Números Capítulo XXIV

Posted by TKM






.




By google.


.

04 - Números Capítulo : 24



1 Vendo Balaão que parecia bem aos olhos do Senhor que abençoasse a Israel, não foi, como era costume, ao encontro dos encantamentos, mas voltou o rosto para o deserto.

2 E, levantando Balaão os olhos, viu a Israel que se achava acampado segundo as suas tribos; e veio sobre ele o Espírito de Deus.

3 Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: Fala Balaão, filho de Beor; fala o homem que tem os olhos abertos;

4 fala aquele que ouve as palavras de Deus, o que vê a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos:

5 Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó! as tuas moradas, ó Israel!

6 Como vales, elas se estendem; são como jardins à beira dos rios, como árvores de aloés que o Senhor plantou, como cedros junto às águas.

7 De seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; o seu rei se exaltará mais do que Agague, e o seu reino será exaltado.

8 É Deus que os vem tirando do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem; ele devorará as nações, seus adversários, lhes quebrará os ossos, e com as suas setas os atravessará.

9 Agachou-se, deitou-se como leão, e como leoa; quem o despertará? Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem.

10 Pelo que a ira de Balaque se acendeu contra Balaão, e batendo ele as palmas, disse a Balaão: Para amaldiçoares os meus inimigos é que te chamei; e eis que já três vezes os abençoaste.

11 Agora, pois, foge para o teu lugar; eu tinha dito que certamente te honraria, mas eis que o Senhor te privou dessa honra.

12 Então respondeu Balaão a Balaque: Não falei eu também aos teus mensageiros, que me enviaste, dizendo:

13 Ainda que Balaque me quisesse dar a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor, para fazer, de mim mesmo, o bem ou o mal; o que o Senhor falar, isso falarei eu?

14 Agora, pois, eis que me vou ao meu povo; vem, avisar-te-ei do que este povo fará ao teu povo nos últimos dias.

15 Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: Fala Balaão, filho de Beor; fala o homem que tem os olhos abertos;

16 fala aquele que ouve as palavras de Deus e conhece os desígnios do Altíssimo, que vê a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos:

17 Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá uma estrela, de Israel se levantará um cetro que ferirá os termos de Moabe, e destruirá todos os filhos de orgulho.

18 E Edom lhe será uma possessão, e assim também Seir, os quais eram os seus inimigos; pois Israel fará proezas.

 19 De Jacó um dominará e destruirá os sobreviventes da cidade.

20 Também viu Balaão a Amaleque e proferiu a sua parábola, dizendo: Amaleque era a primeira das nações, mas o seu fim será a destruição.

21 E, vendo os quenitas, proferiu a sua parábola, dizendo: Firme está a tua habitação; e posto na penha está o teu ninho;

22 todavia será o quenita assolado, até que Assur te leve por prisioneiro.

23 Proferiu ainda a sua parábola, dizendo: Ai, quem viverá, quando Deus fizer isto?

24 Naus virão das costas de Quitim, e afligirão a Assur; igualmente afligirão a Eber, que também será para destruição.

25 Então, tendo-se Balaão levantado, partiu e voltou para o seu lugar; e também Balaque se foi pelo seu caminho.






Números 24 - A profecia de Balaão (continuação)





A terceira profecia.



1. (23: 27-24: 2) Preparação para a profecia.



Então Balaque disse a Balaão: "Por favor, venha, vou levá-lo para outro lugar; talvez ele vai agradar a Deus que você pode amaldiçoá-los para mim de lá. "Então Balaque levou Balaão ao cume de Peor, que tem vista para o terreno baldio. Então Balaão disse a Balaque: "Construa para mim aqui sete altares, e prepara-me aqui sete novilhos e sete carneiros." E Balac fez como dissera Balaão; e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar. Agora, quando Balaão viu que da vontade do Senhor que abençoasse a Israel, ele não foi como das outras vezes, ao procurar usar feitiçaria, mas voltou o rosto para o deserto. E Balaão levantou os olhos e viu Israel acampado segundo as suas tribos; eo Espírito de Deus veio sobre ele.



um. Construa para mim aqui sete altares, e prepara-me aqui sete novilhos e sete carneiros: Por sugestão de Balaão, Balaque ofereceu sete novilhos e sete carneiros. Até agora, ele tinha oferecido 21 touros e carneiros, além de pagamento de Balaão. Isto significa Balak teve um investimento substancial em ver Israel amaldiçoado. Esta terceira vez, eles selecionaram um outro lugar para fazer a profecia novamente.


b. Ele não foi como das outras vezes, ao procurar usar feitiçaria: Aparentemente, nas duas ocasiões anteriores, Balaão tentou trazer uma maldição sobre Israel, mas ele não podia. Agora, ele parou de usar estas ajudas falsos e artificiais, e deixe o Senhor falar com ele.




2. (3-9) terceira mensagem de Deus através de Balaão.



Em seguida, ele pegou seu oráculo e disse: "A pronunciação de Balaão, filho de Beor, a pronunciação do homem cujos olhos estão abertos, a pronunciação daquele que ouve as palavras de Deus, que vê a visão do Todo-Poderoso, que cai para baixo, com os olhos bem abertos: How lovely são as suas tendas, ó Jacó! Suas habitações, ó Israel! Como vales que se estendem, como jardins à beira do rio, como aloés plantados pelo Senhor, como cedros junto às águas. Ele deve derramar água de seus baldes, ea sua semente estará em muitas águas. Seu rei se mais do que Agague, eo seu reino será exaltado. Deus leva-o para fora do Egito; ele tem força como um boi selvagem; ele consumirá as nações, seus inimigos; ele quebrará seus ossos e furá-las com suas flechas. Ele se curva para baixo, ele se deita como um leão; e como um leão, que deve despertá-lo? Abençoado é aquele que te abençoar, e maldito é aquele que te amaldiçoarem ".


um. Como adorável são as suas tendas, ó Jacó: Esta profecia fala bonito da abundância abençoada de Israel, eo domínio sobre as nações vizinhas Deus lhe dará Israel. Acima de tudo, ele fala da bênção permanente de Deus em Israel, e repreende diretamente Balak para tentar amaldiçoar Israel (é amaldiçoado aquele que te amaldiçoarem).


b. Abençoado é aquele que te abençoar, e maldito é aquele que te amaldiçoarem: Cada um dos três primeiras profecias, ela ficou pior para Balak. Na primeira, Balaão para amaldiçoar Israel falhar; no segundo, ele abençoa Israel, e no terceiro, ele amaldiçoa Balaque! Quanto pior pode ficar para o rei de Moab?




3. (10-13) exasperação de Balaque com Balaão.



Então a ira de Balaque se acendeu contra Balaão, e ele bateu as mãos; e Balaque disse a Balaão: "Eu te chamei para amaldiçoar os meus inimigos, e olhar, você generosamente abençoou estes três vezes! Agora, pois, fugir para o seu lugar. Eu disse que iria honrar muito você, mas na verdade, o Senhor te privou dessa honra. "Então Balaão disse a Balaque:" Será que eu não fale também com os seus mensageiros que você enviou para mim, dizendo: 'Se fosse para Balak dê-me a sua casa cheia de prata e de ouro, eu não poderia ir além da ordem do Senhor, para fazer bom ou mau de minha própria vontade. O que o Senhor diz, que eu devo falar? "



um. Gostaria de honrá-lo muito, mas na verdade, o Senhor te privou dessa honra: Balak disse que não iria pagar porque Balaão Balaão não amaldiçoar Israel. Este bateu Balaão onde realmente machucá-lo.


b. O Senhor diz, que eu tenho que falar: Balaão tentou o seu melhor para se desculpar, e culpar a Deus. Mas ele sabia que o desejo do seu coração (um grande salário) não seria cumprida, porque ele não conseguiu agradar seu patrão.


eu. Talvez naquele momento Balaão viu o maior sabedoria de Deus em dizendo-lhe para não ir, porque agora parecia a viagem toda foi um grande desperdício, e Balaão não iria receber o seu dinheiro.




A quarta profecia.




1. (14) Introdução.



"E agora, na verdade, eu estou indo para o meu povo. Vem, vou aconselhá-lo do que este povo fará ao seu povo nos últimos dias. "



um. E agora, na verdade, eu estou indo para o meu povo: Não houve preparação necessária para esta profecia. Desde Balak não ia pagar Balaão, Balaão que gostaria de voltar para ele com uma profecia "livre", que iria mostrar o quão abençoada Israel será - tanto agora como nos últimos dias.





2. (15-24) quarta mensagem de Deus através de Balaão.



Então, ele pegou seu oráculo e disse: "A pronunciação de Balaão, filho de Beor, e a pronunciação do homem de olhos abertos; a pronunciação daquele que ouve as palavras de Deus, e tem o conhecimento do Altíssimo, que vê a visão do Todo-Poderoso, que cai para baixo, com os olhos bem abertos: "Eu o vejo, mas não agora; Eu o contemplo, mas não de perto; uma estrela sairão de Jacob; um cetro subirá de Israel, e bater a testa de Moabe e destruirá todos os filhos de tumulto. E Edom será uma possessão; Seir também, seus inimigos, será uma possessão, enquanto Israel faz proezas. Fora de Jacob Um terá domínio, e destruir os restos da cidade "Então ele olhou os amalequitas, e ele assumiu seu oráculo e disse:".. Amaleque foi o primeiro entre as nações, mas será o último até que ele perece "Em seguida, ele olhou no queneus, e ele assumiu seu oráculo e disse: "Firme está a tua habitação, e seu ninho está definido na rocha; no entanto, Kain serão queimados. ? Quanto tempo até que Assur te leva cativo "Então ele pegou seu oráculo e disse:" Ai de mim! Quem viverá, quando Deus fizer isto? Naus virão das costas de Chipre, e será afligida Assíria e afligem Eber, e assim será amalequitas, até que ele perece. "



um. Eu o vejo, mas não agora; Eu o contemplo, mas não de perto; uma estrela sairão de Jacob; um cetro subirá de Israel: Esta passagem é uma bela profecia da vinda do Messias. Balaão poderia vê-Lo, mas não agora.


eu. Jesus está aqui profeticamente chamado uma estrela e um cetro; Ele é glorioso como uma estrela, e tem toda a autoridade para governar, como retratado por um cetro.


b. E bater a testa de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete: O Messias acabará por governar sobre todas as nações que rodeiam Israel. Aqui, Deus falou sobre as nações vizinhas de Israel (Moab, Edom, os amalequitas, e os queneus) e seu futuro através de Balaão.




3. (25) Balaão e Balac partida.



Então Balaão levantou-se e partiu e voltou para o seu lugar; Balak também seguiu o seu caminho.



um. Então Balaão levantou-se e partiu: Sem dúvida, ambos foram decepcionado e talvez irritado, porque cada Israel não tinha sido enfraquecido espiritualmente e, portanto, preparado para a derrota na batalha. Balaque queria que Israel derrotado, e Balaão queria o dinheiro de Balak, mas cada um queria Israel amaldiçoado espiritualmente como uma maneira de obtê-lo, e Deus não iria amaldiçoar Israel.


b. Balak também seguiu o seu caminho: Devemos creditar Balak para uma coisa; ele sabia onde a força de Israel era. Ele não procurou a derrotar Israel por meio de estratégia militar ou novas armas. Ele sabia que era uma batalha espiritual, e se Israel venceu a batalha espiritual, eles certamente ganhar a batalha militar.


eu. Devemos caminhar na mesma consciência. Se o fizéssemos, iríamos dar mais tempo e atenção para a construção de nossa força espiritual, em ter uma caminhada com Jesus. Não devemos permitir que Balac a ser mais perspicaz sobre as coisas espirituais do que nós.




.


... Quem Poderá Amaldiçoar o que Deus Abençoou ?!? ...


.
 By google.



 " 17 Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.". 

Sl. 109 : 17



 " 2 Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso. "
 
Provérbios 26.2
 
.


... Consequencias da Maldição ...

.
By google.
 
..


17 Eu o vejo, mas não no presente; eu o contemplo, mas não de perto; de Jacó procederá uma estrela, de Israel se levantará um cetro que ferirá os termos de Moabe, e destruirá todos os filhos de orgulho.


18 E Edom lhe será uma possessão, e assim também Seir, os quais eram os seus inimigos; pois Israel fará proezas.

 19 De Jacó um dominará e destruirá os sobreviventes da cidade.

20 Também viu Balaão a Amaleque e proferiu a sua parábola, dizendo: Amaleque era a primeira das nações, mas o seu fim será a destruição.

21 E, vendo os quenitas, proferiu a sua parábola, dizendo: Firme está a tua habitação; e posto na penha está o teu ninho;

22 todavia será o quenita assolado, até que Assur te leve por prisioneiro.

23 Proferiu ainda a sua parábola, dizendo:




 Ai, quem viverá, quando Deus fizer isto?






Fontes deste Estudo Biblico :
  O código da Bíblia.com







By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.



 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...