizesse. Joabe estava convencido de que estava em Davi o interesse de defender o filho e o melhor interesse de Israel seria para mostrar a Absalão justiça, e não misericórdia.
 
Absalão era um assassino, um traidor, e um estuprador. Joabe sabia que Davi era geralmente indulgente para com os seus filhos e nunca puniria a Absalão. "Ele tinha visto a ação de Davi para com seus filhos, caracterizados pela falta de disciplina. Nos mais altos interesses do reino sua mão se levantou para matar Absalão."  

 
  Podemos dizer que a atitude de Joabe foi correta, mas não é o certo. Ele estava correto em entender que era melhor para Davi e para Israel que Absalão morresse. Ele não estava certo em desobedecer o rei Davi, a autoridade designado por Deus sobre ele. Por relações de David com o rei Saul, vemos que Deus pode lidar com aqueles que têm autoridade, e não precisamos de desobedecer a menos que seja ordenado pela Escritura ou a consciência limpa.
 
  "Há muito tempo ele deveria ter morrido pela mão da justiça, e agora todos os seus crimes são visitados sobre ele em seu último ato de rebelião entanto, nas atuais circunstâncias, o ato de Joabe foi baseado em deslealdade, e um assassinato covarde.". 

  Ao mesmo tempo, há uma ironia em que o rebelde Absalão teve sua vida ceifada em um ato de rebelião por Joabe. Absalão teve o que mereceu e Joabe seria responsabilizadopelo que ele fez a Absalão, tanto por Deus e, eventualmente, por David (1 Reis 2 : 5 - 6).


.
By google.

.

Tomaram Absalão e lançaram - no em um grande buraco na floresta, e colocaram uma pilha muito grande de pedras sobre ele: Joabe queria ter certeza de que o corpo de Absalão não fosse imortalizado como uma inspiração para outros seguidores ou rebeldes futuras.
 
Todo o Israel fugiu, cada um à sua tenda: Isto significa que o exército de Absalão estava em plena retirada ...  As Forças de Davi saíram completamente vitoriosas naquele dia.


.
 By google.

 
.
O Monumento de Absalão.
Absalão em sua vida tinha tomado uma atitude e  pôs uma coluna para ele, que está no vale do rei. Pois disse:
 - "Eu não tenho filhos para manter meu nome em memória".
 Ele chamou o pilar de seu próprio nome. E até hoje, ele é chamado de Monumento de Absalão.
 
Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado e erguido um monumento para si mesmo:
Isto é o que se espera de um ser vaidosos, Absalão auto promoveu -se. Joabe queria a certeza que Absalão não tivesse um memorial na morte, mas Absalão fez-se um memorial em vida.
Eu não tenho filhos para manter meu nome em memória:
Absalão tinha três filhos (2 Samuel 14:27).
A partir desta afirmação supomos que eles morreram antes de seu pai.
 
Davi ouve da morte de Absalão.
 
Dois corredores são enviados para dizer a Davi o resultado da batalha.
 
Então Aimaaz, filho de Zadoque disse:
 - "Deixe-me correr agora e levar a notícia ao rei, como o Senhor vingou de seus inimigos."

 E Joabe lhe disse:
 - "Você não deve levar a notícia neste dia, pois você deve levar a notícia outro dia.
Mas hoje você não deve levar nenhuma notícia, porque o filho do rei está morto".

 Então disse Joabe a Cusi:
  - "Vai dizer ao rei o que você já viu."

 Então, o etíope se inclinou a Joabe, e correu.
 E Aimaás, filho de Zadoque, disse de novo a Joabe:
 -  "Mas o que acontece, por favor, deixe-me também correr após Cusi."

Joabe disse:
 - "Por que você vai correr, meu filho, já que você não tem boas notícias?"
 - "Mas o que acontece", disse ele, "deixe-me correr."

Então ele disse-lhe:
 - "Corre!".
E Aimaás correu pelo caminho da planície, e ultrapassou o etíope. 

  Davi estava sentado entre as duas portas. E a sentinela subiu ao terraço da porta, na parede, levantou os olhos e olhou, e havia um homem, correndo sozinho.
Em seguida, o vigia gritou e disse ao rei. E o rei disse:
 - "Se ele está sozinho, notícia em sua boca." E ele veio rapidamente e chegando.
Então a sentinela viu outro homem que corria, ea sentinela gritou ao porteiro, e disse:
 - "Há outro homem, correndo sozinho!"
E o rei disse:
 - "Ele também traz boas novas."
Assim, o vigia disse:
 - "Eu acho que o é correr do primeiro parece ser o correr de Aimaás, filho de Zadoque."
E o rei disse:
 - "Ele é um bom homem, e vem com uma boa notícia."
 
Você não deve levar a notícia hoje:
  Aimaás queria levar Davi a notícia da vitória de Israel ea morte de Absalão. Mas Joabe queria poupar Aimaás, filho de Zadoque, o fardo de ser o mensageiro de más notícias.
Aimaás correu pelo caminho da planície, e ultrapassou o etíope:
Aimaás foi mais rápido do que o outro corredor. Desde que o mensageiro era alguém David sabia (Aimaás), ele assumiu que era uma boa notícia (Ele é um homem bom, e vem com uma boa notícia).
 
  Davi fica sabendo da morte de Absalão do etíope, que chega depois de Aimaás.
E Aimaás chamou e disse ao rei:
 - "Tudo bem!" Então ele se inclinou com o rosto em terra perante o rei, e disse:
 -  "Bendito seja o Senhor, teu Deus, que entregou os homens que levantaram a mão contra o rei meu senhor!"
 O rei disse:
 - "É o jovem Absalão?"
Aimaás respondeu:
 - "Quando Joabe mandou o servo do rei e eu teu servo, eu vi um grande tumulto, mas eu não sabia do que se tratava."
E o rei disse:
 - "Fique aqui." Então ele se virou para o lado e ficou parado.
Só então o etíope chegou, e o etíope disse:
 - "Não é uma boa notícia, meu senhor, o rei! Pois o Senhor vingou neste dia de todos aqueles que se levantaram contrao Rei."
 E o rei disse ao cusita:
 - "E, o jovem Absalão homem?"
 Então, o etíope respondeu:
 - "Que aconteça aos inimigos do rei meu senhor, e todos os que se levantam a fazer o mal,
seja como aquele jovem!"
 
E o jovem Absalão, homem? Esta foi a única preocupação de David. Ele deveria ter sido mais preocupado por Israel como uma nação, do que para com seu filho traidor. Ao mesmo tempo, a pergunta de Davi é um exemplo do grande vínculo de amor entre pais e filhos, e entre Deus nosso
Pai e Seus filhos.
 
   
"Ele poderia ter dito: 
"Está o jovem Absalão morto? Porque, se ele está fora do caminho haverá paz ao meu reino, e descanso para minha vida conturbada. Mas não, ele é um pai, e ele deve amar a sua própria prole. 
Ele é um pai que fala, e do amor de um pai pode sobreviver a inimizade de um filho. "  
 
 "Nossas filhos podem mergulhar no pior dos pecados, mas eles são nossos filhos ainda ... Eles podem zombar nosso Deus; Podem rasgar o nosso coração em pedaços com sua maldade, não podemos tomar a complacência em si, mas ao mesmo tempo não podemos arrancá -los, nem 
apagar a sua imagem de nossos corações. "  
 
Vi um grande alvoroço, mas eu não sabia do que se tratava:
  Em comparação com o etíope, Aimaás foi um melhor corredor, mas um mensageiro pior porque ele não sabia qual era  a sua mensagem. Uma mensagem pode ser entregue , mas a responsabilidade primeira do mensageiro é divulgar a mensagem de forma corrreta.
Que os inimigos do rei meu senhor, e todos os que se levantam contra você a fazer o mal, seja como aquele jovem: Sem dizer diretamente, o etíope disse a David que Absalão estava morto.


.
 By google.

  .
O Grande pranto de Davi.
 
Então o rei ficou muito comovido, e subiu para a câmara de cima da porta, e chorou. E como ele foi, ele disse assim:
 - "Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão; se eu tivesse morrido em seu lugar Absalão meu filho, meu filho!"
 
  O rei ficou muito comovido: A idéia hebraica de profundamente comovido implica um violento tremor do corpo. David se sentiu completamente desfeito ao ouvir a notícia da morte de Absalão.
 
Em parte, Davi ficou tão profundamente comovido porque sabia que ele tornara possívelpara que o mal crescesse e redundasse nesta tragédia:
 
·         A atitude indulgente Davi;
·         O pecado de Davi com Bate-Seba e o assassinato de Urias, após o que Deus prometeu a Davi:  
A espada jamais se apartará da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser sua esposa. . . Eu levantarei contra a adversidade você de sua própria casa.
 (2 Samuel 12:10-11)
·         As próprias atitudes pecaminosas de Davi, de suas paixões e rebeliões menores contra Deus,
cujos pecados e  fraquezas foram ampliados em seus filhos
 
A Profunda Tristeza de Davi nos mostra que não é suficiente que os pais educar os filhos para serem piedosos, eles devem primeiro treinar-se na piedade. "Nós não podemos estar na presença do que é   o sofrimento sem aprender as lições solenes do poder paternal que tem para ensinar, não apenas na formação de nossas crianças, mas o treinamento de nós mesmos antes, por causa deles."


.

   By google.

.
Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão: 
 David chorou muito por causa de Absalão, porque ele realmente era seu filho. David viu os seus pecados, suas fraquezas, sua rebelião exagerados e catigados em Absalão.
Davi também chorou por arrependimento!
 
  "Isso certamente teve uma profunda nota de arrependimento nele,  a repetição apenas meio consciente de palavras ocasionadas pela dor pessoal. O pai reconheceu o quanto ele era responsável pelo filho e sua morte. É como se ele tivesse dito:
 -  Ele é realmente meu filho , suas fraquezas são as minhas fraquezas, suas paixões são as minhas paixões, seus pecados são os meus pecados. "


.
By google.


.
Se apenas eu tivesse morrido em seu lugar:
   Davi queria morrer no lugar de seu filho rebelde. O que David não podia fazer ... Deus enviou Seu Filho e o fez por morrer no lugar dos pecadores rebeldes ...
 
 "Então, no grito de David, nós realmente ouvimos o grito de Deus para Seus filhos perdidos.
Seu desejo de restaurar, seu desejo de perdoar. Sempre!"


Fontes deste Estudo Bíblico.
Tradução, Adaptação e Correção TKM.


.
By you tube.



.
 Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,



 Nosso Deus!!!


.
By google.



.




.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...