Números Capítulo XI

Posted by TKM


Creat

.

 By google.




04 - Números Capítulo : 11


1 Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do Senhor; e quando o Senhor o ouviu, acendeu-se a sua ira; o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou as extremidades do arraial.

2 Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou.

3 Pelo que se chamou aquele lugar Tabera, porquanto o fogo do Senhor se acendera entre eles.

4 Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?

5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos.

6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

7 E era o maná como a semente do coentro, e a sua aparência como a aparência de bdélio.

8 O povo espalhava-se e o colhia, e, triturando-o em moinhos ou pisando-o num gral, em panelas o cozia, e dele fazia bolos; e o seu sabor era como o sabor de azeite fresco.

9 E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, sobre ele descia também o maná.

10 Então Moisés ouviu chorar o povo, todas as suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do Senhor grandemente se acendeu; e aquilo pareceu mal aos olhos de Moisés.

11 Disse, pois, Moisés ao Senhor: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, pois que puseste sobre mim o peso de todo este povo.

12 Concebi eu porventura todo este povo? dei-o eu à luz, para que me dissesses: Leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança de peito, para a terra que com juramento prometeste a seus pais?

13 Donde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto choram diante de mim, dizendo:

14 Eu só não posso: levar a todo este povo, porque me é pesado demais.

15 Se tu me hás de tratar assim, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria.

16 Disse então o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da revelação, para que estejam ali contigo.

17 Então descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão eles o peso do povo para que tu não o leves só.

18 E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor, dizendo: Quem nos dará carne a comer? pois bem nos ia no Egito. Pelo que o Senhor vos dará carne, e comereis.

19 Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias;

20 mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que se vos torne coisa nojenta; porquanto rejeitastes ao Senhor, que está no meio de vós, e chorastes diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito?

21 Respondeu Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo no meio do qual estou; todavia tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

22 Matar-se-ão para eles rebanhos e gados, que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão, para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem?

23 Pelo que replicou o Senhor a Moisés: Porventura tem-se encurtado a mão do Senhor? agora mesmo verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

24 Saiu, pois, Moisés, e relatou ao povo as palavras do Senhor; e ajuntou setenta homens dentre os anciãos do povo e os colocou ao redor da tenda.

25 Então o Senhor desceu: na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito que estava sobre ele, pô-lo sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles profetizaram, mas depois nunca mais o fizeram.

26 Mas no arraial ficaram dois homens; chamava-se um Eldade, e o outro Medade; e repousou sobre eles: o espírito, porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram para irem à tenda; e profetizavam no arraial.

27 Correu, pois, um moço, e o anunciou a Moisés, dizendo: Eldade e Medade profetizaram no arraial.

28 Então josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus mancebos escolhidos, respondeu e disse: Meu Senhor Moisés, proíbe-lho.

29 Moisés, porém, lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Oxalá que do povo do Senhor todos fossem profetas, que o Senhor pusesse o seu espírito sobre eles!

30 Depois Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel.

31 Soprou, então, um vento da parte do Senhor e, do lado do mar, trouxe codornizes que deixou cair junto ao arraial quase caminho de um dia de um e de outro lado, à roda do arraial, a cerca de dois côvados da terra.

32 Então o povo, levantando-se, colheu as codornizes por todo aquele dia e toda aquela noite, e por todo o dia seguinte; o que colheu menos, colheu dez hômeres. E as estenderam para si ao redor do arraial.

33 Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga, mui grande.

34 Pelo que se chamou aquele lugar Quibrote-Hataavá, porquanto ali enterraram o povo que tivera o desejo.

35 De Quibrote-Hataavá partiu o povo para Hazerote; e demorou-se em Hazerote.


.
 By google.





Números 11 - As pessoas queixam.





As queixas de Israel e de Moisés.




1. (1-3) O coração reclamando de Israel.



Agora, quando as pessoas se queixaram, desagradou ao SENHOR; porque o Senhor o ouviu, e sua ira foi despertada. Assim, o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou ​​nos arredores do acampamento. Então o povo clamou a Moisés, e quando Moisés orou ao Senhor, eo fogo se apagou. Então, ele chamou o nome do lugar Tabera, porquanto o fogo do Senhor queimou entre eles.




um. Agora, quando as pessoas se queixaram: Israel, tendo sido ordenado, organizado, purificados, separados, abençoado, ensinou a dar, lembrou de livramento de Deus, dada a presença de Deus, e as ferramentas para avançar para a Terra Prometida, está agora em marcha para Canaan - e imediatamente, as pessoas reclamaram.



eu. Como pode ser que uma nação tão abençoada ainda pode reclamar? Deus tinha feito tanto na e para Israel; mas eles ainda murmurar contra Ele. Claro, as circunstâncias não foram fáceis - mas o pecado que é para eles a queixar-se contra Deus, acabando com o espírito de gratidão em seus corações!



b. O povo reclamou. . . desagradou ao SENHOR: Este foi um caso simples de causa e efeito. Nossos corações reclamando desagradar a Deus, porque mostra tão pouca gratidão pelo que Ele tem feito no passado, e fé para que Ele pode fazer agora.



eu. Nós nem sequer são contadas aqui exatamente o que Israel estava reclamando. Talvez aqui, é porque a reclamação é apenas que o coração geralmente insatisfeito - reclamando não para qualquer um grande motivo, mas porque é onde seu coração está.



c. O fogo do Senhor irrompeu entre eles: Israel tinha valorizado o fogo de Deus como o emblema de Sua presença durante a noite; mas agora, que o fogo ea presença de Deus torna-se um tanto de uma espada de dois gumes - a presença de Deus estava lá para lidar com o pecado, bem como para consolá-Israel.



d. O povo clamou a Moisés: Idealmente, eles teriam clamou a Deus; mas com sua baixa caminhada com Deus, eles se sentem mais confortáveis ​​com Moisés.



e. Quando Moisés orou ao Senhor, eo fogo se apagou: Moisés intercede pelo povo, eo fogo é extinto - mas o lugar é nomeado Taberá ("queimar") como um lembrete de estimação do coração reclamando de Deus.




2. (4-9) Israel reclama de maná.



Agora, a multidão mista que estavam entre eles renderam a intenso desejo; de modo que os filhos de Israel tornaram a chorar e disse: "Quem nos dará carne para comer" Lembramo-nos dos peixes que comemos livremente no Egito, dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e alho; mas agora todo o nosso ser se secou; não há nada em tudo exceto este maná diante dos nossos olhos! "Agora era o maná como semente de coentro, ea sua cor como a cor de bdélio. As pessoas andavam e reuniu-lo, triturando-o em moinhos ou pisando-o num almofariz, cozinhado -lo em panelas, e dele fazia bolos; eo seu sabor era como o sabor de pastelaria preparada com óleo E quando o orvalho caiu sobre o acampamento durante a noite, o maná caiu sobre ele..




um. Agora, a multidão mista que estavam entre eles: Êxodo 12:38 diz que uma multidão mista saiu do Egito. Isso significa que nem todos os que saíram do Egito com Moisés eram etnicamente israelitas; muitos egípcios (e talvez outros estrangeiros) foi com eles, porque eles eram companheiros escravos no Egito, e porque o Deus de Israel se mostrou mais poderoso do que os deuses dos egípcios.



eu. Há um sentido também em que Israel era uma multidão mista espiritualmente - não todos tinham um relacionamento genuíno, real com Deus. Isto é verdade para a igreja visível, assim, que Jesus disse que iria conter o bem eo mal até a colheita final (Mateus 13: 24-30, 36-43).



b. Cedeu ao desejo intenso: A palavra hebraica aqui é ta'avah; ele também é usado em passagens como Gênesis 3: 6, 1 Samuel 02:16, Jó 33:20, Salmo 10: 3 para o forte desejo de algo agradável, mas talvez pecaminoso (embora nem sempre).



eu. Israel teve de ceder a esse desejo intenso; não seria cumprida a menos que colaboraram com ele. Tiago 1:14 diz Mas cada um é tentado quando é atraído por seus próprios desejos e seduzido; a atração para o pecado está presente dentro de nós, mas ainda temos que ceder a ela na escolha para o pecado.



c. Quem nos dará carne a comer? Esta foi uma pergunta estranha para perguntar, considerando que eles tinham um Deus no céu que conheceu sua necessidade cada. Parece que Israel olhou para outro provedor, porque eles não estão satisfeitos com o que lhes vem da mão de Deus - e são tão perturbada com isso, eles choraram!



eu. Lágrimas de arrependimento ou tristeza sobre o pecado ou a alegria no Senhor pode ser bonito diante de Deus; mas muitas lágrimas derramadas, mesmo pelos crentes, são derramadas sobre decepções infantis.



ii. Israel poderia ter fornecido carne para si próprios. Deus não proibi-los de caçar o que quer que os animais que podiam no deserto; e eles tinham os seus rebanhos, o que poderia ser abatidos para carne. Eles não querem fazer nada sobre seu desejo de carne, exceto chorar sobre ele.



d. Lembramo-nos: Ao descrever a vida no Egito, alguém poderia pensar sua escravidão havia paraíso na terra para Israel! Alguém poderia pensar que as suas placas foram sempre repleto de comidas maravilhosas. Israel aqui está envolvido em "memória criativa", a escolha de lembrar certas coisas sobre o Egito, e exagerando as coisas, e, ao mesmo tempo escolhendo a esquecer outras coisas.



eu. Muitas vezes pensamos em nossa memória como um "fotografando" processo mecânico, que registra de forma imparcial os fatos com imparcialidade e, em seguida recupera esses registros. Não é nada disso! Memória, tanto na gravação e recuperação, é um processo criativo - e "memórias" pode ser criado de eventos que nunca aconteceram. Isso é muito para a dor das famílias que foram feridos por "Síndrome de Falsa Memória", onde memórias de infância de abuso e como são criados.


ii. Memória muitas vezes romantiza o passado; uma pode muito tempo para um retorno ao ambiente espiritual de sua juventude, quando todos pareciam mais bem com Deus e muito mais no fogo. No entanto, esta é muitas vezes confundido com um desejo simples para a nossa juventude - quando as coisas pareciam muito mais simples, as nossas responsabilidades eram menos, e tudo foi mais recente.



iii. Israel se apaixonou por uma ilusão do passado (como é grande o Egito era), em vez de olhar para o que Deus tinha para eles no futuro - a Terra Prometida, que foi realmente uma terra de leite e mel - todo o alimento grande que podiam nunca quer! O melhor de Deus para nós é sempre à frente, não atrás de nós.



e. Absolutamente nada, exceto este maná: Essencialmente, a sua queixa contra o maná era, "Não é excitante o suficiente. É chato. "Este terrível falta de gratidão era nada menos do que têm desprezado ao Senhor (Números 11:20). Deus é o nosso provedor; a desprezar o que Ele oferece é a desprezá-lo. Não é o trabalho de Deus para nos entreter, e devemos ser mais do que as crianças que necessitam de ser entretido e animado.



f. Agora todo o nosso ser se secou: O coração reclamando romantiza o passado mas também exagera os problemas do presente. Todo o nosso ser se secou era um exagero grosseiro. Deus não permitiria-los longe no deserto. Na verdade, Deus providenciou a sua necessidade cada - embora não todos os desejos.



g. Seu sabor era como o sabor da massa preparada com óleo: Na verdade, o maná foi excelente disposição. Aparentemente, ele poderia provar como rosquinhas, mas desde toda a nutrição necessária para uma longa viagem através do deserto.



eu. "Eles nunca poderia ser satisfeito; até mesmo o próprio Deus não poderia agradá-los, porque eles nunca foram preferindo sua própria sabedoria ao seu. Deus vai nos salvar em seu próprio caminho, ou não em todos; porque dessa forma, sendo o plano da sabedoria infinita, é impossível que possamos ser salvos em qualquer outro. "









3. (10-15) A denúncia de Moisés.




Então Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, todos na porta da sua tenda; ea ira do Senhor foi muito excitada; Moisés também estava descontente. Então, disse Moisés ao SENHOR: "Por que você aflitos Seu servo? E por que não achei graça aos teus olhos, para que você colocou o ônus de todas essas pessoas sobre mim? Será que eu conceber todas essas pessoas? Será que eu gerar-los , que você deve dizer-me: 'Leva-o ao teu colo, como um guardião carrega uma criança de enfermagem,' para a terra que juraste a seus pais? Where am I para obter carne para dar a todas essas pessoas? Para eles choram em cima de mim, dizendo: Dá-nos carne, para que possamos comer. ' Eu não sou capaz de suportar todas essas pessoas só, porque o fardo é pesado demais para mim Se você me tratar assim, por favor, me matar aqui e agora;. Se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria! "




um. E a ira do Senhor foi muito excitada; Moisés também estava descontente: O choro infantil das pessoas não só irritou o Senhor; desagradou Moisés também. Essa frustração levou-o em frustração a Deus.



eu. Moisés certamente teve uma razão melhor para reclamar a Deus; não era como se ele cedeu à intensa desejo como os filhos de Israel fizeram. No entanto, até a sua queixa não é bom, e mostra um lapso na sua confiança em Deus.


ii. Moisés parece pego de surpresa; surpreso que as pessoas estariam tão rebelde tão rapidamente depois de uma forte advertência tais em Taberá; líderes são capazes de fazer a coisa errada quando eles são pegos de surpresa!



b. Por que fizeste mal a seu servo? Moisés respondeu a Deus da maneira muitos de nós em um momento de julgamento. Ele essencialmente disse: "Deus, aqui estou servindo Você. ? Por que você trouxe isso sobre mim "É fácil dizer que Deus não trouxe este sobre Moisés - um povo carnal e ingratos fez. No entanto, se Deus não afligem diretamente Moisés com este, em última análise, Ele o permitisse.



eu. Deus permitiu isso para a mesma razão pela qual Deus permite que qualquer aflição em nossas vidas - para nos obrigar a confiar nEle tudo o mais, fazer parceria com Ele na superação de obstáculos, e para amar e louvá-Lo ainda mais através do nosso maior dependência Ele e a maior libertação que Ele traz.



ii. Que ninguém deve ser abalado por estas tribulações; para vós mesmos sabeis que estamos designados para isso (1 Tessalonicenses 3: 3).



iii. Claro, é muito difícil ver isso no meio da aflição; nós sentimos como fez Moisés: Por que não achei graça aos teus olhos? "Se você realmente me amou Senhor, por que você iria trazer tudo isso em cima de mim" resposta de Deus é sempre a mesma: "É porque eu te amo que eu estou treinando você, edificando-vos na fé."



c. Será que eu conceber todas essas pessoas? Será que eu gerar-lhes: Quando Moisés se comparou a uma mãe e os filhos de Israel como seus filhos, ele usou uma figura encaixe de expressão - porque Israel era de fato agindo como um bando de bebês. Quando Moisés disse: "Por que chorar em cima de mim" mostrou que Israel chorou lágrimas infantis de um temperamento-birra.



d. Eu não sou capaz de suportar todas essas pessoas só: Ora, Moisés tem uma compreensão correta, embora não seja uma atitude correta ainda. Ele não pode suportar todas estas pessoas sozinhas; Deus fará isso nele e através dele.



e. Se Você me trata como este, por favor me matar aqui e agora: Moisés foi extremamente frustrado. Ele derramou e emocional, dor, alimentaram-se, "Eu estou doente e cansado deste" coração para o Senhor. "Se você realmente me ama SENHOR, me matar agora" não é uma oração correta da cabeça, mas é uma oração sincera do coração.



eu. Deus não vai responder a pedido de Moisés; mas Ele vai responder a oração de seu coração. Quando estamos sobrecarregados com tais sentimentos, é bom para nós para levá-los para o Senhor, e deixar ir deles, em vez de meditando sobre eles mesmos.



ii. E não se deixe-me ver a minha miséria! Esta foi uma oração, Deus não iria responder. Deus queria que Moisés para ver sua miséria - sua incapacidade para resolver este problema - além da poderosa mão de Deus. Quando Moisés vê sua miséria - a sua fraqueza, então ele pode ser forte na força de Deus. Como Paulo aprendeu: a força de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12: 9).




Deus responde às queixas de Israel e de Moisés.




1. (16-17) Deus ajuda Moisés enviando anciãos para ajudá-lo.




Então disse o SENHOR a Moisés: "Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem os anciãos do povo e seus oficiais; trazê-los para a tenda da congregação, para que estejam ali contigo. . Então eu vou descer e falar com você lá eu tirarei do Espírito que está em cima de você e vai colocar o mesmo sobre eles, e eles levarão a carga do povo com você, que você não pode suportar-se sozinho. "




um. Quem sabe serem os anciãos do povo: Moisés não era escolher homens que ele achava que poderia se tornar anciãos; ele foi para escolher homens que já eram conhecidos como presbíteros por causa de sua sabedoria, conduta e ministério para os outros. Elders são feitas por Deus, mas reconhecido pelos homens.



b. Que eles estejam ali com você: A primeira chamada dos anciãos era simplesmente estar lá com Moisés, perante o Senhor. Eles foram um apoio e força a Moisés apenas pela sua presença.



c. Eu tirarei do Espírito que está em cima de você e vai colocar o mesmo em cima deles: Os anciãos devem ter o mesmo coração, a mesma visão, e mesmo Espírito que estava sobre Moisés. Se não, não haveria concordância entre os dirigentes da nação e do desastre poderia resultar.



d. Eles levarão a carga do povo com você: Os mais velhos estavam lá para ajudar Moisés transportar a carga espiritual - para ajudá-lo a cuidar e ministrar às pessoas, e para ser um apoio para ele no ministério. A ajuda de Deus viria a Moisés através do apoio de homens piedosos. Esta é uma maneira habitual para Deus para atender às nossas necessidades.




2. (18-20) Deus promete fornecer carne para Israel.




"Então você deve dizer para as pessoas", santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor, dizendo: "Quem nos dará carne a comer? Pois bem nos ia no Egito. "Portanto, o Senhor vos dará carne, e comereis. Você deve comer, não um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias, mas para um todo mês, até que saia de suas narinas e se torna repugnante para você, porque você têm desprezado o Senhor, que está entre vós, e chorastes diante dele, dizendo: "Por que nós nunca vir a sair do Egito?" '"




um. Pelo que o Senhor lhe dará carne, e comereis: Esta não foi uma bênção. Deus prometeu atender o desejo do coração de Israel; mas não de uma forma que seria uma bênção para Israel. Às vezes o Senhor nos castiga, dando-nos o que pedimos - o que o nosso desejo intenso clama por.



b. Até que saia de suas narinas e se torna repugnante para você: Deus prometeu dar-lhes tanta carne que se tornaria enojado com ele. Isso aconteceu porque eles negaram e duvidou da bondade de livramento de Deus.



eu. É perigoso para um cristão para entreter o pensamento: "Eu desejo que eu nunca tinha decidido seguir Jesus. Eu tinha-o melhor do mundo. "Tais pensamentos, se eles vêm, deve ser guardado imediatamente. Nunca podemos negar ou duvidar da bondade de livramento de Deus.




3. (21-23) Moisés reage a promessa de Deus para fornecer carne para Israel.



E Moisés disse: "As pessoas que eu estou no meio Seiscentos mil homens de pé; '. Eu lhes dará carne, e comerão um mês inteiro" Você ainda disse, Deve rebanhos e manadas ser abatidos para eles, para fornecer o suficiente para eles? Ou serão todos os peixes do mar ser reunidos para eles, para fornecer o suficiente para eles? " E disse o SENHOR a Moisés: "Tem o braço do Senhor foi encurtado? Agora você deve ver se o que eu digo vai acontecer com você ou não."




um. As pessoas que eu estou no meio de são seiscentos mil homens a pé: Moisés reagiu como costumamos fazer - tentando descobrir como Deus iria realizar uma promessa particular. Moisés não poderia descobrir isso; mas Deus nunca lhe pediu para. Deus proverá, porque Seu braço não foi abreviado, nem tem Ele perdeu qualquer força.



b. Tem o braço do Senhor foi encurtado? Deus não tivesse de repente se tornar fraco ou limitado. Deus tem recursos que Moisés não sabia nada. Podemos dizer que Deus gosta de satisfazer as nossas necessidades de maneiras completamente inesperadas.









4. (24-30) O Espírito vem sobre os setenta anciãos.



Então saiu Moisés e relatou ao povo as palavras do SENHOR, e ele reuniu os setenta homens dos anciãos do povo e os colocou ao redor da tenda. Então o Senhor desceu na nuvem e falou com ele, e, tirando do Espírito que estava sobre ele, e colocou o mesmo sobre aqueles setenta anciãos; e isso aconteceu, quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram eles, embora eles nunca fizeram isso novamente. Mas dois homens tinham ficado no acampamento: o nome de um foi Eldad, eo nome do outro Medade. E o Espírito repousou sobre eles. Agora eles estavam entre os listados, mas que não haviam saído para o tabernáculo; todavia eles profetizaram no acampamento. E um jovem correu e disse a Moisés, e disse: "Eldad e Medade profetizaram no acampamento." Então Josué, filho de Nun, assistente de Moisés, um dos seus homens escolhidos, respondeu e disse: "Moisés, meu senhor, proíbe-lho!" Então Moisés lhe disse: "Você é zeloso por mim? Oh, que todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu espírito sobre ele!" E Moisés voltou ao acampamento, ele e os anciãos de Israel.




um. Ele reuniu os setenta homens dos anciãos do povo e os colocou ao redor do tabernáculo: Antes Deus providenciou a carne para Israel (que pediu, mas realmente não precisa), Ele deu-lhes primeiro mais liderança e supervisão (que eles não pediu, mas realmente tinha necessidade).



b. E, tirando do espírito que estava sobre ele, e colocou o mesmo sobre os anciãos setenta: Para esta liderança expandida para fazer o trabalho, eles precisavam ter um derramamento do Espírito Santo - e eles precisavam para ter o mesmo espírito que estava sobre Moisés. Eles precisavam ter sua visão, o seu coração, e sua atitude.



eu. Se um homem não tem o Espírito Santo fluindo no poder em sua vida, e o mesmo espírito que aqueles que o Senhor colocou em autoridade sobre ele, ele é despreparado para servir como deveria - e vai acabar sendo um obstáculo, e não uma bênção.



c. No entanto, eles profetizavam no arraial: A operação do Espírito Santo não se limitou a uma geografia particular. Mesmo esses dois homens que não estavam com o resto dos anciãos setenta ficaram cheios do Espírito Santo.



eu. Joshua, quando soube disso, funcionou como um bom assistente deve: Sua primeira preocupação foi para o ministério de Moisés e temia que isso pudesse de alguma forma miná-lo. Será que Eldad e Medad se tornar rivais para Moisés? Não se Josué tinha algo a dizer sobre isso!



ii. Moisés, porém, sabia que esses homens, e compreendeu que não tinha coração divisionista - e anseia por todos em Israel para ter o mesmo enchimento do Espírito Santo. Moisés nunca tem medo de um homem cheio do Espírito Santo genuinamente ser um rival ou uma pessoa divisiva!




5. (31-35) Deus ajuda a Israel, fornecendo carne para eles.



Agora um vento saiu do SENHOR, e trouxe codornizes do mar e deixou-os vibrar perto do acampamento, cerca de um dia de viagem de um lado e cerca de um dia de viagem do outro lado, ao redor do arraial, e cerca de dois côvados acima da superfície do solo. E o povo ficou acordado durante todo aquele dia, toda a noite e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes (aquele que colheu menos, colheu dez homers); e as estenderam para si ao redor do arraial. Mas enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, a ira do Senhor se acendeu contra o povo, eo Senhor o feriu o povo com uma praga muito grande. Então, ele chamou o nome daquele lugar Quibrote-Hataavá, porquanto ali enterraram o povo que haviam rendido a ânsia. De Quibrote-Hataavá as pessoas se mudaram para Hazerote, e acamparam em Hazerote.



um. Agora um vento saiu do SENHOR, e trouxe codornizes: Milagrosamente, Deus dirigiu um grande número de codorna ao arraial de Israel, onde eles foram mortos e poderia ser comido. Quail fazer uma migração ao longo do deserto do Sinai a cada ano; de ter sido registado que os árabes que vivem perto esta região poderia pegar entre um e dois milhões de codornas durante a sua migração de outono, utilizando redes.



eu. A codorna veio ao redor do arraial - ou seja, no perímetro. Quando o Espírito Santo foi derramado, ele chamou os homens para o centro do acampamento - bem no meio do povo de Deus. Para chegar a codorna, eles tiveram que ir para fora do campo - longe do povo de Deus. O melhor de Deus para nós é sempre em direção ao centro do acampamento, não na parte externa.



b. Enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, a ira do Senhor se acendeu contra os povos: As pessoas, com grande esforço e emoção, se reuniram a codorna ea preparou para comer. Mas quando eles comiam - enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes, o Senhor enviou uma praga entre eles, e muitos morreram.



eu. Ele também fez chover carne sobre eles como o pó, ave de penas como a areia dos mares; Ele e deixá-los cair no meio do arraial deles, ao redor de suas habitações. Então comeram e se fartaram bem, pois ele lhes deu o próprio desejo. Eles não foram privados da sua ânsia; mas enquanto a sua comida ainda estava em suas bocas, a ira de Deus veio contra eles, e matou os mais vigoroso deles, e feriu os homens escolhidos de Israel. (Salmo 78: 27-31)



ii. Eles logo se esqueceram das suas obras; eles não esperaram pelo seu conselho, mas cobiçou excessivamente no deserto, e tentaram a Deus no deserto. E ele lhes deu o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma. (Salmo 106: 13-15)



iii. Quando permitimos que os desejos ímpios para governar nossas vidas, Deus pode enviar o que nós almejamos - e definhar a nossa alma também. É melhor ter uma alma "gordura" e ser privado aquelas ânsias!



eu v. Este foi um julgamento rigoroso, mas era uma ajuda para Israel porque ele os ensinou a não ser governado por seu desejo, então foi uma grande ajuda para a nação. Prometidos pessoas em terra devem ser governado por mais do que seus apetites físicos ou emocionais.



c. Então, ele chamou o nome daquele lugar Quibrote-Hataavá: Eles chamaram o lugar Quibrote-Hataavá - o que significa Quantos tiveram seus desejos de ser o seu túmulo "Graves do desejo."? Como muitos viveram na morte espiritual porque cedeu a seus desejos, e nunca encontrei vitória sobre seus desejos?

.



 .
  By google.





... Deus é Amor, também é Fogo Consumidor ...
Deus é Infinita Misericórdia ...  Cabe a nós, Reconhecermos Nossos Erros ...
a Necessidade e a Dependência que temos dEle ...



Fontes deste Estudo Biblico.
 O código da Bíblia.com


.
By you tube.
.
. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.

 By google.



Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



 




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...