II samuel Capítulo XIX.

Posted by TKM















 Create by google and TKM



.
 By google.



.
1     E DISSERAM a Joabe: Eis que o rei anda chorando, e lastima-se por Absalão.

2     Então a vitória se tornou naquele mesmo dia em tristeza por todo o povo; porque naquele mesmo dia o povo ouvira dizer: Mui triste está o rei por causa de seu filho.

3     E naquele mesmo dia o povo entrou às furtadelas na cidade, como o faz quando, envergonhado, foge da peleja.

4     Estava, pois, o rei com o rosto coberto; e o rei gritava a alta voz: Meu filho Absalão, Absalão meu filho, meu filho!

5     Então entrou Joabe na casa do rei, e disse: Hoje envergonhaste o rosto de todos os teus servos, que livraram hoje a tua vida, e a vida de teus filhos, e de tuas filhas, e a vida de tuas mulheres, e a vida de tuas concubinas;

6     Amando tu aos teus inimigos, e odiando aos teus amigos. Porque hoje dás a entender que nada valem para contigo príncipes e servos; porque entendo hoje que se Absalão vivesse, e todos nós hoje fôssemos mortos, estarias bem contente.

7     Levanta-te, pois, agora; sai, e fala conforme ao coração de teus servos; porque pelo Senhor te juro que, se não saíres, nem um só homem ficará contigo esta noite; e maior mal te será isto do que todo o mal que tem vindo sobre ti desde a tua mocidade até agora.

8     Então o rei se levantou, e se assentou à porta; e fizeram saber a todo o povo dizendo: Eis que o rei está assentado à porta. Então todo o povo veio apresentar-se diante do rei; porém Israel havia fugido cada um para a sua tenda.

9     E todo o povo, em todas as tribos de Israel, andava porfiando entre si, dizendo: O rei nos tirou
das mãos de nossos inimigos, e ele nos livrou das mãos dos filisteus; e agora fugiu da terra por causa de Absalão.

10     E Absalão, a quem ungimos sobre nós, já morreu na peleja; agora, pois, por que vos calais, e não fazeis voltar o rei?

11     Então o rei Davi mandou dizer a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes: Falai aos anciãos de Judá, dizendo: Por que seríeis vós os últimos em tornar a trazer o rei para a sua casa? Porque as palavras de todo o Israel chegaram ao rei, até à sua casa.

12     Vós sois meus irmãos, meus ossos e minha carne sois vós; por que, pois, seríeis os últimos em tornar a trazer o rei?

13     E a Amasa direis: Porventura não és tu meu osso e minha carne? Assim me faça Deus, e outro tanto, se não fores capitão do arraial diante de mim para sempre, em lugar de Joabe.

14     Assim moveu ele o coração de todos os homens de Judá, como o de um só homem; e enviaram ao rei, dizendo: Volta tu com todos os teus servos.

15     Então o rei voltou, e chegou até ao Jordão; e Judá veio a Gilgal, para ir encontrar-se com o rei, ao outro lado do Jordão.

16     E apressou-se Simei, filho de Gera, benjamita, que era de Baurim; e desceu com os homens de Judá a encontrar-se com o rei Davi.

17     E com ele mil homens de Benjamim, como também Ziba, servo da casa de Saul, e seus quinze filhos, e seus vinte servos com ele; e prontamente passaram o Jordão adiante do rei.

18     E, atravessando a barca, para fazer passar a casa do rei e para fazer o que bem parecesse aos seus olhos, então Simei, filho de Gera, se prostrou diante do rei, quando ele passava o Jordão.

19     E disse ao rei: Não me impute meu senhor a minha culpa, e não te lembres do que tão perversamente fez teu servo, no dia em que o rei meu senhor saiu de Jerusalém; não conserve o rei isso no coração.

20     Porque teu servo deveras confessa que pecou; porém eis que eu sou o primeiro que de toda a casa de José desci a encontrar-me com o rei meu senhor.

21     Então respondeu Abisai, filho de Zeruia, e disse: Não morreria, pois, Simei por isto, havendo amaldiçoado ao ungido do Senhor?

22     Porém Davi disse: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia, para que hoje me sejais adversários? Morreria alguém hoje em Israel? Pois porventura não sei que hoje fui feito rei sobre Israel?

23     E disse o rei a Simei: Não morrerás. E o rei lho jurou.

24     Também Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar-se com o rei, e não tinha lavado os pés, nem tinha feito a barba, nem tinha lavado as suas vestes desde o dia em que o rei tinha saído até ao dia em que voltou em paz.

25     E sucedeu que, vindo ele a Jerusalém a encontrar-se com o rei, disse-lhe o rei: Por que não foste comigo, Mefibosete?

26     E disse ele: Ó rei meu senhor, o meu servo me enganou; porque o teu servo dizia: Albardarei um jumento, e nele montarei, e irei com o rei; pois o teu servo é coxo.

27     Demais disto, falsamente acusou a teu servo diante do rei meu senhor; porém o rei meu senhor é como um anjo de Deus; faze, pois, o que parecer bem aos teus olhos.

28     Porque toda a casa de meu pai não era senão de homens dignos de morte diante do rei meu senhor; e contudo puseste a teu servo entre os que comem à tua mesa; e que mais direito tenho eu de clamar ao rei?

29     E disse-lhe o rei: Por que ainda mais falas de teus negócios? Já disse eu: Tu e Ziba reparti as terras.

30     E disse Mefibosete ao rei: Tome ele também tudo; pois já veio o rei meu senhor em paz à sua casa.

31     Também Barzilai, o gileadita, desceu de Rogelim, e passou com o rei o Jordão, para o acompanhar ao outro lado do Jordão.

32     E era Barzilai muito velho, da idade de oitenta anos; e ele tinha sustentado o rei, quando tinha a sua morada em Maanaim, porque era grande homem.

33     E disse o rei a Barzilai: Passa tu comigo, e sustentar-te-ei comigo em Jerusalém.

34     Porém Barzilai disse ao rei: Quantos serão os dias dos anos da minha vida, para que suba com o rei a Jerusalém?

35     Da idade de oitenta anos sou eu hoje; poderia eu discernir entre o bom e o mau? Poderia o teu servo ter gosto no que comer e beber? Poderia eu mais ouvir a voz dos cantores e cantoras? E por que será o teu servo ainda pesado ao rei meu senhor?

36     Com o rei passará teu servo ainda um pouco mais além do Jordão; e por que me recompensará o rei com tal recompensa?

37     Deixa voltar o teu servo, e morrerei na minha cidade, junto à sepultura de meu pai e de minha mãe; mas eis aí está o teu servo Quimã; passe ele com o rei meu senhor, e faze-lhe o que bem parecer aos teus olhos.

38     Então disse o rei: Quimã passará comigo, e eu lhe farei como bem parecer aos teus olhos, e tudo quanto me pedires te farei.

39     Havendo, pois, todo o povo passado o Jordão, e passando também o rei, beijou o rei a Barzilai, e o abençoou; e ele voltou para o seu lugar.

40     E dali passou o rei a Gilgal, e Quimã passou com ele; e todo o povo de Judá conduziu o rei, como também a metade do povo de Israel.

41     E eis que todos os homens de Israel vieram ao rei, e disseram ao rei: Por que te furtaram nossos irmãos, os homens de Judá, e conduziram o rei e a sua casa dalém do Jordão, e todos os homens de Davi com eles?

42     Então responderam todos os homens de Judá aos homens de Israel: Porquanto o rei é nosso parente; e por que vos irais por isso? Porventura comemos às custas do rei, ou nos deu algum presente?

43     E responderam os homens de Israel aos homens de Judá, e disseram: Dez partes temos no rei, e até em Davi mais temos nós do que vós; por que, pois, não fizestes conta de nós, para que a nossa palavra não fosse a primeira, para tornar a trazer o nosso rei? Porém a palavra dos homens de Judá foi mais forte do que a palavra dos homens de Israel.





.
 By google.



.

  O Reino é restaurado ao David

Luto

David e a repreensão de Joabe. 
 O efeito da dor de Davi sobre seus servidores leais.
E a Joabe foi dito:
 - "Eis que o rei está chorando e se lamentando por Absalão."



Então a vitória se tornou naquele dia em tristeza para todo o povo. Pois o povo ouviu dizer naquele dia, "O rei está triste por seu filho." E o povo retornou de volta para a cidade naquele dia, como as pessoas que têm vergonha quando fogem da batalha.

A vitória se tornou naquele dia em tristeza para todo o povo:
Isto não era bom. Leais e sacrificando - se, apoiaram a Davi vencendo naquele dia para a glória de Deus e o bem de Israel. Agora eles se sentem mal com a vitória porque a alegria de David é
superada pela dor, com choro excessivo e luto por Absalão.
 
Não existe tal coisa como luto excessivo -
do luto que é basicamente enraizado na incredulidade e auto-indulgência.

Em 1 Tessalonicenses 4:13, Paulo advertiu os cristãos:
 -  Eu não quero que sejais ignorantes, irmãos, acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os outros que não têm esperança alguma . A tristeza dos cristãos às vezes em casos de morte ou tragédia como aquelas, que demonstram que não têm esperança em Deus, e isso
está errado fazer.
 "Se os seus entes queridos estão mortos você não pode restaurá-los para a vida pela sua incredulidade; E se eles ainda vivem, será uma pena para eles  vê -lo abatido e incrédulo, 
quando não existe ocasião para isso" Sua força é ficar firme na Fé. 
" Lembre-se que você é um cristão, e um cristão deve ser mais dono  de si do que aqueles 
que não servem a Deus!"



.
 By google.


.
As pessoas voltaram de volta para a cidade naquele dia, como as pessoas que têm vergonha: Pela tristeza excessiva de Davi, seus amigos leais e seus servidoes fiéis  sentira vergonha,
por  eles receberem uma grande vitória naquele dia.

Joabe repreende a Davi.
Mas o rei cobriu o rosto, eo rei exclamou em alta voz:
 -  "Ó meu filho Absalão! Absalão, meu filho, meu filho!"

 Então Joabe entrou na casa do rei, e disse:
 - "Hoje você desonrou todos os seus servos, que hoje salvaram sua vida, a vida de seus filhos e filhas, as vidas de suas mulheres e as vidas de suas concubinas, com que você ama seus inimigos e odeie seus amigos Para você ter declarado hoje que você considera mais um  príncipes e servos;
pois hoje vejo que se Absalão vivesse, e todos nós morressemos hoje, então isso o  teria agradado
mais pois, agora, vá, saia e fale uma palavra de conforto para seus servos. Porque eu juro por Deus, se você não sair, nenhum vai ficar com você esta noite. E isso vai ser pior para você do que todo o mal que se abateu sobre você desde sua juventude até agora. "


.
 By google.


.
Meu filho Absalão! Absalão, meu filho, meu filho!
Davi não podia parar de cantar esta canção. Ele ainda estava trancado em seu choro excessivo
e falta de perspectiva. Ele foi dominado por seus sentimentos, e os sentimentos não foram
feitos para dominar-nos.
Deus não é contra a demonstração dos sentimentos - não em todos. Muitos cristãos não têm sentimento fortes e profundos nem experiência em sua caminhada com Deus. Ao mesmo tempo,
os sentimento nunca foram feitos para dominar sobre nós.
 O Problema de Davi não era no que ele lembrava - a trágica morte de Absalão e próprio papel de
 David na mesma.  O Problema de Davi era de que ele se esqueceu - que Deus ainda estava no controle, que uma grande vitória fora conquistada, que ele tinha muitos partidários leais, que
Deus mostrou a grande graça e misericórdia para com Davi. Quando alguém é superado pela
tragédia ou tristeza, o problema não está no que eles lembram, mas no que eles esquecem.




Hoje você desonrou todos os seus servos que salvaram sua vida:
 Joabe deu a Davi uma chamada de despertamento:
 -  "David, o seu luto excessivo é egoísta. Ele não é tudo para você. Esses leais partidários sacrifícaram-se,  merecem sentir-se bem com a sua vitória e  você está fazendo-os sentirem -se terríveis ... "
Vejo que se Absalão vivesse, e todos nós morressemos hoje, então isso o  teria agradado bem: Esta é uma verdade nítida entregue com precisão. Joab quer que Davi não só para ver que ele está sendo tolo em seu sofrimento excessivo, mas ele também está sendo egoísta.
Agora, pois, apareça, saia e fale uma palavra de conforto aos seus servos:
 - "Vá para fora e incentive seus homens - que merecem! Se você não fizer isso você vai perder a maior parte de todos eles, ainda hoje!"

David recebe repreensão de Joabe.
Então o rei levantou-se e sentou-se no portão. E disseram todas as pessoas, dizendo:
 -  "Não é o rei, sentado no portão?"

Então todo o povo veio perante o rei. Porque todos de Israel haviam fugido para a suas tendas.




Então o rei se levantou e se sentou à porta: David não tinha vontade de fazer isso. Seus sentimentos disseram-lhe para ficar trancado em seu luto excessivo. No entanto, David deixou
o seu entendimento ditar-lhe de que estava certo ser maior do que o que aquilo que ele sentia.

Então todo o povo veio perante o rei:
Este é o que eles precisavam ver - David sentado como rei no lugar de autoridade (sentado à porta). Este disse-lhes que o seu sacrifício valera a pena, que fora apreciado, e que David iria continuar a reinar.  A  Repreensão de Joabe funcionou porque Joabe se importava o suficiente para fazê-lo
e Davi era sábio o suficiente para recebê-lo...

Israel voltou -se a David ...
As tribos recebem David de volta como rei.
Agora todos estavam em uma disputa entre todas as tribos de Israel, dizendo:
 - "O rei nos livrou da mão de nossos inimigos, livrou-nos da mão dos filisteus, e agora fugiu da terra por causa de Absalão . Mas Absalão, a quem ungimos sobre nós, morreu na batalha ...

Todas as pessoas estavam em uma disputa entre todas as tribos de Israel:
David sobreviveu a tentativa de Absalão em derrubá -lo, mas o reino ainda não estava restabelecido
nas mãos  de Davi.


.
 By google.



.
O rei nos. . . Mas Absalão, a quem ungimos sobre nós, morreu ...:
As tribos de Israel entenderam o que Davi fez por eles, eles entenderam que o rejeitaram e abraçaram  Absalão, e eles entenderam que Absalão estava morto. Ele deixou em Israel uma disputa sobre ao trazer de volta o rei.
  
Eles só pareciam querer David de volta após o falso rei Absalãoter falhado.
Nós muitas vezes só decidir trazer de volta o Rei Jesus, quando nossos reis falsos falharam.

 "A loucura de sua lealdade a Absalão era clara - tinha trazido só miséria e confusão a Eles, pois  estavam do lado errado, eles tinham rejeitado seu verdadeiro rei, e, portanto, a situação era de inquietação."

Davi envia negociadores para as tribos.
Então o rei Davi mandou dizer a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes, dizendo:
 - "Falai aos anciãos de Judá, dizendo:
 
 David não forçaria seu reinado em Israel. Ele só iria voltar se as tribos que  o rejeitaram por
Absalão concordassem em trazer de volta o verdadeiro rei.
 
 "David não levantou um dedo para reestabelecer a sua autoridade ...
Seu retorno à soberania foi decidido pela submissão voluntária de seus parentes e por sua
obediência amorosa à sua vontade e autoridade."
Amasa. . . comandante do exército. . . em lugar de Joabe:
David concordou em substituir Joabe por Amasa, que era o chefe do exército de Absalão. Este feito de substituir Joabe e constituir Amasa em seu lugar, foi como oferecer um gesto de reconciliação
aos antigos partidários de Absalão.

Assim, ele tocou profundamente os corações de todos os homens de Judá, como o coração de um homem: Os esforços de Zadoque e Abiatar resultaram. David não voltaria até ser bem recebido pelos corações de todos, e isso não pode ser forçado - o seu coração tinha de ser conquistado.

 

Deus não vai forçar sua Soberani asobre nós! Temos de saudar seu reinado e Ele não vai forçar a  resposta de nosso coração. Nossos corações devem ser influenciados pela obra da Palavra de Deus
e do Espírito Santo.

Assim como o coração de um homem:
Davi queria que a recepção fosse unânime.
 Os homens de Judá responderam espontâneamente a proposta de Zakok e Abiatar.

David cruza o rio Jordão com a ajuda de Judá e Benjamin.
Em seguida, o rei voltou e chegou ao Jordão. E Judá veio a Gilgal, para ir ao encontro do rei, para escoltar o rei através do Jordão. E Simei, filho de Gera, benjamita, que era de Baurim, apressou-se
e desceu com os homens de Judá ao encontro do rei Davi. Havia mil homens de Benjamim com ele, como também Ziba, servo da casa de Saul, e seus quinze filhos, e seus vinte servos com ele, e eles passaram o Jordão diante do rei. Em seguida, uma balsa atravessou a fazer passar a casa do rei, e fazer o que ele achasse melhor.

Então o rei voltou:
O ponto aqui é enfatizado - David não voltar como rei até que ele foi bem recebido,
até os corações  estarem preparados para recebê-lo ...

Para escoltar o rei:
David abandonara Israel como um fugitivo desesperado, rejeitado pela nação e caçado por seu  próprio filho Absalão. Mas ele voltou escoltado por milhares de partidários entusiasmados.


A bondade de David para seus súditos.
David mostra o perdão a Simei.
Agora Simei, filho de Gera, se prostrou diante do rei, quando ele tinha cruzado o Jordão. Então ele disse ao rei:

 - "Não deixe que a minha iniqüidade seja imputada a  mim, ou se lembrar do que fez de errado teu servo no dia em que o rei meu senhor saiu de Jerusalém, porque o rei deveria levar isto 
no coração ... Porque eu, sou teu servo , saiba que eu pequei ... Portanto, aqui estou eu, o primeiro a vir hoje de toda a casa de José, a descer ao encontro do rei meu senhor. "

 Porém, Abisai, filho de Zeruia, e disse:
 -  "Não seria Simei condenado à morte por isso, porque ele amaldiçoou o ungido do Senhor?"

 E Davi disse:
 -  "Que tenho eu a ver com você, filhos de Zeruia, que deve ser adversários para mim hoje?
Nenhum homem deve ser condenado à morte hoje em Israel! Por não sei se hoje sou rei sobre Israel?!? "

 Portanto, o rei disse a Simei:

 - "Você não morrerá." E o rei jurou a ele.

Eu, seu servo, sei que pequei:. Simei mostrou uma notável e humilde confissão, mias um coração contrito. Ele pecou muito contra Davi, e aqui ele se arrependeu muito.
 
Arrependimento de Simei era verdadeiramente humilde (caiu diante do rei).
Sua postura representou o seu lugar abaixo de David.
Arrependimento de Simei era sincero e estava honrando a Davi ...
(Não deixe que a minha iniqüidade seja imputada a mim).
Ele sabia que David tinha o direito de lhe imputar a iniqüidade, mas ele implorou por clemência.


O Arrependimento Simei era honesto (pequei).
Ele não fez nenhuma tentativa de minimizar suas ações.

O  Arrependimento de Simei foi colocado em ação ...
(aqui estou eu, o primeiro a vir hoje de toda a casa de José, a descer ao encontro do rei meu senhor).

O verdadeiro arrependimento se mostrará não só em palavras e idéias, mas em ações.

 
O rei disse a Simei: 
 - "Você não morrerá".
 David poupou a vida de Simei, mostrando o perdão para o homem que anteriormente amargamente o amaldiçoou (2 Samuel 16 : 5 - 13).

 "Talvez você tenha sido como Simei, que amaldiçoou o rei Davi, e você está com medo de que Jesus nunca ,ais vai te perdoar. Mas David perdoou Simei, e Jesus está pronto para te perdoar. Ele se deleita em misericórdia. Acredito que todas as harpas do céu nunca darão a Cristo a felicidade, que ele tem quando ele perdoa os ímpios, e diz: 
 -  "Os teus pecados te são perdoados; vai em paz. "


Não sei que hoje sou rei sobre Israel?
David poderia facilmente perdoar um homem que merecia morrer porque era seguro, sabendo que Deus lhe deu o trono. A insegurança é um grande motivador para a vingança e seguramente para a amargura.


.
 By google.

.
Davi mostra compreensão para Mefibosete.
Agora Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar o rei. E ele não tinha cuidado para os seus pés, nem aparado o bigode, nem lavado as roupas, desde o dia em que o rei saíra, até o dia em que voltou em paz. Assim foi, quando ele tinha ido a Jerusalém para encontrar o rei, que o rei lhe disse:

 - "Por que você não foi comigo, Mefibosete?"

 E ele respondeu:
 - "Meu senhor, ó rei, meu servo me enganou. Porque teu servo disse: 'Eu vou selar um jumento para mim, para que eu possa montar sobre ele e vá para o rei', porque o teu servo é coxo. E ele caluniou o teu servo para o rei meu senhor, mas o rei meu senhor é como um anjo de Deus ... portanto, faze o que é bom aos teus olhos. Toda a casa de meu pai não era senão de homens dignos de morte diante do rei, meu senhor. Mas você colocou teu servo entre os que comem à sua mesa. Portanto, que direito tenho eu de clamar ainda mais ao rei? "

 Então o rei disse-lhe:
 - "Por que você fala ainda desses assuntos? Eu disse: 'Você e Ziba reparti as terras."

Então Mefibosete disse ao rei:
 - "Em vez disso, tome-a de tudo, na medida em que o meu senhor, o rei voltou em paz para sua casa,
para mim, já é o suficiente. "

 Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar o rei:
Mefibosete era filho de Jônatas e o último herdeiro sobrevivente à dinastia de Saul. 2 Samuel 9 contou como Davi mostrou bondade única para com Mefibosete.
 2 Samuel 16  1 - 4  descreveu como Ziba, o servo de Mefibosete, abasteceu David com suprimentos quando ele deixou Jerusalém. Ziba disse que Mefibosete havia abandonado Davi e esperava ganhar com o conflito entre Davi e Absalão.
 
 
Meu senhor, ó rei, meu servo me enganou:
  Mefibosete explicou por que não juntar a Davi, e como Ziba caluniou ele antes de David.
Você define o seu servo entre os que comem à sua mesa.  
Portanto, o que direito tenho eu de clamar ainda mais ao rei?
Embora Mefibosete fora caluniado diante de Davi, Mefibosete não foi se defender ou exigir uma audiência diante de Davi. Ele sabia que David já dera mais do que ele merecia, por isso, se David fosse agora lhe tirar tudo, ele ainda ficaria grato.
Você e Ziba vão dividir a terra:
Quando Ziba disse que Mefibosete  abandonou David, David concedera a  Ziba todas de terra e propriedade de Mefibosete (2 Samuel 16:4). Ouvindo a história toda, David não voltou atrás em sua promessa para com Ziba mesmo que fora feita em circunstâncias fraudulentas. No entanto, ele fez diminuir a recompensa de Ziba, oferecendo uma divisão entre Ziba e Mefibosete de todos os bens da casa de Saul ...
Em vez disso, tome-a de tudo, na medida em que o rei meu senhor voltou em paz para a sua casa: Mefibosete estava contente de deixar Ziba com toda a propriedade, só por saber que Davi reinaria novamente. O reinado de Davi era mais importante para ele do que o seu enriquecimento pessoal. 

 "Para o seu próprio enriquecimento a este homem não importava nada. Era tudo para ele que seu rei deveria vir para tomar posse do seu reino em paz ...



.
 By google.



.
É de se temer que muitas vezes estamos mais preocupados com os nossos direitos que obedecer a vontade de Deus. É uma coisa grande e glorioso quando a nossa lealdade e amor nos fazem muito mais preocupados com as vitórias de nosso Senhor, do que sobre nossos próprios direitos inquestionáveis. Mas que deve ser a atitude normal de todos os que se sentam à mesa do rei. "



David mostra apreço a Barzilai.
E Barzilai, o gileadita, desceu de Rogelim e atravessou o Jordão com o rei, para acompanhá-lo em toda a Jordânia. Agora Barzilai era um homem muito idoso, 80 anos de idade. E ele tinha provido o rei com suprimentos, enquanto ele ficara em Maanaim, pois ele era um homem muito rico.
E disse o rei a Barzilai: "Venha comigo, e eu vou fornecer para você tudo o que precisar enquanto você ficar comigo em Jerusalém."
 Mas Barzilai disse ao rei: "Quanto tempo tenho para viver, que eu deveria ir-se com o rei a Jerusalém? Eu sou hoje de 80 anos de idade. Posso discernir entre o bom e o mau? Pode seu servo  discernir o gosto do comer ou o que eu bebo? Posso ouvir mais a voz dos cantores e cantoras? Por que, então, deve ser o teu servo uma carga adicional para o rei meu senhor? Seu servo vai um pouco além do Jordão com o rei. E por que deveria o rei pagar-me com tal recompensa? Por favor, deixe o seu servo voltar novamente, para que eu morra na minha cidade, perto do túmulo de meu pai e minha mãe Mas aqui é o seu servo Quimã? Deixe-o cruzar com meu senhor, o rei, e fazei por ele o que parece bom a você. "
 E o rei respondeu: "Quimã deve cruzar comigo, e eu vou fazer por ele o que parece bom para você. Agora tudo o que você pedir de mim, eu vou fazer por você."
Em seguida, todas as pessoas passaram o Jordão. E quando o rei tinha atravessado, o rei beijou a Barzilai, e o abençoou, e ele voltou para o seu próprio lugar.


 "Venha comigo, e eu vou fornecer para você tudo o que precisar enquanto você ficar comigo em Jerusalém." : 
Barzilai trouxe ajuda essencial para Davi, quando ele fugiu de Jerusalém quando Absalão tomara a cidade. Em gratidão, David ofereceu-lhe a honra de conviver com o rei em Jerusalém.
Ele era um homem muito rico:
Barzilai foi um homem de grandes recursos - e, sabiamente, usou esses recursos para apoiar o servo de Deus e à causa de Deus. Em Lucas 12:21, Jesus falou do homem insensato, que entesoura para si mesmo, e não é rico para com Deus. Barzilai foi sábio o suficiente para usar seus recursos para acumular tesouros no céu e ele era rico para com Deus. 


Porque é que o rei iria me retribuir com tal recompensa?
Barzilai não fez isso por causa da recompensa.
Ele deu de coração aberto, não fora o motivo de auto-exaltação.
Mas aqui é o seu servo Quimã? Deixe-o cruzar com meu senhor, o rei, e fazei por ele o que parece bom a você. "
 Barzilai respeitosamente recusou a honra para si mesmo,
mas aceitou-a em nome de seu filho Quimã.
 "É geralmente aceite que este era o filho de Barzilai, de, e isso é provável a partir de 1 Reis 2:7, onde, quando David estava morrendo, ele disse, amor e  bondade para com os filhos de Barzilai."

A briga de Israel e Judá sobre David:

Agora passou o rei a Gilgal, e Quimã passou com ele. E todo o povo de Judá escoltaram o rei, e também metade da população de Israel. Só então todos os homens de Israel vieram ao rei, e disseram  ao rei:
 - "Por que os nossos irmãos, os homens de Judá, roubaram o coração do rei, e de longe  trouxeram o rei, sua família, ea todos os homens de Davi com eles além do Jordão? "

Assim, todos os homens de Judá responderam aos homens de Israel:
  - "Porque o rei é um parente próximo. Porque então vocês estão irritados sobre este assunto? Alguma vez comemos à custa do rei? Ou ele nos deu algum presente?"

 E os homens de Israel responderam aos homens de Judá, e disseram: "Nós temos 10 partes no rei; Portanto, nós também temos mais direito sobre David do que vocês. Por que então vocês nos desprezam, que não fomos os primeiro a aconselhar trazer de volta o nosso rei? "

 No entanto, as palavras dos homens de Judá foi mais fortes do que as palavras dos homens de Israel.


Todas as pessoas de Judá escoltaram o rei, e também metade da população de Israel:
As tribos do norte se sentiram excluídas neste cerimonial de boas-vindas de volta ao Rei Davi do outro lado do rio Jordão.
Porque é que os nossos irmãos, os homens de Judá, levaram para longe. . . por que então vocês estão com raiva. . . Por que então você nos desprezam:
Esse argumento é em última análise, sobre quem é mais leal ao rei Davi, e que tem o direito maior para homenageá - lo.
Por que então você nos desprezam: As dez tribos do norte se sentiram desvalorizado pela tribo de Judá. Esta atitude competitiva entre Judá e as 10 tribos do norte prepara o palco para a guerra civil nos dias de Davi e da divisão eventual da nação em duas ...



.
Fontes Deste Estudo Bíblico.
Tradução, Adaptação e Correção TKM.



.
 
By you tube.

.

 Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,





 Nosso Deus!!!


.
 By google.



.
Leia, estude, medite na Palavra de Deus. 




.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...