Números Capítulo XXIII

Posted by TKM










  By google.


04 - Números Capítulo : 23


1 Disse Balaão a Balaque: Edifica-me aqui sete altares e prepara-me aqui sete novilhos e sete carneiros.


2 Fez, pois, Balaque como Balaão dissera; e Balaque e Balaão ofereceram um novilho e um carneiro sobre cada altar.


 3 Então Balaão disse a Balaque: Fica aqui em pé junto ao teu holocausto, e eu irei; porventura o Senhor me sairá ao encontro, e o que ele me mostrar, eu to direi. E foi a um lugar alto.


4 E quando Deus se encontrou com Balaão, este lhe disse: Preparei os sete altares, e ofereci um novilho e um carneiro sobre cada altar.


5 Então o Senhor pôs uma palavra na boca de Balaão, e disse: Volta para Balaque, e assim falarás.


6 Voltou, pois, para ele, e eis que estava em pé junto ao seu holocausto, ele e todos os príncipes de 
Moabe.
7 Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: De Arã me mandou trazer Balaque, o rei de Moabe, desde as montanhas do Oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa-me a Jacó; vem, denuncia a Israel.


8 Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? e como denunciarei a quem o Senhor não denunciou?


 9 Pois do cume das penhas o vejo, e dos outeiros o contemplo; eis que é um povo que habita só, e entre as nações não será contado.


 10 Quem poderá contar o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles.


 11 Então disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoares os meus inimigos, e eis que inteiramente os abençoaste.


 12 E ele respondeu: Porventura não terei cuidado de falar o que o Senhor me puser na boca?


13 Então Balaque lhe disse: Rogo-te que venhas comigo a outro lugar, donde o poderás ver; verás somente a última parte dele, mas a todo ele não verás; e amaldiçoa-mo dali.


14 Assim o levou ao campo de Zofim, ao cume de Pisga; e edificou sete altares, e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar.


15 Disse Balaão a Balaque: Fica aqui em pé junto ao teu holocausto, enquanto eu vou ali ao encontro do Senhor.


 16 E, encontrando-se o Senhor com Balaão, pôs-lhe na boca uma palavra, e disse: Volta para Balaque, e assim falarás.


 17 Voltou, pois, para ele, e eis que estava em pé junto ao seu holocausto, e os príncipes de Moabe com ele. Perguntou-lhe, pois, Balaque: Que falou o Senhor?


18 Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: Levanta-te, Balaque, e ouve; escuta-me, filho de Zipor;


19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?


20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.


21 Não se observa iniqüidade em Jacó, nem se vê maldade em Israel; o Senhor seu Deus é com ele, no meio dele se ouve a aclamação dum rei;


22 É Deus que os vem tirando do Egito; as suas forças são como as do boi selvagem.


23 Contra Jacó, pois, não há encantamento, nem adivinhação contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito!


24 Eis que o povo se levanta como leoa, e se ergue como leão; não se deitará até que devore a presa, e beba o sangue dos que foram mortos:


 25 Então Balaque disse a Balaão: Nem o amaldiçoes, nem tampouco o abençoes:


26 Respondeu, porém, Balaão a Balaque: Não te falei eu, dizendo: Tudo o que o Senhor falar, isso
tenho de fazer?


27 Tornou Balaque a Balaão: Vem agora, e te levarei a outro lugar; porventura parecerá bem aos olhos de Deus que dali mo amaldiçoes.


28 Então Balaque levou Balaão ao cume de Peor, que dá para o deserto.


29 E Balaão disse a Balaque: Edifica-me aqui sete altares, e prepara-me aqui sete novilhos e sete
carneiros.


 30 Balaque, pois, fez como dissera Balaão; e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar.





    By google.



Números 23 - A profecia de Balaão



A primeira profecia.


1. (1-3) Sacrifício e preparação.


Então Balaão disse a Balaque: "Construir sete altares para mim aqui, e prepara-me aqui sete novilhos e sete carneiros." E Balac fez o que Balaão tinha falado, e Balaque e Balaão ofereceram um novilho e um carneiro sobre cada altar. Então Balaão disse a Balaque: "Fique junto ao teu holocausto, e eu irei; talvez o Senhor virá ao meu encontro, e tudo o que Ele me mostra eu vou lhe dizer. "Então ele foi a uma altura desolado.



2. (4-6) Deus se encontra com Balaão e envia-lo de volta para Balak.


E Deus se encontrou com Balaão, e ele disse-lhe: "Preparei os sete altares, e ofereci em cada altar um touro e um carneiro." Então o senhor pôs uma palavra na boca de Balaão, e disse: "Volta para Balaque , e assim falarás. "Então ele voltou para ele, e lá estava ele, de pé junto ao seu holocausto, ele e todos os príncipes de Moabe.


um. Então o senhor pôs uma palavra na boca de Balaão: Nós pode se surpreender que Deus falou para e através de alguém tão obviamente mau como Balaão. Mas isso nos mostra que dons espirituais faz maturidade espiritual não é igual ou santidade de vida. Deus falou através de um burro no capítulo anterior e agora Ele falou através de um burro maior.

b. Então ele voltou para ele, e lá estava ele, de pé junto ao seu holocausto, ele e todos os príncipes de Moab: Quando Balaão devolvidos, Balak e todos os príncipes de Moab estavam prontos. Eles estavam prontos para aprender o que seu dinheiro comprou-os de Balaão.




3. (7-10) A palavra de Deus para Balak através de Balaão.


E ele pegou seu oráculo e disse: "Balac, rei de Moab me trouxe de Aram, Das montanhas do leste. 'Venha, Jacob maldição para mim, e vir, denunciar a Israel! "Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? E como poderei denunciar quem o Senhor não denunciou? Pois do cume das penhas o vejo, e dos outeiros eu o contemplo; Lá! Um povo habita sozinho, não imputando-se entre as nações. Quem poderá contar o pó de Jacó, ou o número de um quarto de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles! "


um. Vem, amaldiçoa Jacob para mim, e vir, denunciar Israel: Deus sabia exatamente o que queria Balak. Ele queria uma maldição espiritual em Israel, para que pudessem ser derrotado em batalha.


b. Como amaldiçoarei a quem Deus não amaldiçoou? No entanto, Balaão ou qualquer outro profeta não podia amaldiçoar Israel se Deus não tivesse amaldiçoado. Portanto, o dinheiro de Balaque foi desperdiçado.

c. Quem poderá contar o pó de Jacó, ou o número de um quarto de Israel? Em vez disso, por meio de Balaão Deus prometeu abençoar Israel, tornando-os uma nação singular e abençoando-os com grande tamanho.

d. Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o seu! Balaão concluiu seu oráculo (outra palavra para uma profecia) com esse desejo. Balaão foi um dos muitos que por muito tempo para morrer a morte dos justos, ainda não tenho desejo de viver a vida dos justos. Os dois caminham juntos.



4. (11-12) o desapontamento de Balak.


Então Balaque disse a Balaão: "O que você fez para mim? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, e olhar, você abençoou abundantemente! "Então ele respondeu e disse:" Eu não terei cuidado de falar o que o Senhor colocou na minha boca? "


um. O que você fez para mim? O rei de Moab foi compreensivelmente perturbado. Ele pagou um bom dinheiro para um determinado resultado, e isso aconteceu o contrário.

b. Eu não terei cuidado de falar o que o Senhor colocou na minha boca? Talvez Balaão estava desapontado também. Não é difícil de perceber uma nota de pesar nesta resposta dele. Afinal, ele queria agradar seu patrão.




O segundo profecia.


1. (13-17) Preparação antes da profecia.


Então Balaque lhe disse: "Por favor, venha comigo para outro lugar a partir do qual você pode vê-los; você verá apenas a parte externa deles, e não deve vê-los todos; amaldiçoá-los para mim de lá. "Então ele levou-o para o campo de Zofim, ao cume de Pisga; e edificou sete altares, e ofereceu um novilho e um carneiro sobre cada altar. E ele disse a Balaque: "Fique aqui ao seu holocausto, enquanto eu encontrar o Senhor ali." Então o Senhor se encontrou com Balaão, pôs uma palavra na boca, e disse: "Volte a Balaque, e assim falarás . "Então ele veio a ele, e lá estava ele, de pé junto ao seu holocausto, e os príncipes de Moabe com ele estavam. E Balak disse-lhe: "O que o Senhor?"


   By google.


2. (18-24) segundo a palavra de Deus a Balak através de Balaão.

Em seguida, ele pegou seu oráculo e disse: "Levanta-te, Balaque, e ouve! Ouça-me, filho de Zipor! Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Ele disse que tem, e Ele não vai fazer? Ou, tendo falado, e Ele não vai fazer isso bom? Eis que recebi mandado de abençoar; Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar. Ele não observou iniqüidade em Jacó, nem tem Ele viu maldade em Israel. O Senhor seu Deus é com ele, eo grito de um rei está entre eles. Deus leva-los para fora do Egito; Ele tem força como um boi selvagem. Pois não há feitiçaria contra Jacó, nem adivinhação contra Israel. Ele agora deve ser dito de Jacob e de Israel: 'Oh, o que Deus fez! "Olha, um povo se levanta como uma leoa, e se ergue como leão; não se deitará até que devore a presa, e beba o sangue dos mortos. "

um. Levanta-te, Balaque, e ouve! Nesta mensagem, Deus repreendeu Balak, e ensinou-lhe sobre a natureza divina, que Ele não é um homem, que Ele não mentir ou mudar Sua mente, que Ele sempre executa a Sua palavra, e que Ele tem toda a força.
b. Ele não observou iniqüidade em Jacó, nem tem Ele viu maldade em Israel: Deus também ensinou Balak sobre o povo de Deus, Israel. Ele ensinou-lhes que eles foram abençoados, que eles estavam andando em pureza, que Deus estava com Israel, tinha os tirou do Egito, tinha-los protegidos contra toda a feitiçaria e adivinhação, e que Ele iria vê-los à vitória.
c. Ele tem força como um boi selvagem: boi selvagem (Números 23:22 e 24: 8) é traduzida como "unicórnio" na KJV. A palavra hebraica aqui (reem) ocorre nove vezes no Antigo Testamento. A idéia por trás da palavra hebraica ou é de um chifre ou um poderoso chifre. Alguns pensam que se refere a um rinoceronte, outros a um boi selvagem, ou uma cabra forte. Não está fora de questão que um unicórnio pode estar em mente.


3. (25-26) o desapontamento de Balak.

Então Balaque disse a Balaão: "Nem o amaldiçoes, nem tampouco o abençoes em tudo!" Então Balaão respondeu, e disse a Balaque: "Eu não disse a você, dizendo:" Tudo o que o Senhor falar, isso tenho de fazer? "
um. Nem o amaldiçoes, nem tampouco o abençoes em tudo! Balac estava muito frustrado e, essencialmente, disse: "Se você não pode amaldiçoá-los, então, pelo menos, não vá e abençoá-los!"



... Quem Poderá Amaldiçoar o que Deus Abençoou ?!? ...

  By google.







Fontes deste Estudo Biblico.
O código da Bíblia.com 





By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.
 

 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...