Levítico Capítulo X

Posted by TKM














By google.

03 - Levítico Capítulo : 10


1 Ora, Nadabe, e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e, pondo neles fogo e sobre ele deitando incenso, ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenara.

2 Então saiu fogo de diante do Senhor, e os devorou; e morreram perante o Senhor.

3 Disse Moisés a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão guardou silêncio.

4 E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai-vos, levai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial.

5 Chegaram-se, pois, e levaram-nos como estavam, nas próprias túnicas, para fora do arraial, como Moisés lhes dissera.

6 Então disse Moisés a Arão, e a seus filhos Eleazar e Itamar: Não descubrais as vossas cabeças, nem rasgueis as vossas vestes, para que não morrais, nem venha a ira sobre toda a congregação; mas vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o Senhor acendeu.

7 E não saireis da porta da tenda da revelação, para que não morrais; porque está sobre vós o óleo da unção do Senhor. E eles fizeram conforme a palavra de Moisés.

8 Falou também o Senhor a Arão, dizendo:

9 Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações,

10 não somente para fazer separação entre o santo e o profano, e entre o imundo e o limpo,

11 mas também para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o Senhor lhes tem dado por intermédio de Moisés.

12 Também disse Moisés a Arão, e a Eleazar e Itamar, seus filhos que lhe ficaram: Tomai a oferta de cereais que resta das ofertas queimadas do Senhor, e comei-a sem levedura junto do altar, porquanto é coisa santíssima.

13 Comê-la-eis em lugar santo, porque isto é a tua porção, e a porção de teus filhos, das ofertas queimadas do Senhor; porque assim me foi ordenado.

14 Também o peito da oferta movida e a coxa da oferta alçada, comê-los-eis em lugar limpo, tu, e teus filhos e tuas filhas contigo; porquanto são eles dados como tua porção, e como porção de teus filhos, dos sacrifícios das ofertas pacíficas dos filhos de Israel.

15 Trarão a coxa da oferta alçada e o peito da oferta movida juntamente com as ofertas queimadas da gordura, para movê-los como oferta movida perante o Senhor; isso te pertencerá como porção, a ti e a teus filhos contigo, para sempre, como o Senhor tem ordenado.

16 E Moisés buscou diligentemente o bode da oferta pelo pecado, e eis que já tinha sido queimado; pelo que se indignou grandemente contra Eleazar e contra Itamar, os filhos que de Arão ficaram, e lhes disse:

17 Por que não comestes a oferta pelo pecado em lugar santo, visto que é coisa santíssima, e o Senhor a deu a vós para levardes a iniqüidade da congregação, para fazerdes expiação por eles diante do Senhor?

18 Eis que não se trouxe o seu sangue para dentro do santuário; certamente a devíeis ter comido em lugar santo, como eu havia ordenado.

19 Então disse Arão a Moisés: Eis que hoje ofereceram a sua oferta pelo pecado e o seu holocausto perante o Senhor, e tais coisas como essas me têm acontecido; se eu tivesse comido hoje a oferta pelo pecado, porventura teria sido isso coisa agradável aos olhos do Senhor?

20 Ouvindo Moisés isto, pareceu-lhe razoável.



  By google. 








Levítico 10 - A conduta dos sacerdotes



Nadabe e Abiú.



1. (1) O pecado de filhos de Aarão.



Em seguida, Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e colocar fogo nela, colocaram incenso sobre ele, e trouxeram fogo profano perante o Senhor, que Ele não lhes ordenara.

um. Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário e colocar fogo nele: No arrebol da experiência consagração (que Nadabe e Abiú eram parte), estes dois filhos de Arão, procurou sua própria relação com Deus, independente a partir da revelação concedida por meio de Moisés.

eu. Nós não sabemos o que sua motivação era. Talvez tenha sido
orgulho, talvez fosse ambição, talvez tenha sido o ciúme, talvez fosse a impaciência que os motivou. Seja qual for a sua motivação exata, não foi santidade ao Senhor.

ii. Nadabe e Abiú teve um legado de grandes experiências espirituais. Eles viram em primeira mão:

· Todos os milagres que Deus fez em trazer a nação do Egito.
· A voz de Deus e viu o incêndio, raio, fumaça e sentiu o trovão eo terremoto com o resto da nação no Monte Sinai.
· Eles subiram com Moisés, Arão e os setenta anciãos para um encontro especial com Deus no Monte Sinai (Êxodo 24: 1-2), onde eles viram o Deus de Israel. . . é o que dizem a Deus, e comeram e beberam (Êxodo 24: 9-11).

iii. Isso mostra que mesmo um legado de grandes experiências espirituais não pode manter-nos bem com Deus - apenas uma relação permanente fundamentados na verdade da palavra de Deus pode.

b. Qual ele não lhes ordenara: Eles vieram de uma forma não autorizada, chegando a Deus, mas exigente para vir à sua maneira. Por isso, Deus considerou este um fogo profano perante o Senhor.

eu. Este foi um desvio de incenso especial. Este incenso era considerado sagrado para o Senhor (Êxodo 30: 35-37). Não era para ser usado no experimento de alguém com Deus.

ii. Profane fogo foi um fogo não acendeu a partir do altar do holocausto; era fogo não associado ao expiatório e obra redentora de sacrifício.

iii. O fogo no altar do holocausto era sagrado, porque se acendeu pelo próprio Deus. Nadabe e Abiú ofereceram um incêndio de sua própria criação. Talvez pensassem que todo o fogo era o mesmo, e os incautos podem ter acordado com eles. Mas tudo o fogo não é o mesmo e há uma enorme diferença entre o fogo aceso por Deus e fogo conjurado pelo homem.

eu v. Também não devemos esquecer que o próprio Satanás pode se iludir com fogo. Na grande tribulação o anticristo e seu lugar-tenente será capaz de fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens (Apocalipse 13:13). Eles vão usar esse fogo para enganar os incautos.

v. O pior de tudo, perante o Senhor provavelmente significa que eles ousaram até mesmo para ir além do véu para o Santo dos Santos. Talvez eles pensaram que tinham conseguido muito durante o seu tempo de consagração, e agora estavam digno de ir à direita.

2. (2) O julgamento de Deus sobre Nadabe e Abiú.

Então saiu fogo do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.

um. Então saiu fogo do SENHOR: O mesmo fogo que mostrou a glória de Deus em Levítico 09:24 agora mostrou o seu julgamento no esses padres infiéis.

b. E devorou: O fogo de Levítico 09:24 era um fogo de glória e este foi um incêndio de julgamento. No entanto, em muitos aspectos, era o mesmo fogo.

eu. O fogo é uma figura de procurar julgamento e purificação. Nossas obras para Jesus será julgado pelo fogo (1 Coríntios 3: 13-15), e Jesus é descrito como tendo os olhos como chama de fogo (Apocalipse 1:14). Ele tem olhos de busca julgamento e discernimento.

ii. Muitos daqueles que clamam a Deus ", enviar o seu fogo entre nós" pensar apenas em um incêndio Levítico 09:24, sem considerar o mesmo fogo está presente para purificar e limpar em Levítico 10: 2. Verdade seja dita, muitos de nós pedir desesperadamente Deus não enviou o seu fogo, então a pureza de seus juízos, não será conhecido entre nós. Deus lê os nossos corações e não apenas nossas orações piedosas para enviar avivamento fogo.

c. Eles morreram perante o Senhor: Eles podem muito bem ter sido derrubado no Lugar Santíssimo em si.




 By google. 





3. (3) o aviso de Deus a Moisés e Aarão.




E Moisés disse a Arão: "Isto é o que o Senhor falou, dizendo: '. Por aqueles que se aproximam Me I deve ser considerado santo, e antes de todas as pessoas que devem ser glorificado' "Então Arão calou-se.

um. Então Arão calou-se: Aaron só vi dois de seus filhos feridos diante do Senhor. Era natural para ele para questionar ou até mesmo a lamentar - mas Deus não permitiria isso. Mais importante do que o direito de Aaron para se lamentar foi a respeito da santidade de Deus.

b. Por aqueles que se aproximam Me I deve ser considerado santo: Muitos pensam que podem vir à sua maneira diante de Deus e fazer sua própria coisa em Sua presença. Mas Deus exige a ser considerado como santo por todos aqueles que aproximar-se dele.

eu. Não se engane: Nós podemos chegar a Deus assim como somos, mas nós não podemos ir a Ele o nosso próprio caminho. Devemos chegar a maneira que Ele tem proporcionado, a forma como fez em Jesus Cristo.

c. E antes que todas as pessoas que devem ser glorificado: Isso nos lembra que Deus deve ser glorificado nas reuniões do Seu povo. O foco não deve estar no homem, na sua inteligência, na sua visão, ou por sua engenhosidade. Aqueles que não para glorificar a Deus não será recompensado.





O juízo de Deus sobre Nadabe e Abiú.


  By google. 



1. (4-5) Os corpos são removidos.



E Moisés chamou a Misael e Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes: "Chegai-vos, levai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do campo." Então chegaram e levou-os por suas túnicas para fora do arraial, como Moisés lhes dissera.

um. Chegai, levai vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial: Moisés não mandaria um sacerdote consagrado (Aaron ou um de seus filhos) para transportar estes cadáveres fora dos tribunais Tabernáculo para sepultamento. O trabalho de enterro tinha que ser feito não por estes parentes.






2. (6-7) O Luto é proibido.


E Moisés disse a Arão, ea Eleazar e Itamar, seus filhos ", Não descobrir as vossas cabeças, nem rasgar suas roupas, para que não morra, e venha grande ira sobre todas as pessoas. Mas deixe-os vossos irmãos, toda a casa de Israel, lamentem este incêndio que o Senhor acendeu. Você não sairá da porta da tenda da congregação, para que não morra, para o óleo da unção do Senhor está sobre vós. " E eles fizeram conforme a palavra de Moisés ".



um. Não descobrir as vossas cabeças, nem rasgar suas roupas, para que não morra, e venha grande ira sobre todo o povo: Este talvez tenha sido o dia mais difícil da vida de Aaron. Dois de seus filhos estavam mortos antes dele, e ele não podia lamentar-los. Para chorar poderia ter implícita - mesmo em menor caminho - que Deus estava errado em levar este fogo sobre Nadabe e Abiú, e Aaron ou Moisés não poderia comunicar isso.

b. Você não sairá da porta da tenda da congregação, para que não morra: Aaron também deve ter pensado: "Eu fiz pior do que isso com o incidente do bezerro de ouro; por que Deus levá-los? "Mas Aaron fez isso antes de sua consagração como sacerdote. Depois de sua consagração, ele e seus filhos tinham uma responsabilidade maior (para o óleo da unção do Senhor está sobre vós).



  By google. 



3. (8-11) A proibição de embriaguez.



Em seguida, falou o SENHOR a Arão, dizendo: ". Não beber vinho, nem bebida inebriante, nem tu, nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morra Ele será um estatuto perpétuo nas vossas gerações, que você pode distinguir entre o santo eo profano e entre o imundo eo limpo, e que você pode ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés. "

um. Não beber vinho, nem bebida inebriante, nem tu, nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morra: Este mandamento para os sacerdotes de Israel veio logo após o julgamento de Nadabe e Abiú. Isso nos leva a crer que eles podem ter sido bêbado quando eles eram tão tolo a ponto de oferecer o seu fogo profano perante o Senhor.

b. Que você pode distinguir entre o santo eo profano e entre o imundo eo limpo: Deus não queria que os corações e mentes de seus servos nublado com álcool quando eles vieram para servi-Lo. Como o álcool é um depressor, ela tira a capacidade de dar completamente a si mesmo a Deus.




4. (12-15) porções do padre definido.



E disse Moisés a Arão, ea Eleazar e Itamar, seus filhos, que ficaram: "Tomai a oferta de cereais que resta das ofertas queimadas ao SENHOR, e comei-a sem levedura junto do altar, pois é mais sagrado. Você deve comê-lo em um lugar santo, porque isto é o seu vencimento e dos seus filhos devido, dos sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor;. para assim me foi ordenado o peito da oferta de movimento ea coxa da oferta alçada você deve comer em um lugar limpo, você, seus filhos e suas filhas com você, porque eles são o seu devido e devido dos seus filhos, que são dados a partir dos sacrifícios das ofertas pacíficas dos filhos de Israel a coxa do heave. oferta eo peito da oferta movida trarão com as ofertas de gordura queimada, para oferecer como oferta de movimento perante o Senhor. E será o seu e os seus filhos "com você, por estatuto perpétuo, como o Senhor ordenou. "

um. Pegue a oferta de cereais que resta das ofertas queimadas ao SENHOR, e comei-a sem levedura junto do altar: O que sobrou de uma oferta de cereais pertencia aos padres, mas eles não podiam levá-la para casa para comê-lo. Tinha que ser comido ao lado do altar.

b. O peito da oferta de movimento ea coxa da oferta alçada, comereis em lugar limpo: Estas partes de um sacrifício pertencia a um padre e à sua família. Eles podem ser consumidos em qualquer lugar limpo.





 By google. 


5. (16-20) Confusão no sacerdócio.




Então Moisés fez cuidadosa investigação sobre o bode da oferta pelo pecado, e lá estava ela; queimado. E ele estava irritado com Eleazar e Itamar, os filhos de Arão que ficaram, dizendo: "Por que você não comestes a oferta pelo pecado em lugar santo, visto que é mais sagrado, e Deus tem dado a você a carregar a culpa ?! da congregação, para fazer expiação por eles diante do Senhor Veja seu sangue não foi interposto dentro do lugar santo, na verdade você deve ter comido em lugar santo, como eu ordenei ". E Arão disse a Moisés: "Olha, hoje eles ofereceram a sua oferta pelo pecado eo seu holocausto perante o Senhor, e tais coisas me sucederam! Se eu tivesse comido a oferta pelo pecado, hoje, ele teria sido aceito aos olhos de o Senhor? " Então, quando Moisés ouviu isso, ele estava contente.

um. Moisés fez cuidadosa investigação sobre o bode da oferta pelo pecado, e lá estava ela; queimadas: Moisés queria saber por Eleazar e Itamar não comer as porções do sacrifício que foram dadas para os sacerdotes para comer. Desde Aaron respondeu em seu nome, em Levítico 10:19, parece que eles não comê-lo, porque eles seguiram o exemplo de seu pai.

eu. Costumamos achar que é fácil de queimar a oferta pelo pecado, e difícil de comer. Queimar duro contra o pecado de forma a julgar é fácil. Para sentar-se com um irmão ou irmã como um companheiro pecador e participar da oferta pelo pecado com eles significa que você perceber que você não é melhor do que eles. Só este tipo de coração pode ministrar às pessoas.

ii. Jesus tinha este tipo de coração, mesmo que Ele não tinha pecado! Ele ainda identificado com o seu povo em sua humilde nascimento, vida simples, do batismo e morte. Moisés disse que a oferta pelo pecado, foi dada a carregar a culpa da congregação, para fazer expiação por eles diante do Senhor. É por isso que ele estava chateado quando Aaron não comê-lo. Mas Jesus fez "comer" a oferta pelo pecado, quando Ele se levantou como um pecador em nosso lugar e recebeu o julgamento que merecemos.


b. E essas coisas me sucederam! Aaron não comer da oferta pelo pecado, porque ele lamentou a perda de seus filhos. Embora Aaron não foi autorizado a fazer qualquer um dos outros sinais de luto, era apropriado que ele jejum no dia da morte de seus filhos - e assim o fez, e Moisés estava satisfeito com essa explicação (ele era o conteúdo).








By you tube.
.
 
Leia, estude, medite na Palavra de Deus.




 
 By google.


Toda Honra e Toda Glória ao Senhor,

 Nosso Deus!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...