Números Capítulo VI

Posted by TKM






.

By google.


.
04 - Números Capítulo : 6


1 Disse mais o Senhor a Moisés:

2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém, seja homem, seja mulher, fizer voto especial de nazireu, a fim de se separar para o Senhor,

3 abster-se-á de vinho e de bebida forte; não beberá, vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte, nem bebida alguma feita de uvas, nem comerá uvas frescas nem secas.

4 Por todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma que se faz da uva, desde os caroços até as cascas.

5 Por todos os dias do seu voto de nazireado, navalha não passará sobre a sua cabeça; até que se cumpram os dias pelos quais ele se tenha separado para o Senhor, será santo; deixará crescer as guedelhas do cabelo da sua cabeça.

6 Por todos os dias da sua separação para o Senhor, não se aproximará de cadáver algum.

7 Não se contaminará nem por seu pai, nem por sua mãe, nem por seu irmão, nem por sua irmã, quando estes morrerem; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça:

8 Por todos os dias do seu nazireado será santo ao Senhor.

9 Se alguém morrer subitamente junto dele, contaminando-se assim a cabeça do seu nazireado, rapará a sua cabeça no dia da sua purificação, ao sétimo dia a rapará.

10 Ao oitavo dia trará duas rolas ou dois pombinhos, ao sacerdote, à porta da tenda da revelação;

11 e o sacerdote oferecerá um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto, e fará expiação por esse que pecou no tocante ao morto; assim naquele mesmo dia santificará a sua cabeça.

12 Então separará ao Senhor os dias do seu nazireado, e para oferta pela culpa trará um cordeiro de um ano; mas os dias antecedentes serão perdidos, porquanto o seu nazireado foi contaminado.

13 Esta, pois, é a lei do nazireu: no dia em que se cumprirem os dias do seu nazireado ele será trazido à porta da tenda da revelação,

14 e oferecerá a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano, sem defeito, como holocausto, e uma cordeira de um ano, sem defeito, como oferta pelo pecado, e um carneiro sem defeito como oferta pacífica;

15 e um cesto de pães ázimos, bolos de flor de farinha amassados com azeite como também as respectivas ofertas de cereais e de libação.

16 E o sacerdote os apresentará perante o Senhor, e oferecerá a oferta pelo pecado, e o holocausto;

17 também oferecerá o carneiro em sacrifício de oferta pacífica ao Senhor, com o cesto de pães ázimos e as respectivas ofertas de cereais e de libação.

18 Então o nazireu, à porta da tenda da revelação, rapará o cabelo do seu nazireado, tomá-lo-á e o porá sobre o fogo que está debaixo do sacrifício das ofertas pacíficas.

19 Depois o sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, e um pão ázimo do cesto, e um coscorão ázimo, e os porá nas mãos do nazireu, depois de haver este rapado o cabelo do seu nazireado;

20 e o sacerdote os moverá como oferta de movimento perante o Senhor; isto é santo para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta de movimento, e com a espádua da oferta alçada; e depois o nazireu poderá beber vinho.

21 Esta é a lei do que fizer voto de nazireu, e da sua oferta ao Senhor pelo seu nazireado, afora qualquer outra coisa que as suas posses lhe permitirem oferecer; segundo o seu voto, que fizer, assim fará conforme a lei o seu nazireado.

 22 Disse mais o Senhor a Moisés:

23 Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel; dir-lhes-eis:

24 O Senhor te abençoe e te guarde;

25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.



.


 By google.

.




Números 6 - O voto de um Nazireu.



O voto de um Nazireu.




1. (1-2) O fim para o voto de um Nazireu.

Em seguida, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: 'Quando um homem ou mulher consagra uma oferta para tomar o voto de nazireu, para se separar para o Senhor'"

um. Para separar-se ao Senhor: O voto do Nazireu era expressar um desejo especial para aproximar-se de Deus e para separar a si mesmo a partir do conforto e prazeres deste mundo.

eu. "O Inglês palavra Nazirite translitera Nazir hebraico, que significa" separado ". (Wenham)

b. Para tomar o voto de um Nazireu: Houve vários nazireus notáveis ​​na Bíblia: Sansão (Juízes 13: 5), João Batista (Lucas 1:15), e Paulo (Atos 18:18); o voto era certamente aberta a mulheres, mas ainda não temos exemplo bíblico de uma mulher que toma o voto, exceto para a esposa de Manoá durante a gravidez com Sansão (Juízes 13: 4).

2. (3-8) Requisitos para cumprir o voto de um Nazireu.

Ele deve separar-se do vinho e bebida similar; ele não beberá vinagre feito de vinho, nem vinagre feito de bebida similar; nem beberá qualquer sumo de uvas, nem comerá uvas frescas ou passas. Todos os dias da sua separação, comerá nada que é produzido pela videira, da semente à pele. Todos os dias do voto do seu nazireado não passará navalha sobre a sua cabeça; até que se cumpram os dias pelos quais ele se separou ao SENHOR, santo será. Em seguida, ele deve deixar os bloqueios de cabelo da sua cabeça crescer. Todos os dias que ele se tenha separado para o Senhor, ele não deve chegar perto de um corpo morto. Ele não se contaminará nem mesmo para seu pai ou a sua mãe, por seu irmão ou sua irmã, quando morrem, porque sua separação para Deus é em sua cabeça. Todos os dias do seu nazireado será santo ao Senhor.

um. Ele deve separar-se do vinho e bebida semelhante: O Nazirite foi proibido de comer ou beber qualquer coisa, desde a vinha; esta era uma forma de auto-negação conectado com a idéia de uma especial consagração a Deus. De um modo geral, os produtos de vinho e da uva foi pensado para ser uma bênção (Provérbios 03:10), algo a ser recebido com gratidão de Deus (Salmos 104: 15).

b. Navalha não passará sobre a sua cabeça: O cabelo estava a ser permitida a crescer durante todo o período do voto, e em seguida, corte na conclusão do voto. Esta foi uma maneira de exteriormente demonstrar ao mundo que este homem ou a mulher estava sob um voto especial.

eu. No caso de Sansão, sua força veio de seu voto de consagração a Deus e separação de Nazireu - por isso, quando Dalila cortou o cabelo (o exemplo mais público, visível do voto), sua força foi perdida.

ii. Sansão tinha quebrado o voto antes - tanto em festas de beber (Juízes 14:10), e no que toca em uma carcaça morta (Juízes 14: 8-9). Mas não da maneira que mais obviamente público de permitir que seu cabelo a ser cortado. Há um sentido em que os pecados públicos não importa mais, porque eles trazem mais vergonha para o nome de Deus.

c. Ele não deve ir perto de um corpo morto: Cadáveres - mesmo aqueles de um parente próximo - não estavam a ser abordado durante o voto de um Nazireu. Separação da morte - o efeito do pecado - foi essencial durante o período do voto.

3. (9-12) conseqüências de quebrar o voto.

E se alguém morre subitamente junto dele, e ele contamina a cabeça consagrada, rapará a cabeça no dia da sua purificação; no sétimo dia a rapará. Em seguida, no oitavo dia trará duas rolas ou dois pombinhos ao sacerdote, à porta da tenda da congregação; eo sacerdote oferecerá um como oferta pelo pecado eo outro como holocausto, e fará expiação por ele, porque ele pecou em conta o cadáver; e ele santificar a sua cabeça naquele mesmo dia. Ele deve consagrar ao Senhor os dias da sua separação, e trazer um cordeiro no seu primeiro ano como uma oferta pela culpa; mas os dias antecedentes serão perdidos, porquanto o seu nazireado foi contaminado.

um. Se alguém morre subitamente junto dele: Se um de voto foi quebrado - talvez por alguém cair morto ao lado do Nazireu! Em seguida, o cabelo do Nazireu era para ser raspado, sacrifício feito, e o voto iria começar tudo de novo.

b. Mas os primeiros dias serão perdidos, porquanto o seu nazireado foi contaminado: ". A Mishná relata como rainha Helena tinha quase completado sete anos de um voto Nazireu quando ela foi contaminado e, portanto, tinha de mantê-lo por mais sete anos" (Wenham)

B. Concluindo o voto de um Nazireu.

1. (13-15) Os itens necessários para o sacrifício.

Agora esta é a lei do nazireu: Quando os dias da sua separação forem cumpridas, ele será trazido à porta da tenda da reunião. E ele oferecerá a sua oferta ao Senhor: um cordeiro no seu primeiro ano sem defeito, como holocausto, uma cordeira em seu primeiro ano sem defeito como oferta pelo pecado, um carneiro sem defeito como oferta de paz, uma cesta de pães ázimos, bolos de flor de farinha misturada com azeite, coscorões ázimos untados com azeite, e sua oferta de cereais, com as suas libações.

um. Ele será trazido à porta da tenda da reunião: O voto de um Nazireu terminou com uma cerimônia pública, com vasta sacrifício: um cordeiro. . . uma cordeira. . . um carneiro. . . um cesto de pães ázimos. . . libações.

b. Ele deve apresentar a sua oferta ao Senhor: Não admira que quando Paulo visitou Jerusalém, ele foi convidado para pagar as despesas de alguns cristãos que tinham tomado um voto de nazireu e estavam prontos para concluir com este sacrifício (Atos 21: 23-24). O voto de nazireu não era algo que poderia ser assumido levianamente.

2. (16-21) O sacrifício oferecido.

Então o sacerdote os apresentará perante o Senhor, e oferecerá a sua oferta pelo pecado eo seu holocausto; e ele oferecerá o carneiro em sacrifício de oferta pacífica ao Senhor, com o cesto de pães ázimos; o sacerdote deve também oferecer a sua oferta de cereais ea sua oferta de libação. Então o nazireu rapará a sua cabeça consagrada à porta da tenda da congregação, e tomará o cabelo de sua cabeça consagrada e colocá-la sobre o fogo que está debaixo do sacrifício da oferta de paz. E o sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, um pão ázimo do cesto, e um coscorão ázimo, e colocá-los nas mãos do nazireu, depois de haver este rapado o cabelo consagrada, eo sacerdote os moverá como uma onda oferecendo perante o SENHOR; eles são santo para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta de movimento ea coxa da oferta alçada. Depois que o nazireu poderá beber vinho. "Esta é a lei do nazireu que promete ao Senhor a oferta de sua separação, e, além disso, qualquer outra coisa que a mão é capaz de fornecer, de acordo com o voto que ele toma, então ele deve fazer de acordo com a lei do seu separação. "

um. Então o sacerdote os trará perante o SENHOR: O sacerdote eo Nazirite iria sacrificar cada item, e na conclusão do sacrifício, o voto seria concluída.

C. A bênção sacerdotal.

1. (22-23) A ordem para abençoar as pessoas.

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: "Fala a Arão ea seus filhos, dizendo: 'Este é o caminho que você deve abençoar os filhos de Israel dizer-lhes:'".

um. Esta é a maneira que você deve abençoar: Moisés, Arão e seus descendentes espirituais foram ordenados a abençoar o povo, e eles foram para fazê-lo de acordo com a fórmula detalhado nos seguintes versos.

eu. "Os padres foram sempre lá pronunciando esta bênção no encerramento do serviço diário de manhã no templo e mais tarde nas sinagogas." (Wenham)

b. Dize-lhes: É incomum ter uma oração escreveu dada nas Escrituras. "Oração livre é mais útil, e ele irá normalmente consorciar-se melhor com os movimentos do Espírito livre, mas no caso de uma bênção, é bom que ele foi ditado para o homem de Deus os filhos de Israel pode perder bênção completamente. a ignorância ou esquecimento, ou incredulidade de Arão; e, portanto, não foi deixado para ele, mas ele teve que aprender de cor cada palavra e frase Nesse sentido, e em nenhum outro, era ele para abençoar as pessoas que eu gosto.. este, pois, se o próprio Deus coloca as próprias palavras na boca de seu sacerdote, então eles são as palavras de Deus ". (Spurgeon)

2. (24-26) A bênção Aarônico.

"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti,
E tenha misericórdia de ti;
O Senhor levante Seu rosto sobre ti,
E dar-lhe a paz. "

um. O Senhor te abençoe: Esse desejo simples prefacia tudo. Deus ama para abençoar Seu povo, e Ele ama ter líderes longo que o povo seja abençoado. Isso também reconhece que toda a bênção realmente vem de Deus; e sem a Sua bênção, tudo é inútil.

eu. Também lembre-se que a bênção de Deus tem sempre em mente a nossa maior e bem mais elevado; que muitas vezes esperar a bênção de Deus em nossa vida para significar um mundo de conforto e facilidade - mas que certamente não é para o nosso maior e bem mais elevado. Deus sabe o quanto você precisa para ser abençoado, mesmo se você não!

ii. Nós muitas vezes se instalaram para a felicidade ou conforto ou riqueza que Deus nos quis ser abençoado. A verdadeira bênção de Deus é maior do que a felicidade ou riqueza ou conforto.

b. E mantê-lo: Para ser conservado pelo Senhor está abençoando, de fato. Alguns são mantidos por seus próprios pecados e desejo, alguns são mantidos pela idolatria e ganância, e outros são mantidos por sua própria amargura e raiva. Mas, para ser mantido pelo Senhor garante vida, paz e sucesso.

c. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti: Para ter o rosto glorioso, feliz de Deus brilhando sobre o homem é o maior presente que alguém poderia ter. Para saber que, como Deus olha para você, Ele se agrada - não por causa de quem você é, ou o que você fez, mas porque você está em Jesus Cristo - não há maior fonte de paz e poder na vida.

eu. Podemos imaginar um pai disciplinar seu filho e colocar o filho para fora de sua presença - e depois de receber o filho de volta para ver seu rosto novamente. É assim que Deus acolhe os pecadores que vêm a Jesus pela fé.

ii. "Por que ele deveria se preocupar quando Deus sorri? O que importa apesar de todo o mundo se censurar, se Jeová sanciona seu servo. Um olhar de aprovação de Deus cria uma profunda calma, agradável dentro da alma. "(Spurgeon)

d. E tenha misericórdia de ti: A idéia é que Deus mostra misericórdia e cuidados para o seu povo.

e. O Senhor levante Seu rosto sobre ti: O sacerdote reza Deus iria olhar sobre Seu povo; quando Deus abençoa, mantém, brilha, e é misericordioso para com o Seu povo, qualquer look Ele lança em direção a seu povo está cheio de nada, mas bênção. Sua atenção amorosa está no crente!

Para levantar os olhos de um ou face significa a prestar atenção

f. E dar-lhe a paz: A palavra hebraica é shalom, que é mais do que a cessação de hostilidade - é a palavra de Deus para integridade e bondade e total satisfação na vida. Esta é a vida abundante que Jesus prometeu! (João 10:10)

g. O Senhor. . . o Senhor. . . o Senhor: A repetição de três vezes de Senhor não prova a Trindade, mas certamente ilustra isso.

· Deus Pai abençoa e guarda os seus filhos
· Deus, o Filho faz a face de Deus brilhar sobre nós e nos traz a graça
· Deus o Espírito Santo comunica a atenção de Deus para nós, e nos dá a paz

eu. "Eu não vou dizer que isso ensina a doutrina da Trindade; mas devo dizer que, acreditando que a doutrina da Trindade, eu entendo a passagem tanto melhor A sombra de Deus Uno e Trino é a bênção sagrada em nome três vezes. repetida. " (Spurgeon)

h. Você. . . você. . . você. . . você. . . você. . . você: Ele é repetido seis vezes para dar ênfase - Deus quer abençoá-lo. Nós muitas vezes se sentem como se Deus realmente queria abençoar alguém. Ele quer nos abençoar.

eu. "Enquanto você está descansando em Cristo-Jesus, o grande Sumo Sacerdote, fala da glória eterna, e ele diz:" O Senhor te abençoe. " 'Oh! Mas eu não mereço isso. " Só assim, mas 'O Senhor te abençoe. " "Eu sou tão indigno, estou tão retrocesso." Sim, mas o Senhor Jesus Cristo sabe tudo, abrange todas Vamos lê-lo, então: "O Senhor te abençoe - ti, e te guarde;. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti: o Senhor levante o seu rosto sobre ti, e te dê a paz. ' Oh! Tenho você tem que operou em seus próprios corações? " (Spurgeon)

ii. Como Deus concede Sua bênção sobre nós, devemos recebê-lo pela fé. Devemos ser como Jacob - que não deixou eu ir de Deus até que Deus o abençoou.

3. (27) O fruto da bênção.

Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

um. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel: Para ser abençoado por Deus é ter o seu nome em você - deve ser identificado com quem Ele é e toda a Sua natureza. Que presente, para ter o nome de Deus em você!

eu. Aaron foi ordenado pronunciar a bênção sobre o povo de Israel - não sobre as outras nações. Embora Deus abençoa toda a humanidade, há um sentido definido e forte em que Ele tem a bênção apenas para Seu povo. Temos de unir-nos a Ele para ganhar essa bênção.

b. E eu os abençoarei: Deus promete abençoar em resposta a esta bênção! Como apropriado para pastores pronunciar estas palavras mais de seu povo! Quanto mais apropriado para cada crente lembrar que temos um Sumo Sacerdote no céu que sempre vive para interceder por nós e nos abençoe!

eu. "Quando Deus diz:" Eu vou, "todos os demônios do inferno não pode desviar a bênção, e todas as eras da eternidade não pode alterar a palavra do rei." (Spurgeon)

ii. "O Senhor tem abençoado o seu povo, e ele teria eles sabem disso. Ele abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus, e é o seu desejo de que eles deveriam experimentar a plenitude desta bem-aventurança. Alguma das pessoas do Senhor sem um sentido de essa bênção? Não é a vontade de Deus que você deve continuar nesta condição de baixa. "
By google.
 



... Benção Sacerdotal ...


A Benção Sacerdotal

A postagem de hoje nos fala sobre a forma que o Senhor dispôs para abençoar os filhos de Israel:

Deus chamou a Moisés e ensinou a ele como Arão e seus filhos deveriam abençoar aos Israelitas.

Essa era a chamada Benção Sacerdotal.

Eles deveriam abençoar as pessoas dizendo o seguinte;

“O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

E Deus acrescentou a Moisés que desta forma eles colocariam o nome de Deus sobre os filhos de Israel, e Ele os abençoaria.

Prestem atenção blogueiros!

A bíblia nos ensina que existe uma forma de por o nome do Senhor sobre a vida de uma pessoa para que ela seja abençoada.

Infelizmente não temos nos utilizado desta grande pérola da palavra de Deus.

Ainda me lembro de quando criança eu tinha o hábito de pedir a benção aos meus e pais.

E normalmente ouvia: Deus te abençoe e te guarde.

Recordo que não conseguia dormir, enquanto meus pais não me dessem sua benção.

Depois de adulto, eu pensei...

Se for pra pedir a benção e me dizerem Deus o abençoe, eu vou pedir diretamente a Ele.

Sem intermediário, não é verdade?

Não!

Tremenda bobagem, era aquele pensamento.

Deus poderia abençoar diretamente a Israel sem passar por Arão, você não acha?

Mas Deus não fez assim.

Penso que Deus nos deu esta possibilidade, porque deseja que nos abençoemos uns aos outros ao invés de nos amaldiçoarmos reciprocamente.

É triste, mas hoje não existe mais esse saudável hábito.

Hoje conhecendo melhor a Palavra de Deus, compreendo como, com astúcia, em nome da modernidade, o diabo retirou isso do relacionamento familiar.

Agora imagine quantas vidas deixam de alcançar bênçãos por falta de algumas simples, mas poderosas palavras.

Então, que tal resgatar esse hábito em seu ambiente familiar?

Que tal ensinar isso a seus filhos?

Sempre que possível, abençoe a vida de seus filhos, de sua esposa, de seu esposo e das pessoas que estão a sua volta, falando às palavras que Deus ensinou e coloque o Nome do Senhor sobre elas.

E para terminar, quero lhe abençar...

Que Deus te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o

seu rosto sobre você e tenha misericórdia de tua vida, que o 

Senhor levante o seu rosto sobre ti e lhe dê a paz.



.


.
By you tube.
.
.. 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.
.

 By google.




Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...