Números Capítulo XVIII

Posted by TKM







 By google.



04 - Números Capítulo : 18


1 Depois disse o Senhor a Arão: Tu e teus filhos, e a casa de teu pai contigo, levareis a iniqüidade do santuário; e tu e teus filhos contigo levareis a iniqüidade do vosso sacerdócio.

2 Faze, pois, chegar contigo também teus irmãos, a tribo de levi, a tribo de teu pai, para que se ajuntem a ti, e te sirvam; mas tu e teus filhos contigo estareis perante a tenda do testemunho.

3 Eles cumprirão as tuas ordens, e assumirão o encargo de toda a tenda; mas não se chegarão aos utensílios do santuário, nem ao altar, para que não morram, assim eles, como vós.

4 Mas se ajuntarão a ti, e assumirão o encargo da tenda da revelação, para todo o serviço da tenda; e o estranho não se chegará a vós.

5 Vós, pois, assumireis o encargo do santuário e o encargo do altar, para que não haja outra vez furor sobre os filhos de Israel.

6 Eis que eu tenho tomado vossos irmãos, os levitas, do meio dos filhos de Israel; eles vos são uma dádiva, feita ao Senhor, para fazerem o serviço da tenda da revelação.

7 Mas tu e teus filhos contigo cumprireis o vosso sacerdócio no tocante a tudo o que é do altar, e a tudo o que está dentro do véu; nisso servireis. Eu vos dou o sacerdócio como dádiva ministerial, e o estranho que se chegar será morto.

8 Disse mais o Senhor a Arão: Eis que eu te tenho dado as minhas ofertas alçadas, com todas as coisas santificadas dos filhos de Israel; a ti as tenho dado como porção, e a teus filhos como direito perpétuo.

9 Das coisas santíssimas reservadas do fogo serão tuas todas as suas ofertas, a saber, todas as ofertas de cereais, todas as ofertas pelo pecado e todas as ofertas pela culpa, que me entregarem; estas coisas serão santíssimas para ti e para teus filhos.

10 Num lugar santo as comerás; delas todo varão comerá; santas te serão.

11 Também isto será teu: a oferta alçada das suas dádivas, com todas as ofertas de movimento dos filhos de Israel; a ti, a teus filhos, e a tuas filhas contigo, as tenho dado como porção, para sempre. Todo o que na tua casa estiver limpo, comerá delas.

12 Tudo o que do azeite há de melhor, e tudo o que do mosto e do grão há de melhor, as primícias destes que eles derem ao Senhor, a ti as tenho dado.

13 Os primeiros frutos de tudo o que houver na sua terra, que trouxerem ao Senhor, serão teus. Todo o que na tua casa estiver limpo comerá deles.

14 Toda coisa consagrada em Israel será tua.

15 Todo primogênito de toda a carne, que oferecerem ao Senhor, tanto de homens como de animais, será teu; contudo os primogênitos dos homens certamente remirás; também os primogênitos dos animais imundos remirás.

16 Os que deles se houverem de remir, desde a idade de um mês os remirás, segundo a tua avaliação, por cinco siclos de dinheiro, segundo o siclo do santuário, que é de vinte jeiras.

17 Mas o primogênito da vaca, o primogênito da ovelha, e o primogênito da cabra não remirás, porque eles são santos. Espargirás o seu sangue sobre o altar, e queimarás a sua gordura em oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

18 E a carne deles será tua, bem como serão teus o peito da oferta de movimento e a coxa direita.

19 Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu as tenho dado a ti, a teus filhos e a tuas filhas contigo, como porção, para sempre; é um pacto perpétuo de sal perante o Senhor, para ti e para a tua descendência contigo.

20 Disse também o Senhor a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles nenhuma porção terás; eu sou a tua porção e a tua herança entre os filhos de Israel.

21 Eis que aos filhos de levi tenho dado todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, o serviço da tenda da revelação.

22 Ora, nunca mais os filhos de Israel se chegarão à tenda da revelação, para que não levem sobre si o pecado e morram.

23 Mas os levitas farão o serviço da tenda da revelação, e eles levarão sobre si a sua iniqüidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.

24 Porque os dízimos que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor em oferta alçada, eu os tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse que nenhuma herança teriam entre os filhos de Israel.
25 Disse mais o Senhor a Moisés:

26 Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando dos filhos de Israel receberdes os dízimos, que deles vos tenho dado por herança, então desses dízimos fareis ao Senhor uma oferta alçada, o dízimo dos dízimos.

27 E computar-se-á a vossa oferta alçada, como o grão da eira, e como a plenitude do lagar.

28 Assim fareis ao Senhor uma oferta alçada de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel; e desses dízimos dareis a oferta alçada do Senhor a Arão, o sacerdote.
29 De todas as dádivas que vos forem feitas, oferecereis, do melhor delas, toda a oferta alçada do Senhor, a sua santa parte.

 30 Portanto lhes dirás: Quando fizerdes oferta alçada do melhor dos dízimos, será ela computada aos levitas, como a novidade da eira e como a novidade do lagar.

31 E o comereis em qualquer lugar, vós e as vossas famílias; porque é a vossa recompensa pelo vosso serviço na tenda da revelação.

32 Pelo que não levareis sobre vós pecado, se tiverdes alçado o que deles há de melhor; e não profanareis as coisas sagradas dos filhos de Israel, para que não morrais.





 By google.




Os deveres dos levitas e sacerdotes.

Temos aqui mais um capítulo repleto de leis e rituais, muito parecido com o que vimos durante todo o livro de Levíticos.



Números 18 - leis referentes aos Sacerdotes e levitas




A. Responsabilidades dos sacerdotes e dos levitas.


1. (1) Os sacerdotes são responsáveis ​​para o santuário eo sacerdócio.


Então disse o SENHOR a Arão: "Você e seus filhos, ea casa de teu pai contigo, levareis a iniqüidade relacionado com o santuário, e tu e teus filhos contigo levareis a iniqüidade associada ao seu sacerdócio.


um. Você e seus filhos, ea casa de seu pai: Os sacerdotes - isto é, Aaron, seus filhos, e seus descendentes - levará a iniqüidade relacionada com o santuário, e ao sacerdócio. Eles eram responsáveis ​​perante Deus.

b. Você levará a iniqüidade: Este é o outro lado da prerrogativa de Aaron como o sacerdote escolhido de Deus, como foi demonstrado com o brotamento da haste no capítulo 17. Moisés tinha autoridade de Deus; mas ele também tinha responsabilidade.

eu. Deus nunca dá autoridade sem prestação de contas; os dois andam sempre juntos. Se Deus dá a alguém a chefia e espera que os outros se submeter a eles em Sua ordem, Deus também tem uma responsabilidade especial para essa pessoa.



2. (2-7) Os levitas são ajudantes escolhido de Deus para os sacerdotes em seu ministério no altar e Tabernáculo.



"Também trazer consigo os seus irmãos da tribo de Levi, a tribo de seu pai, para que possam ser unidos com você e atendê-lo enquanto você e seus filhos estão convosco diante do tabernáculo do testemunho. Eles devem atender às suas necessidades e todas as necessidades do tabernáculo; mas eles não se chegarão os artigos do santuário e do altar, para que não morram; eles e você também. Eles devem ser ligados com você e atender às necessidades da tenda da congregação, para toda a obra do tabernáculo; mas um estranho não deve chegar perto de você. E você deverá comparecer aos deveres do santuário e os deveres do altar, que pode não haver mais furor sobre os filhos de Israel. Eis que Eu mesmo tenho tomado vossos irmãos, os levitas, do meio dos filhos de Israel; eles são um presente para você, dada pelo Senhor, para fazerem o trabalho da tenda da congregação. Portanto, você e seus filhos com você deverá comparecer ao seu sacerdócio para tudo no altar e atrás do véu; e você deve servir. I dar o seu sacerdócio para você como um presente para o serviço, mas o estranho que se chegar será morto. "

um. Traga com você os seus irmãos da tribo de Levi: o próprio Aaron era da tribo de Levi. Enquanto apenas ele e seus descendentes receberam o sacerdócio, toda a tribo de Levi tinha um chamado especial para ajudar a Arão e os sacerdotes.


b. Que eles podem ser unidos com você e atendê-lo: Os levitas eram as pessoas de apoio para o ministério dos sacerdotes. Eles não têm a posição de destaque, mas foram importantes para o seu serviço por trás das cenas.


c. Eles não se chegarão os artigos do santuário e do altar: Os levitas não foram autorizados a fazer o que os sacerdotes faziam. Da mesma forma, o Novo Testamento diz que somos todos diferentes "partes" do corpo, cada um com particulares dons ea vocação (1 Coríntios 12: 4-7).




Os privilégios dos sacerdotes e dos levitas.


1. (8-20) O primogênito e as porções dedicados pertencem ao sacerdote.


E falou o SENHOR a Arão: "Aqui, eu também tenho dado encarregado das minhas ofertas alçadas, todos os santos presentes dos filhos de Israel; Eu dei-los como uma parte de você e seus filhos, como uma ordenança para sempre. Este deve ser seu de as coisas santíssimas reservadas do fogo: toda a oferta deles, toda a oferta de grãos e cada oferta pelo pecado e todas as ofertas pela culpa que eles prestam a Mim, será santíssimo para você e seus filhos. Em um lugar mais santo que você deve comê-lo; todos os homens a comerão. Santo será para você. Este também é seu: a oferta alçada das suas dádivas, com todas as ofertas movidas dos filhos de Israel; Eu lhes dei a você, e seus filhos e filhas com você, como um estatuto perpétuo. Todo aquele que é limpo em sua casa pode comê-lo. Todo o melhor do azeite, todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que oferecerem ao Senhor, eu lhes dei a você. Qualquer que seja primeiro fruto maduro é na sua terra, que trouxerem ao Senhor, serão teus. Todo aquele que é limpo em sua casa pode comê-lo. Toda coisa consagrada em Israel será tua. Tudo o que primeiro abre o útero de toda a carne, que oferecerem ao Senhor, seja homem ou animal, será tua; no entanto, o primogênito de homem que você certamente redimir, e os primogênitos dos animais imundos que você deve resgatar. E os resgatados do anátema você deverá resgatar quando um mês de idade, segundo a tua avaliação, por cinco siclos de prata, segundo o siclo do santuário, que é de vinte geras. Mas o primogênito da vaca, o primogênito da ovelha, eo primogênito da cabra não remirás; eles são santos. Espargirás o seu sangue sobre o altar, e queimar a sua gordura como uma oferta queimada em cheiro suave ao Senhor. Ea sua carne será tua, assim como o peito movido ea coxa direita são suas. Todas as ofertas alçadas das coisas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao Senhor, eu tenho dado a você e seus filhos e filhas com você como uma ordenança para sempre; é uma aliança de sal para sempre diante do Senhor com você e seus descendentes com você "Então disse o SENHOR a Arão:". Você não terão herança da sua terra, nem você tem qualquer parte entre eles; Eu sou a tua porção ea tua herança entre os filhos de Israel. "


um. Aqui, eu também tenho dado cobrar das minhas ofertas alçadas: As ofertas alçadas foram trazidos a Deus como parte da oferta de paz (Êxodo 29:28, Levítico 07:14), oferecendo consagração de um Nazireu (Números 06:20), e por ação de graças (Números 15: 19-21). Na oferta alçada, uma porção escolha do animal (o peito ou coxa) foi alçada ou acenou diante do Senhor.

eu. Depois, escolha a parte da carne foi para o sacerdote e sua família, e foi considerado santo - por isso tinha de ser comido no lugar santo.

b. Toda oferta deles: O sacerdote também recebeu porções da oferta de cereais e oferta pelo pecado e expiação da culpa; presentes de óleo, vinho e trigo, e frutos maduros das ofertas primícias eram também a ser dado aos sacerdotes. Foi assim que o sacerdócio foi apoiado em Israel.


c. Tudo o que primeiro abre o útero de toda a carne: Quando o primogênito foi trazido para o tabernáculo, ou para ser dado ou resgatadas com dinheiro, ele também pertencia ao sacerdote.


d. Eu tenho dado a você e seus filhos e filhas com você como uma ordenança para sempre: Todos estes pertenciam aos sacerdotes, e foi de vital importância aos filhos de Israel cumprir a sua obrigação de trazer essas coisas - Deus chama isso um pacto de sal para sempre .


eu. Sal fala da pureza, da preservação e da despesa. Então, um pacto de sal é uma aliança puro (sal permanece um composto químico puro), um pacto de sal é uma aliança duradoura (sal torna as coisas preservar e aguentar), e um pacto de sal é uma aliança valiosa (sal era caro) .


ii. Spurgeon sobre o pacto de sal: "Por que foi significava que era, um pacto imutável incorruptível, que duraria como o sal faz uma coisa de suportar, de forma que não é susceptível de apodrecer ou corrompido."


iii. Segundo o costume, um laço de amizade foi estabelecida através da ingestão de sal. Dizia-se que uma vez que você tinha comido sal de um homem, que era seu amigo para a vida.


e. Você não terão herança da sua terra: Enquanto os sacerdotes tinham o direito de receber muito, ele também foi privado da herança da sua terra; eles não tinham parte permanente da terra dada a eles, porque Deus disse que eu sou a tua porção ea tua herança.


eu. O que um lugar precioso, para dizer "o Senhor é a minha parte!" Senhor, Tu és a porção da minha herança e do meu cálice; Você manter minha sorte (Salmo 16: 5). A minha carne eo meu coração falhar; mas Deus é a fortaleza do meu coração ea minha porção para sempre (Salmo 73:26). Clamei a Ti, ó Senhor, eu disse: "Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes" (Salmo 142: 5).

ii. Quando Deus é a nossa parte, Ele é a nossa herança - nossa esperança, que nós confio para o nosso futuro. Estamos satisfeitos nEle. Uma vez que somos todos um sacerdócio real (1 Pedro 2: 9), todos nós temos o Senhor para nossa porção.



2. (21-24) Dízimos dadas aos levitas.


"Eis que tenho dado aos filhos de Levi todos os dízimos em Israel por herança em troca do trabalho que eles executam, o trabalho da tenda da reunião. Daqui em diante os filhos de Israel não se chegarão à tenda da reunião, para que não levem pecado e morrer. Mas os levitas realizar o trabalho da tenda da congregação, e eles levarão a sua iniqüidade; isto será por estatuto perpétuo, pelas vossas gerações, que entre os filhos de Israel não terão herança. Para os dízimos dos filhos de Israel, que eles oferecem-se como uma oferta alçada ao Senhor, tenho dado aos levitas como herança; portanto, eu disse a eles, 'Entre os filhos de Israel não terão herança'. "

um. Tenho dado os filhos de Levi todos os dízimos em Israel: Deus ordenou que os dízimos (uma doação de dez por cento de sua renda) ser dadas aos levitas para o seu apoio. Os dízimos pertencem a Deus (Ele diz que eu dei, então eles são Sua dar), mas Ele dá aos levitas.


eu. Quando um israelita não estava dando o seu dízimo, eles não estavam roubando o levita - embora o dinheiro acabou com eles. Eles estavam roubando a Deus (Malaquias 3: 8-10), porque Deus recebeu o dízimo do doador, e Ele deu para o levita.

ii. Alguns hoje acho que o dízimo, uma vez que passou a apoiar os levitas (que eram, em certo sentido, os trabalhadores do governo no antigo Israel), é coberta por impostos do governo de hoje, e que o livre-arbítrio dando mencionado em respostas do Antigo Testamento para o ênfase do Novo Testamento a dar. Podemos dizer que o Novo Testamento em nenhum lugar ordena especificamente o dízimo, mas certamente não falar sobre isso de uma forma positiva, se for feito com um coração direita (Lucas 11:42).


iii. Também é importante compreender que o dízimo não é um princípio dependente da lei mosaica; como Hebreus 7: 5-9 explica, o dízimo foi praticado e honrado por Deus antes da lei de Moisés.


eu v. O que o Novo Testamento fala com grande clareza sobre o princípio de dar; que a doação deve ser regular, planejado, proporcional e privada (1 Coríntios 16: 1-4); que deve ser generoso, dado livremente e com alegria (2 Coríntios 9).


v. Uma vez que o Novo Testamento não enfatizar o dízimo, não pode ser rigoroso sobre ele para os cristãos (embora alguns cristãos fazem argumentar contra o dízimo com base no auto-interesse); mas desde que a doação é para ser proporcional, devemos dar alguma porcentagem - e dez por cento é um bom ponto de referência - e começando lugar! Para alguns a dar dez por cento é longe de ser suficiente; para outros, a seu tempo presente, cinco por cento pode ser um grande passo de fé.

vi. Se a nossa pergunta é: "Quão pouco posso dar e ainda ser agradável a Deus?" Nosso coração não está no lugar certo em tudo. Devemos ter a atitude de alguns dos primeiros cristãos, que, essencialmente, disse: "Nós não estamos sob o dízimo - que podemos dar mais!" Dar e gestão financeira é uma questão espiritual, e não apenas uma financeira (Lucas 16:11).


b. No retorno para o trabalho que eles executam: Os dízimos também foram dadas por Deus como pagamento para os levitas, não como presentes. Porque os levitas se tinham dedicado ao serviço de Deus, o povo de Deus, e as coisas de Deus, ele foi à direita que ser apoiado por Deus - através dos dízimos dos filhos de Israel.


eu. No retorno para o trabalho que eles realizam significa que os levitas tinham o "direito" de esperar para ser apoiado através do dízimo. Paulo apresenta o mesmo princípio para os ministros do evangelho no Novo Testamento (1 Coríntios 9: 7-14); mas também mostra que, quando é melhor para o evangelho, o direito deve ser fixado de boa vontade para a glória de Deus (1 Coríntios 9:15).


ii. No entanto, uma vez a cada três anos, o dízimo foi recolhido e distribuído não só para os levitas, mas também para os pobres e necessitados entre Israel (Deuteronômio 14: 28-29).

c. Os levitas realizar o trabalho da tenda da congregação, e eles levarão o seu castigo: Isso mostra que os levitas também tinha uma responsabilidade especial. Se eles estavam a ser apoiadas através do dízimo, eles tiveram que fazer o trabalho, e fazê-lo com diligência.


eu. Existem provavelmente poucas coisas piores do que um suportado por meio dos dons do povo de Deus que é preguiçoso em seu trabalho; se um homem está roubando seu empregador por preguiça, quanto mais um ministro do evangelho.


d. Entre os filhos de Israel não terão herança: Assim como ocorre com os sacerdotes, foi um trade-off. Os levitas não têm o melhor dos dois mundos; eles não têm uma herança pessoal de terra como as outras tribos fizeram.


eu. Aqueles que são suportados através da doação do povo de Deus deve esperar que eles não teria o melhor dos dois mundos; eles não vão ser rico nesta vida, embora eles devem ser confortáveis. É errado para a congregação para manter o pastor "humilde" através da pobreza, e tão errado para o pastor de estar usando os dons do povo de Deus a viver acima povo de Deus.



3. (25-32) Os levitas dízimo aos sacerdotes.


Em seguida, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Fala, assim, aos levitas, e dize-lhes: 'Quando você toma dos filhos de Israel os dízimos que vos tenho dado a partir deles como herança, então você deve oferecer um heave oferta dele para o Senhor, um décimo do dízimo. E a sua oferta alçada será contado para você como se fosse o grão da eira e como a plenitude do lagar. Assim, você deve também oferecer uma oferta alçada ao Senhor de todos os vossos dízimos que receberdes dos filhos de Israel, e você deve dar alçada do Senhor oferecendo a partir dele para Arão, o sacerdote. De todas as dádivas que você deve oferecer-se cada oferta alçada devido ao Senhor, de todo o melhor deles, a parte consagrada deles "Portanto, você deve dizer-lhes: '. Quando tiverdes elevado o melhor dele, então o resto deve ser contabilizada para os levitas como o produto da eira e como o produto do lagar. Você pode comê-lo em qualquer lugar, você e as vossas famílias, porque é a vossa recompensa por seu trabalho na tenda da reunião. E você deve ter nenhum pecado por causa disso, quando tiverdes elevado o melhor dele. Mas você não deve profanar os santos presentes dos filhos de Israel, para que não morra. "

um. Um décimo do dízimo: Os levitas próprios não estavam isentos do dízimo. Eles foram também para dar um décimo (eo melhor deles dado como o décimo) devido ao Senhor, eo Senhor deu aos sacerdotes.


eu. Era importante para os levitas para aprender a ser doadores também; só porque eles foram apoiados através da doação do povo de Deus, isso não significa que eles não precisam dar. Todos nós precisamos aprender a ser doadores, porque Deus é um doador, e estamos sendo transformados na imagem de Jesus.

b. De todas as dádivas que você deve oferecer-se cada oferta alçada devido ao SENHOR: Não nos é dito se os sacerdotes eram de dar o dízimo do que eles receberam; presumivelmente eles não o fizeram - porque o que pertencia aos sacerdotes era considerado sagrado, e não para ser usado por outras pessoas fora das famílias sacerdotais.


eu. Este capítulo mostra claramente que a obrigação da Israelite a dar era muito mais do que apenas o dízimo (doação de dez por cento); o israelita também tinha que dar primícias (Números 18:12) de todos os seus produtos e os primogênitos (Números 18:15) de seus rebanhos e manadas, porções de cada um que foi para os sacerdotes e / ou levitas.


ii. E primícias primogênitos foram "arriscado" dar; a vossa terra não pode produzir muito mais produtos, e sua vaca ou ovelha pode não dar à luz novamente - ainda o primeiro ainda pertencia a Deus, e foi dado aos sacerdotes. Deus prometeu abençoar esta doação das primícias e primogênitos da fé: Honra ao Senhor com os seus bens, e com as primícias de toda a tua renda; para que seus celeiros será preenchido com abundância, e os seus barris transbordarão de vinho novo. (Provérbios 3: 9-10)


iii. Este não foi o fim de dar exigido de Israel; eles também foram orientados a deixar uma parte de seus campos colhida assim os pobres poderiam comer dessas porções (Levítico 19: 9-10), um sacrifício da Páscoa foi exigida a cada família a cada ano (Êxodo 12: 43-47), às vezes um imposto do templo foi exigida (Neemias 10: 32-33), ou uma homenagem especial (Números 32: 28-29).


eu v. É difícil estimar exatamente quanto as primícias e obrigações primogênito totalizaram; isso seria diferente de família para família. Mas a doação exigida real de Israel era muito mais do que dez por cento (o dízimo).


v. Alguns dizem que Deuteronômio 12: 6 fala de outro dez por cento dado (por vezes chamado de "festival dízimo"), mas no contexto Deuteronômio 12 apenas está falando de onde a trazer o dízimo, não comandar um adicional para ser trazido; outros disseram que Deuteronômio 14: 28-29 fala de outra dízimo (às vezes chamado de "pobre dízimo") para ser levado a cada três anos, mas desde que ela fala do dízimo, e uma vez que também vai para o levita e não apenas para o pobre, é melhor para entender que este não é um dízimo adicional, mas um comando que, uma vez a cada três anos o dízimo também estar disponível para os pobres, não apenas para o levita.

vi. Além da doação exigida, Israel foi convidado a dar oferendas livre-arbítrio: Este capítulo fala de bom grado dado sacrifícios, das quais a oferta alçada foi para os sacerdotes (Números 18: 9-11).

vii. Este não foi o fim da doação voluntária de Israel; eles também foram convidados a dar para projetos especiais (como a construção do tabernáculo, Êxodo 35: 4-9), e livre-arbítrio dar aos pobres.

 By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.


 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...