Gênesis Capítulo II

Posted by TKM







By google.


01 - Gênesis Capítulo : 2


1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército.

2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera.

3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

 4 Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus.

5 não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra.

6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.

9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro;

12 e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo.

13 O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche.

14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.

15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.

16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;

17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

19 Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.

20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;

22 e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.

23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.

24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

25 E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.







 By you tube.

 Gênesis II - Criação Concluída;



Adão no Jardim do Éden.


A conclusão da criação.


O sétimo dia da criação.


1     ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.


2     E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.


3     E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
 

E Ele descansou no sétimo dia
: Deus não precisa descansar no sétimo dia, porque Ele estava cansado. Ele descansou para mostrar o trabalho de sua  criação foi terminado, para dar um padrão ao homem em relação à estrutura de tempo (em semanas de sete dias), e para dar um exemplo da bênção de descanso para o homem no sétimo dia.


A semana de sete dias é permanentemente enraizada no homem. Embora alguns através da história tentaram mudar a semana de sete dias (uma semana de dez dias foi tentada durante a Revolução Francesa), essas tentativas não deram em nada ... Estamos em um ciclo de sete dias, porque Deus está em um ciclo de sete dias.


 Deus abençoou o sétimo dia e o santificou : Deus santificou o sétimo dia, porque foi um presente ao homem para descanso e restastecimento, e acima de tudo, porque o sábado é uma sombra do disponível através da pessoa e obra de Jesus Cristo .





By google.
 
 


Colossenses 2 : 16 - 17 e Gálatas 4 : 9 - 11 deixar claro que os cristãos não estão sob a obrigação de observar o sábado hoje, porque Jesus cumpriu o propósito e o plano do sábado para nós e em nós Hebreus 4 : 9 - 11. No entanto, para os cristãos cada dia é um dia de descanso na obra consumada de Jesus Cristo. Todo dia é especialmente separado para Deus.

Embora sejamos livres da obrigação legal do sábado, não ousamos ignorar a importância de um dia de descanso. Deus construiu conosco para que precisa um. Mas também é ordenado a trabalhar seis dias.

"Aquele que está ocioso seu tempo longe nos seis dias é igualmente culpado aos olhos de Deus como aquele que trabalha no sétimo dia. "

 Em nosso mundo moderno de quatro ou cinco semanas de trabalho por mês e tempo generoso de férias , certamente mais tempo de " lazer " podemos ​​doar um pouco mais para o trabalho do Senhor .

Nele descansou de toda a obra : Embora Deus descansou no sétimo dia.

da criação, Ele não instituiu o sábado ou mostrar - nos seu descanso para a Sua própria causa. Deus não elimina o sábado. Jesus mesmo disse: "Meu Pai trabalha até agora, e tenho vindo a trabalhar" João 5 : 17. Deus não precisa de um dia de folga, mas o homem precisa ver o agir de Deus e sei que ele pode entrar nEle pela obra consumada de Jesus.

A descrição de cada outro dia da criação terminou com a frase, " assim foi a tarde ea manhã, o ... dia. "No entanto, este sétimo dia da criação não tem essa frase. Isso ocorre porque o descanso de Deus para nós não se limita a um dia literal. Em Jesus, Deus tem um eterno descanso sabático para o Seu povo Hebreus 4 : 9 - 11.

 "Deus, tendo completado a obra da criação, repousa, como se quisesse dizer:'Este é o destino daqueles que são o meu povo. Descansar enquanto eu descansar, para que descansem em Mim ' ".





A história dos céus e da terra.



4     Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus,


5     E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.


6     Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.


7     E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.



 Esta é a história dos céus e da terra : Este provavelmente termina a "genealogia" dos céus e a terra , uma história dada diretamente por Deusa Moisés ou Adão, registrando a história da criação de sete dias de Deus.  Isso era algo que nenhum ser humano estava presente para testemunhar.

No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus : Este é o primeiro uso do Senhor (Jehovah) na Bíblia. Nosso Inglês palavra Senhor vem da palavra anglo - saxão para pão(como faz a nossa palavra pão ), porque os homens antigos ingleses de alta estatura iria manter uma casa aberta contínua, onde todos poderiam vir e teriam pão para comer. Eles ganharam o honroso título de senhores , que significa "dispensers de pão."

Antes de qualquer planta do campo foi na terra : Esta história começa antes de haver qualquer tipo de vegetação na terra em tudo, de volta a Gênesis 1:1, uma época em que só havia espaço e um globo aquoso que conhecemos como a terra.

O SenhorDeus não tinha feito chover sobre a terra : Quando Deus criou a vegetação (no terceiro dia da criação, Gênesis 1 : 11 - 13, o homem ainda não foi criado para cuidar da vegetação da Terra , e não houve chuva. 

A espessa camada de vapor de água na atmosfera exterior criada no segundo dia da criação, Gênesis 1 : 6 - 8 feito para nenhum ciclo de chuva (como a conhecemos), mas por um rico sistema de evaporação e condensação, resultando em orvalho pesado.

O Senhor Deus formou o homem do pó da terra : Quando Deus criou o homem, Ele o fez a partir dos elementos mais básicos, o pó da terra . Não há nada de "espetacular", em que o homem é feito, apenas na forma como as coisas básicas são organizados.

Quando a Bíblia fala de poeira , isso significa que algo de pouco valor, associado com a humildade e humildade Gênesis 18 : 27, 1 Samuel 02 : 08, 1 Reis 16 : 02. Na Bíblia, a poeira não é ruim, mas não é nada, ainda é mais próximo do nada.

E soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivo : Com esta respiração o homem  tornou - se um ser vivo , como outras formas de vida animal (o termo nephesh chay é usado em  Gênesis 1 : 21.  No entanto, apenas o homem é um ser vivo feito à imagem de Deus  

Gênesis 1 : 26 - 27.

A palavra para a respiração em hebraico é ruach - a palavra imita o próprio som da respiração - é a mesma palavra para Espírito , como é o caso tanto em grego antigo ( pneuma ) e latim ( spiritus ). Deus criou o homem, colocando Sua respiração , Seu Espírito , dentro dele.

"A implicação, facilmente vista por qualquer leitor hebreu, [é] que o homem foi criado especialmente por Deus para respirar um pouco de sua própria respiração para Ele."

Na versão King James diz: o homem foi feito alma vivente . Isso faz com que alguns se perguntam se o homem é uma alma, ou se o homem tem uma alma. Esta passagem parece indicar que o homem é uma alma, enquanto passagens como 1 Tessalonicenses 5 : 23

e Hebreus 4 : 12 parecem indicar que o homem tem uma alma. Parece que a Escritura fala em ambos os sentidos, e usa o termo de diferentes formas e em diferentes contextos.



Adão no Jardim do Éden.




By google.

 

Duas árvores no Jardim do Éden.


8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.


9 E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, ao oriente : Éden era um jardim especificamente plantado por Deus, que era um lugar que Deus fez para ser uma habitação perfeita para Adam (e mais tarde, Eva).

Pôs ali o homem que tinha formado : Os detalhes da criação de Adão e Eva nos ensina algo. Depois de ler Gênesis 1, poderíamos ter assumido que o homem e a mulher foram feitos ao mesmo tempo, mas o texto não diz especificamente isso. Assumimos isso. Nós não sabemos os detalhes sobre a criação do homem até Gênesis 2.

Da terra o Senhor Deus fez toda a árvore crescer : O resto de Gênesis capítulo 2, não apresenta uma conta diferente ou contraditórias da criação. Pelo contrário, ela é, provavelmente, a história da criação do ponto de vista de Adão. Esta é a experiência de Adão da criação, que não contradiz o relato de Gênesis 01 : 01 - Gênesis 02 : 07 - ele preenche - lo.



 Em Mateus 19 : 4 - 5, Jesus referenciava  os eventos em Gênesis I  e para os eventos em Gênesis II como um harmonioso conjunto.



A árvore da vida ... a árvore do conhecimento do bem e do mal : Essas duas árvores estavam entre todas as outras árvores que Deus criou e colocou no Jardim do Éden.



A árvore da vida era conceder ou sustentar a vida eterna Gênesis 3 : 22. Deus ainda tem uma árvore da vida disponível para a Seu povo Apocalipse 02 : 07, que está no céu Apocalipse 22 : 02.



A árvore do conhecimento do bem e do mal era a "tentação" de árvore. Comer o fruto desta árvore daria a Adão um conhecimento experimental do bem e do mal. Ou, é possível que ela é chamada a árvore do conhecimento do bem e do mal não é tão somente que o homem saberia o bem e o mal, mas assim que Deus poderia testar o bem e o mal no homem.




By google.

 

Rios no jardim do Éden.



10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.


11 O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro;


12 e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo.


13 O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche.


14 O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates.



Agora saía um rio do Éden : A sensação de todo este relato dá a sensação de que ele foi escrito por uma testemunha ocular real dos rios e arredores. Adam provavelmente escreveu isso mesmo.

O nome do primeiro é Pisom : Estes rios são dados nomes específicos que respondem aos nomes dos rios conhecidos ou seu mundo moderno ou antigo. No entanto, os nomes desses rios não podem ser utilizados para determinar o lugar do Jardim do Éden por causa do dilúvio mudou drasticamente a paisagem da terra e "apagou" o leito desses rios.

Sabemos dos rios modernos hoje como o Tigre ou Eufrates porque alguns rios do mundo pós - dilúviano foram nomeados por familiares  de Noé e seus filhos, na pós - inundação.




A ordem de Deus a Adão.



15 Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar

e guardar.


16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;


17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

 

Coloque - o no jardim do Éden para o cultivar e o guardar : Deus colocou Adão no paraíso mais espetacular o mundo já viu, mas Deus colocou Adão ali para fazer o trabalho ( para o cultivar e o guardar ). O trabalho é algo bom para o homem e fez parte da existência perfeita de Adão antes da queda.

 "O estado ideal de homem sem pecado não é uma indolência, sem responsabilidade. Trabalho e dever pertencer ao estado perfeito. "

Da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás : A presença desta árvore - a presença de uma escolha para Adão - foi boa porque para Adão para ser uma criatura de livre vontade, tinha que haver uma escolha , alguma oportunidade de se rebelar contra Deus. Se nunca há um comando ou nunca algo proibido, não pode haver nunca, em seguida, uma escolha. Deus quer o nosso amor e obediência a Ele, sejam para  o amor e obediência de escolha, mas por livre vontade.

 

Considerando tudo isso, olhamos para as vantagens de Adão. Ele só tinha uma maneira ele poderia pecar e temos inúmeras maneiras. Há muitas árvores de tentação em nossas vidas, mas Adão tinha apenas uma.

Deus fez este comando originalmente a Adão, não Eva, Deus ainda não tinha trazido a mulher do homem.

No dia em que dela comeres certamente morrerás
: Deus não só fez o seu mandamento claro para Adão, mas Ele também explicou claramente as conseqüências para a desobediência.







 
By google.


Deus cria a primeira mulher.



Deus declara Ele vai fazer uma auxiliadora para Adão.



18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.



Não é bom que o homem esteja só : Pela primeira vez, Deus viu algo que era não é bom - a solidão do homem. Deus nunca pretendeu que o homem esteja só, quer no sentido conjugal ou mesmo no social ...

Casamento, em particular, tem um bendita  influência  de "civilidade"sobre o homem. Os homens, violentos, sociopatas mais selvagens da história foram sempre únicos e solitários, isso nunca esteve no plano de Deus, a intenção era influenciar os homens para o bem. A solidão não é boa para o ser humano!



Vou dar - lhe uma auxiliar semelhante a ele : O "projeto" de Deus para criar esta companheira a Adão era fazer um ajudante comparável a Adão ...



Diferentes versões bíblicas traduzem essa ideia em uma variedade de formas, mas a ideia é essencialmente a mesma em cada um deles:



·       Auxiliar  (adequada, adaptada, completa) 


·       Uma companheira ... um ajudante adaptada às suas necessidades.


·       Um auxiliar, como ele precisa.


·       Um correspondente ajudante para si mesmo. 


·       A auxiliadora idônea (NIV, NVI).


·       Uma ajudadora para ele.(KJV).



A ajudadora comparável : Em referência à relação matrimonial,

Deus criou a mulher para ser um ajudante perfeitamente adequado para

o homem. Isto significa que Deus deu o plano e agenda para Adão, e ele

e a mulher juntos devem trabalhar para cumpri-la.



A frase "em referência ao relacionamento conjugal" é usado porque Deus não tem ordenado mulheres para serem ajudantes para homens em posição de autoridade (em vez de ser em si autoridade), exceto no casamento e na igreja 1 Timóteo 2 : 12 - 13.


Deus dá ao homem a responsabilidade (e que responsabilidade) de ser o líder em casa e dá à mulher a responsabilidade e a prestação de contas para ajudá - lo.


Isso não significa que não deve haver ajuda do homem para a mulher (embora em muitos casos, isso é, e infelizmente, é verdade). Isso significa que quando Deus olha lá dos céus para a família, ele vê um homem na liderança, bom ou mau, fiel ou não, para a convocação de liderança. Um verdadeiro líder vai, é claro, ajudar as pessoas a ajudá - lo, verdadeiramente.




 Vemos apenas "ajudar" como uma posição de inferioridade quando pensamos que o mundo pensa. Deus considera cargos de serviço como o mais importante em sua vista. 

Mateus 20 : 25 - 28.



Um auxiliar comparável : não só era a mulher para ser um ajudante , mas também que ela foi feito comparável ao homem. Ela deve ser considerada e honrada como tal.Uma mulher ou esposa não pode ser considerada como uma mera ferramenta ou trabalhador, mas como um parceiro igual na graça de Deus e um ser humano igual.



Nenhum ajudante foi encontrado, comparável para Adão, entre os animais.



19 Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.

20 Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.




Trouxe a Adão para ver o que ele iria chamá - los : Se Adão tinha a capacidade para nomear de forma inteligente todos os animais, isso mostra que ele era um homem brilhante. Desde neste momento intelecto de Adão ainda não havia sofrido com a queda, ele era provavelmente o homem mais brilhante que já existiu. Adão foi o primeiro e maior de todos os biólogos e botânicos já conhecidos.

Assim o homem deu nomes :. o "humano" Adão não nomeou qualquer outro animal como a si mesmo, chamando qualquer outro animal "homem" . Por isso, vemos que ele entendeu que ele era essencialmente diferente de todos os animais. Eles não foram feitos à imagem de Deus.





Mas para o homem não se achava ajudadora
: Era óbvio para Adão que os animais vinham em pares e ele não tinha companheiro. Uma vez que Deus deliberadamente tinha o nome Adão os animais depois de ver sua necessidade de um parceiro Gênesis 2 : 18, Deus usou isso para preparar Adão para receber o dom da mulher.




 
By google.


Deus faz com que a primeira mulher do lado de Adão.




21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;


22 e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.





Deus fez cair pesado sono sobre Adão : Esta é a primeira cirurgia registrada na história. Deus ainda utilizou um anestésico adequado sobre Adão.



A costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou - a uma mulher : Deus usou o próprio corpo de Adão para criar Eva para lembrá - lo para sempre de sua unidade essencial. Como Adão veio a conhecer Eva veria muitas maneiras que eles eram diferentes, mas nunca devemos esquecer que eles são essencialmente um e que eles são feitos da mesma substância. 

Eles são mais parecidos do que diferentes.



Nós realmente não sabemos exatamente o que Deus tirou do lado de Adão para fazer Eva, e isso realmente não se importa ... A pesquisa moderna sobre a clonagem e replicação genética mostra cada célula

do nosso corpo contém todo código genético do corpo. Deus tomou algumas células de Adão e mudou seu código genético na criação de Eva. No entanto, a história de que as mulheres têm mais uma costela

do que os homens por causa da maneira Eva foi criada é um mito.

Sabemos também que a Noiva de Cristo vem da ferida feita no lado do segundo Adão, Jesus Cristo.




Há uma bela tradição judaica dizendo que Deus fez a mulher da costela, e não do pé do homem para estar sob ele, nem da cabeça para ser superior a ele, mas "Ela foi tirada de debaixo do braço para que ele pudesse protegê - la e partir ao lado de sua coração que ele possa amá - la. "



Ele fez uma mulher : É importante perceber que não há duas origens para a raça humana, uma em Adão e Eva em um. Não foi um começo da raça humana em Adão.



E Ele a trouxe para o homem : Deus trouxe Eva para Adão e criou Eva de Adão.  Ele foi o primeiro - a fonte e na cabeça. Ela foi criada para ser um ajudante perfeitamente adequado para ele. Assim, a relação de subordinação das mulheres aos maridos é encontrada antes da maldição, não só depois dela.




Brilhante compreensão  de Adão do que Eva é, e como ela está relacionada a ele.



23 Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.

 

Esta é agora osso dos meus ossos : Adam reconheceu que Eva era tanto como ele ( osso dos meus ossos e carne da minha carne ) e não conforme o gosto dele ( mulher ... tirada do homem ).


Carne da minha carne
: Adam compreendeu a essencial unidade em seu relacionamento com a véspera. Este ponto é tão importante que é referido várias vezes no Novo Testamento, incluindo a grande passagem em Efésios  sobre o casamento: 



Assim os maridos devem amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos, aquele que ama a sua esposa ama a si mesmo . Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes a alimenta e dela cuida 
Efésios 5 : 28 - 29.



Ninguém entra em uma sala e procura o lugar mais desconfortável.

 A preocupação natural que temos para nós mesmos nos leva a cuidar de nós mesmos. Em um relacionamento conjugal saudável o marido percebe a união essencial que ele tem com sua esposa, que ele não pode abençoá - la sem abençoando a si mesmo e que ele não pode maltratar ou negligenciá - la sem maltratar ou negligenciar a si mesmo.



Ela foi tirada do homem : Adão reconheceu que, embora ele e Eva eram um, ela não era o mesmo que ele. Ele entendeu que duas pessoas diferentes foram se tornando um. 1 Pedro diz maridos reconhecer que eles são um com alguém diferente, alguém a quem eles devem entender: 



Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
1 Pedro 3 : 7




Se homens e mulheres são diferentes, eles são iguais? Elisabeth Elliot, citado em Boice: "Em que sentido é igual vermelho para azul? Eles são iguais apenas no sentido de que ambos são as cores do espectro. Além de que eles são diferentes. Em que sentido é quente igual a frio? Ambos são temperaturas, mas, além disso, é quase sem sentido falar de igualdade, entre eles. "



 By google.


O casamento de Adão e Eva.



24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.


25 E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.




Eles serão uma só carne : O princípio do casamento dito aqui é baseado na dinâmica da unidade, ainda que em distinção. Um homem e uma mulher podem realmente se reunir em uma só carne,
 num relacionamento, mas eles devem ser unidos. É um fato espiritual, mas os benefícios da unidade não são apropriados, por acidente ou por mero acaso.


Eles serão uma só carne : Esta passagem constitui a base para a compreensão da Bíblia sobre o casamento e a família. Tanto Jesus, em Mateus 19 : 5 e Paulo em  Efésios 5 : 31 citaram, em referência ao casamento.



"A instituição do casamento monogâmico, casa e família como o meio básico para a propagação da raça e da formação dos jovens é tão comum para a história da humanidade que as pessoas raramente param para refletir sobre como ou por que tal costume surgiu. "


Muitos querem acreditar que o casamento monogâmico, família com dois pais foi inventado na década de 1950 por ícones da televisão americana Ozzie e Harriet, mas Adão e Eva são a Família Original.



 Esta é a família ideal de Deus. Esta não é a poligamia. Este não é o concubinato. Esta não é a manutenção de amantes ... Este não é o adultério. Este não é a co - habitação homossexual. Esta não é a promiscuidade. Isto não é viver juntos fora do vínculo matrimonial. Este não é o casamento não levado a sério.


 Este é o ideal de Deus para a família, e mesmo quando não vivemos até ele, ainda é importante para defini-lo fora, como o ideal de Deus.



Uma só carne : A idéia de uma só carne é tida por muitos como sendo principalmente uma forma de expressar a união sexual. Enquanto a união sexual é, certamente, relacionada com a idéia de uma só carne, é apenas uma parte do que significa ser uma só carne . Há também dimensões espirituais importantes para uma só carne.



Paulo deixa claro a união sexual tem uma só carne implicações, mesmo quando não temos a intenção assim, como quando um homem tem relações sexuais com uma prostituta, em 1 Coríntios 6 : 16. Marido e mulher se tornam "uma só carne", sob a bênção de Deus. No sexo extra conjugal, os parceiros tornam-se "uma só carne", sob a maldição de Deus.

Neste sentido, não existe tal coisa como "sexo casual." Toda relação sexual, pelo menos, começa um vínculo de uma só carne. O vínculo

será ou algo bonito  ou será algo grotesco, dependendo do conceito e responsabilidade, que lhe forem aplicados.



Depende se a ligação ocorre em uma relação com as condições certas: o amor comprometido, demonstrado pelo compromisso do casamento, e uma busca da verdadeira intimidade. Só porque o sexo está ocorrendo em casamento não significa que ele está realmente cumprindo o propósito de ligação junto a Deus, de um relacionamento de uma só carne.




Eles serão uma só carne : Apesar de um vínculo inicial em um relacionamento só carne pode ser formado na primeira relação sexual de um casal tem, a plenitude do que Deus quer fazer na carne um relacionamento leva tempo. Tem que se tornar uma só carne.





Ambos estavam nus, o homem e sua esposa, e não se envergonhavam : Antes da queda, Adão e Eva estavam ambos nus ... e não se envergonhavam . A idéia de "nudez" é muito mais do que a mera nudez. Ele tem a sensação de estar totalmente aberta e exposta como uma pessoa diante de Deus e do homem. Para ser nu ... e não tenho vergonha significa que não temos pecado, nada para ser injustamente envergonhado, nada a esconder.



Adão e Eva sabiam que estavam fisicamente nus - nus - antes da queda. O que eles não sabiam que seria uma condição pecaminosa,

pós queda, porque eles não estavam nessa condição antes de sua rebelião.



Nós muitas vezes nos sentimos desconfortáveis ​​quando alguém olha para nós ... Isto é porque nós associamos olhando com curiosos, e nós não queremos que as pessoas se intrometam em nossas vidas.

 Queremos continuar escondidos e só revelar a outras pessoas o que queremos revelar.

 Quando queremos ser mais atraente para outra pessoa, fazemos o máximo para mudar a nossa aparência normal. Temos o pensamento:



    - "Se eu realmente quero impressionar essa pessoa, eu tenho que corrigir-me."



Nada desse sentimento esteve presente com Adão e Eva quando eles estavam nus ... e não se envergonhavam.


 By you tube.


Fontes deste Estudo Bíblico.
Blog e Estudo Bíblico, com a única finalidade
de evangelizar e divulgar a verdadeira Palavra de Deus.  
Não Deixe de Ler Também.


 


 By you tube.





 By google.





Leia, estude, medite na Palavra de Deus. 











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...